Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 211.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

wesleycast, boas respostas, ajudou sim!

só pra entender melhor, parece que de campo grande tem um bus q vai além da fronteira até quijarro

te pergunto, será q esse bus me deixa na estação bimodal?

outra, é na estação bimodal que eu compro a passagem? e la mesmo pego o trem?

esses assaltos que vc fala, é até mesmo dentro da estação bimodal? os milicos que ficam circulando na

area não fazem nada?

esses relatos são interessantes, tem um amigo aki da minha cidade mesmo q me disse hje de manhã q foi

tranquilissimo, não cobraram nem sequer um centavo a mais na fronteira... nada, ele passou sem nenhuma encomodação.

parece q tdo se resume a sorte...

acho que vou procurar o ney sim... vc encontrou ele em que ponto? pagou quanto? e pra qual serviço, pullma? super?

qual empresa, ferrobus, oriental??

aguardo

João

Postado
  • Membros

Vamos por partes:

só pra entender melhor, parece que de campo grande tem um bus q vai além da fronteira até quijarro

te pergunto, será q esse bus me deixa na estação bimodal?

outra, é na estação bimodal que eu compro a passagem? e la mesmo pego o trem?

Então, outra coisa bem lembrada, no dia em que chegamos na rodoviária de Corumbá, tinha um pessoal que havia comprado essa passagem, mas mesmo assim deixou eles ali, então não sei se rola normal esses ônibus, quando estavamos na fronteira carimbando tinha uns ônibus parados ali e deixou o pessoal na fronteira mesmo. Verifique bem sobre isso. Nós fizemos o seguinte, tinha um hotel bem na frente da rodoviaria com esses mocro-onibus na frente, fui na recepção e perguntei de quem era, era de uma empresa que fazia excursões e o pessoal estava ali hospedado, não me lembro o pq, fui falar com o motorista, falei com ele sobre se ele não queria ganhar um extra por meia hora do tempo dele. como estavamos em um grupo grande fo hiper-vantajoso para todas partes. Motora e nosso grupo. Ele nos atravessou a fronteira e levou até o terminal, parando na fronteira e esperando a gente para carimbar. Você pode tentar uma carona até a fronteira pra economizar e ali na fronteira já conversa com alguns mochleiros para dividir o Taxi.

esses assaltos que vc fala, é até mesmo dentro da estação bimodal? os milicos que ficam circulando na

area não fazem nada?

Não fazem, esse meu amigo que foi assaltado dentro do onibus da empresa a empresa não fez nada e quando ele foi registrar o B.O. perguntaram pra ele o quanto interessante era pra ele recuperar as coisas dele. Pois se ele desse uma "AJUDA" para os policiais, eles podiam fazer umas rondas e ver se achavam as coisas dele. Por sorte o passaporte não tava na mochila roubada e sim na moneybelt. Até para tomar banho lá você entra com teu passaporte junto de ti(Sim você vai querer tomar banho depois da viagem, mesmo que tome banho na rodoviária de Campo Grande).

esses relatos são interessantes, tem um amigo aki da minha cidade mesmo q me disse hje de manhã q foi

tranquilissimo, não cobraram nem sequer um centavo a mais na fronteira... nada, ele passou sem nenhuma encomodação.

parece q tdo se resume a sorte...

De mim tbm não cobraram, em todo lugar que fui tirando esse assalto e alguns perrengues no decorrer da viagem (Chegar de madrugada em Uyuni e não tem hostel no meio da madrugada e muito frio, foi um dos perrengues) Desses irmãos mineiros que eu comentei antes, eles tbm não tinham levado a carteira de vacinação da febre amarela. Pagaram uma propina na fronteir pra passar, mas foi bem baixo.

acho que vou procurar o ney sim... vc encontrou ele em que ponto? pagou quanto? e pra qual serviço, pullma? super?

qual empresa, ferrobus, oriental??

Cara, ele se encontra contigo na rodoviária de corumbá e vai contigo até a estação do trem pra tu não ficar perdido, isso eu achei show de bola no cara, ele se atrasou um pouco pra chegar, mas tipo não tinha o pq ele chegar cedo pois o trem partia bem mais tarde.

Sobre o quanto eu paguei, eu nã me lembro do valor exato, acho que foi 50 ou 60 reais e a passagem do trem na classe que fomos saia algo de 35 a 45 reais, mas como te falei, Vai que tu chega lá e não tem passagem vai ter que pagar hotel e tudo mais. E o mais importante na época que foi pra mim era não perder um dia, pois não tinha oq fazer em corumbá e estava com dias contados (Tinha 30 dias que foram reduzidos para 26 durante a viagem).

