Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos,

 

vou chegar no aeroporto de Campo Grande na manhã do dia 15 de abril (próxima sexta), de lá pego um ônibus às 10:30 para Corumbá, me parece que são + ou - 6 horas de viagem. Sem imprevistos, devo chegar 16:30 em Corumbá.

 

Será que consigo, chegando às 16:30 em Corumbá, atravessar a fronteira e ainda chegar na Estação de trem a tempo de comprar a minha passagem e embarcar no mesmo dia? No dia sairá às 18:30 um Ferrobus com destino a Santa Cruz.

 

Alguns pontos:

 

Trata-se do trem mais caro, 257 bol, por isso acredito ser o menos popular.

 

Estamos em baixa temporada e pelo que li por aqui não há tanta procura nessa época do ano.

 

E não sei se vale muito mas, tenho 1 hora de fuso em meu favor.

 

Li aqui também, que rola de comprar o bilhete do trem em Corumbá ou ainda reservar pelo site da ferrovia oriental, e esse agenciador Ney, alguém o conhece?

 

Quem puder me ajudar, agradeço.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caico,

se não houver nenhum grande atraso, pois a BR262 que liga Campo Grande a Corumbá está em obras, acredito que dê tempo sim. Mas não conte com o fuso horário, já que aqui no MS já estamos uma hora antes do horário de Brasília, assim como a Bolívia. Esse trem é o mais caro sim e menos popular também, porém são apenas dois vagões, consequentemente o com menor número de vagas, mas realmente nessa época do ano são poucos os Bolivianos voltando para a Bolívia. Se não me engano o horário exato de partida é 19h. Que horas chega em Campo Grande? As 06:30 e 07:30 saem ônibus para Corumbá também. Não se esqueça que a rodoviária de Campo Grande fica bem distante do aeroporto e apesar do ônibus passar em frente a ele, não pega passageiros por lá. De táxi você vai gastar mais ou menos R$40 e uns 25min. Qualquer coisa é só perguntar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala irmão, valeu pelas informações.

 

Então, chego em Campo Grande às 9:10 da manhã, consequentemente terei que pegar o das 10:30. Pelo que pesquisei estou na mão da Viação Andorinha ou será que consigo outras opções de transporte, tipo uma van?

 

E ainda, sabe de algum esquema de comprar ou pelo menos reservar essa passagem do trem na Rodoviária de Campo Grande?

 

Não quero correr o risco de perder 1 dia da trip e ter que dormir em Puerto Quijarro pra pegar um trem pela manhã, diga-se de passagem o trem do sábado é um Regional(20 horas!!!), ai terei que ter um plano B, já que só tenho 10 dias de trip. Será que rola um ônibus que me leve até Santa Cruz ou Copacabana como opção do trem de sexta, caso eu o perca?

 

Mais uma vez, valeu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara, como o tempo que você tem para viajar é pouco recomendaria um voo direto para Santa Cruz ou até mesmo para La Paz, não sei seu roteiro. Daqui de Campo Grande tem da gol direto por cerca de R$180. Vai perder muito tempo nesse percurso Campo Grande x Corumbá x Santa Cruz.

Somente a Andorinha leva a Corumbá. Tem uma empresa de turismo na rodoviária, mas não tenho certeza se fazem esse serviço. O Nelson escreveu acima que tem como reservar por e-mail, mas na época que fui cheguei até a ligar lá e disseram que não havia como fazer reserva, o que pode ser feito é alguém ir alguns dias antes lá e comprar a passagem no seu nome.

Vou ser sincero, viajando no ferrobus não tem nada que justifique o tempo que vai gastar nessa parte da viagem, sendo ela tão curta (10 dias). Se você tiver a intenção de já ir se imergindo na cultura local, indo de ferrobus pode esquecer, pois como você mesmo disso, é o mais caro, totalmente turísticos, viajando mais extrangeiros que bolivianos. Essa é minha opinião. Onibus para Santa Cruz até tem, mas totalmente desaconselhável. Para ir a Copacabana tem que passar por La Paz primeiro. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caico