Sobre as classes dos Trens: Não me lembro exatamente qual era a minha mas me lembro do seguinte. Tinha uma que saia somente no domingo e era o mais rápido, mais carro, mais chique. Nos outros dias sai o trem normal se não me engano as 11:00 ou 13:00 e esse tem duas classes uma horrível mesmo que é a mais barata e só vai os locais e os mochileiros que não conseguiram passagens pra classe que tem os bancos estofados, um pouco inclinavel e um pouco mais seguro. sempre carregue sua passagem junto de ti, passa o "EL BIGODON" (Guarda do trem que tem um bigode, que tomou nossa jurupinga quando o trem saiu *#$@%$# ) conferindo sempre se tu tá na classe certa, pois o acesso é livre para andar pelos vagões.

Acho que era isso, se precisar de mais dicas de outros lugares, posta no tópico certo e me manda por mp o link que vou respondendo pra ti nos locais certo e deixando já de info para os outros.

[]'s

Postado
  • Membros

Você vai de ônibus até Quijarro, até onde o ônibus parar. Depois você caminha alguns metros e carimba o passarporte. Lembrando que para ir a Bolívia basta um documento de identifação recente, não é necessário passaporte. Quando você der entrada na Bolivia eles deverão dar a você uma tarjeta verde, quando você sair da Bolivia eles irão pedir essa tarjeta, se você não tiver esse documento eles fazem você pagar uma taxa. Do lugar de onde o ônibus parar, você deverá pegar um taxi para ir até a estação de trem.

Quando peguei o trem viajei a noite. Cheguei em Santa Cruz pela manhã. Recomendo viajar de classe SuperPulmman é a mais confortável! Quanto ao resto só você indo pra ver, é muito engraçado esse trem! É bom estar com uma lanterna e se for comer alguma coisa, compre somente o que eles servirem no trem e não das pessoas que entram vendendo coisas no trem.

Postado
  • Membros
................... e se for comer alguma coisa, compre somente o que eles servirem no trem e não das pessoas que entram vendendo coisas no trem.

Tonelato,

Me permita discordar de você. Como sem problemas a comida vendida pelos locais.

Depois de tanto tempo viajando para a Bolívia, acho que meu estomago já virou meio "avestruz" pois consigo comer tudo o que é vendido nas viagens, principalmente no trecho depois de Cochabamba, onde as cholas vendem umas carnes de alpacas bem fritas junto com papas, para mim é uma delícia.

Mais vou confessar, nas primeiras viagens, não conseguia comer nada, somente produtos industrializados. Com o tempo, fui aprendendo. ::mmm:::mmm:

Maria Emilia

Postado
  • Membros

Bom!! Aí vai de cada um mesmo! Eu não tive coragem... :)

Postado
  • Membros

Pollo Pollo Pollo Pollo Pollo kkkkk quantos não ficaram marcado com essa palavra pro tanto tempo quando viajaram no trem??? kkkk

então..eu comi um pastel que eles vendiam no trem (No dia q fui não tinha superpullman e então tbm sem serviço de bordo) mas eu achei de boa, não me arrependo de ter feito. No meio da noite lá pelas 10 hs da noite ele dá uma parada de uns 15 minutos numa "estação" e tem uma feirinha popular. tu se assusta com o visual, mas uma hora não dá pra comer mais barrinha de cereal, desci e comi. o pessoal que tava comido foi no mercadinho que tinha um pouco atrás da feirinha e comprou refrigerante. Tudo bem de boa. ninguem passou mal. Tinha uma mais fresquinha que foi a primeira a atacar o pastel de pollo q tava com muita fome. kkkkk

Postado
  • Membros

Além do "Pollo Pollo Pollo..." Eu lembro que eu acordei com uma mulher que não parava de gritar "Manga Rosa, Manga Rosa..."

Postado
  • Membros

e nas rodoviarias vendendo passagem?

Arequipa arequipa arequipa

Arequipa arequipa arequipa

kkkk saudade dessa minha viagem. :/

Postado
  • Membros

Pode crer!!! As rodoviárias são comédias também! E aquele povo é muito criativo quanto a dar nomes nas empresas de ônibus, quase todas são datas, 13 de fevereiro, 17 de outubro... hahahahaha...

Postado
  • Membros
Bah tonelato, vc ajudou um bocado já. thank's mann!

última pergunta com relação a isso: se vou com o bus direto até quijarro, meu passaporte carimbo

por lá mesmo, ou tenho que ir até suarez pra isso?

noiscasa comentou num post sobre xerox, não me ficou claro... é um xerox

do tal documento verde, eu levo o original ou levo o xerox??

outra coisa gente: não vejo ninguem falando nada sobre a viagem do trem da morte

valer por conta das paisagens, me importo mto com isto... a natureza!

é bonito ou não esse passeio?

ou só eh fedido, calorento e demorado!? kkkkkkkkkkkk ::lol4::

abraSOM

João Neumann - Blumenau - SC

Joao!!!!!! falo rapaz!!!!

tava relendo ai os ultimos posts... vamos ver se eu ajudo vc!

sobre os valores do trem... nao é em dolar e sim em bolivares!!!

os preços em bolivares que eu peguei no site:

Súper-Pullman parte Terça, Quinta e Domingo as 16:00 preço 127 bolivares, chega as 08:00 em santa cruz

Ferrobus parte Segunda, quarta e sexta-feira as 18:30 preço do assento cama 257 bolivares e semi-cama 222 bolivares, chega as 07:55 em santa cruz.

quando fui eu fui de ferrobus, mas achei horrivel ainda mais pelo preço (convertido em reais da epoca daria uns 70 reais), comida fria, ar condicionado forte pra karamba... tipo creio que fui um dos poucos que ja foi nele e seguindo o que todo mundo pega que é o super-pullman se vc vai seguir de trem pegue esse que dizem ser melhor...

dinheiro: leve sempre dolares! jamais reais! o dolar no brasil ta barato e la na bolivia é meio que congelado, deve estar valendo uns 7 bolivares por dolar (alguem ai me corrija se eu estiver errado), o real nao vale muito la, é como normalmente se cambia o dinheiro na rua mesmo o dolar vai tornar a sua vida mais facil... entao faz assim pra saber o preço em real, cambia os bolivares pra dolar e dpois pra real usando essa media de 7 bolivares por 1 dolar ok!?

outra coisa, vc nao precisa de passaporte pra rodar pela maioria dos paises da america do sul, tem um acordo que vc so precisa usar o RG, mas tem q estar em bom estado e com foto recente (tipo o cara vai olhar e ver q é vc mesmo!), eles te daram uma tarjeta verde, q vc tem q devolver quando for sair do pais, (caso vc use o RG vc tera q tirar um xerox desse papel pra ficar contigo qndo sair do pais e pensar em voltar (tipo vai pro peru e dpois volta pra bolivia) pra nao fazer e pagar tudo dnovo tendeu?), senao eles cobram uma multa de vc, qndo eu passei ali por porto quijarro eles pediram propina de 10 reais, nada de mais, paguei e o cara no fim agilizou pra mim... tipo nao morri de fome por isso,

sobre as citys, corumba é fronteira com puerto aguirre/quiraro (tudo a mesma city no fim - nao se preocupe), quando vc sai de campo grande pegue o ultimo bus da Andorinha com destino a corumba, pq ele atravessa a fronteira, vc so desce do bus faz o tramite (paga a propina) e volta pro bus q ele te deixa no terminal de trem sim! vi gente fazendo isso e ha relatos q funciona! eu nao fiz pq passei a noite em corumba... horrivel! mas se nao rolar pega um taxi e uns 15/20 bolivares te levam ate ela... o ruim desse bus é q vc vai ter q esperar o trem ate o final da tarde... e la nao tem muito o q fazer... exceto se acostumar pq tudo é muito diferente daqui...

pra comprar passagens é relativo a época... na alta temporada (fim de ano) é mais complicado, no mais é tranquilo... mas pegando o bus vc chega bem cedo na estaçao entao deve encontrar tickets com mais facilidade... eu nao precisei recorrer a ninguem e comprei bem cedo e com tranquilidade...

sobre a paisagem... rapaz posso dizer q apesar d toda a merda q rolou comigo nesse trem isso acabou me propiciando uma coisa boa... (por causa do ar condicionado forte e forte é forte mesmo!) eu fiquei acordado a noite toda... e como a lua tava cheia no dia eu pude contemplar a paisagem linda do lugar.... montes, montanhas, pinaculos e varios tipos de formaçoes.... qndo amanheceu tudo tinha mudado, mas valeu a pena e muito!

se quiser pegar alguma info do meu relato acho q deve ajudar um pouco... é "meio" longo... mas o pessoal gostou...

http://www.mochileiros.com/bolivia-peru-mp-argentina-uruguai-24-dias-videos-fotos-t38172.html

abraços!

noiscasa voltando a ativa!!!

e louco pra viajar!!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.