 

de fato pelo tempo q vc tem e pelo q entendemos da sua rota (q seria ir pra La paz e copacabana) nao vale a pena ir de trem, e sim de aviao, vc economiza tempo e a grana que vai gastar nao seria assim tao mais alta, porem cabe resaltar q vc teria que comprar as passagens bem antes pra pegar a preços bons, o mais provavel é q em cima da hora fique mais caro, mesmo assim nao custa verificar voos, visto q vc tem muito pouco tempo, e corre um enorme risco de perder tempo em puerto quijarro caso nao consiga pegar este trem... ai é calcular o custoxbeneficio da coisa, mas se for de aviao vá direto pra La paz,

 

sobre o trem, provavelmente vc consegue pegar o ferrobus, digo provavelmente pq vc vai chegar em cima da hora, e ai o mais certo é ficar refem dos cambistas... mas posso estar exagerando,

 

sobre o bus ate santa cruz, ele existe, leva quase o mesmo tempo do trem regional, mas existe a possibilidade dele hj levar menos tempo caso a estrada tenha sido concluida, a 2 anos atraz faltava uns 400 km ainda, mas a ultima vez q comentaram parecia que estava praticamente finalizada, porem o bus é pessimo segundo os comentarios da galera e vai lotado.... alias super-lotado.... alias mega-lotado ou algo pior...

 

abraços

precisando estamos ai pra ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, valeu pelas considerações.

 

Sobre o trem, consegui via e-mail reservar o Ferrobus, inclusive já com o numero dos assentos. Comprarei e retirarei na boleteria assim que chegar na Estação, inclusive, recomendo o serviço, fui muito bem atendido pelo Marcelo, responsável pelos "pasajeros" do trem.

 

Sobre a trip, meu único plano concreto nessa viagem é fazer a trilha Salkantay no dia 20 de abril, já reservada; portanto do dia 15(dia da viagem) até o dia 19 não tenho planos, apesar de apenas 3 dias quero tentar conhecer os lugares mais legais entre Santa Cruz e Cuzco, por isso a idéia de dar uma parada para conhecer Copacabana/ Lago Titicaca, pelo que li aqui vale a pena dar um confere por lá.

 

Se tudo der certo, chego em Santa Cruz dia 16 pela manhã...pelo que pesquisei, ficar por lá é roubada, sendo assim, vou tentar agilizar logo pra sair, se alguém tiver alguma sugestão de roteiro pra esses 3 dias antes de Cuzco, agradeço!

 

E sobre a Trilha, alguém de vocês já fez? O visual é mágico mesmo?

 

Mais um vez, agradeço a atenção.

 

Abraço/ Caico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Amigos, valeu pelas considerações.

 

Sobre o trem, consegui via e-mail reservar o Ferrobus, inclusive já com o numero dos assentos. Comprarei e retirarei na boleteria assim que chegar na Estação, inclusive, recomendo o serviço, fui muito bem atendido pelo Marcelo, responsável pelos "pasajeros" do trem.

 

Sobre a trip, meu único plano concreto nessa viagem é fazer a trilha Salkantay no dia 20 de abril, já reservada; portanto do dia 15(dia da viagem) até o dia 19 não tenho planos, apesar de apenas 3 dias quero tentar conhecer os lugares mais legais entre Santa Cruz e Cuzco, por isso a idéia de dar uma parada para conhecer Copacabana/ Lago Titicaca, pelo que li aqui vale a pena dar um confere por lá.

 

Se tudo der certo, chego em Santa Cruz dia 16 pela manhã...pelo que pesquisei, ficar por lá é roubada, sendo assim, vou tentar agilizar logo pra sair, se alguém tiver alguma sugestão de roteiro pra esses 3 dias antes de Cuzco, agradeço!

 

E sobre a Trilha, alguém de vocês já fez? O visual é mágico mesmo?

 

Mais um vez, agradeço a atenção.

 

Abraço/ Caico.

 

rapaz a coisa ai vai ser bem corrida,

 

pq vc chegara em santa cruz pela manhã, mas dificilmente vai sair de la ate o fim da tarde, entao pode colocar que so chegara em la paz dia 17, se vc tocar direto pra copacabana chega la dpois do almoço e pode aproveitar o dia 18 nas ilhas, e no mesmo dia segue pra chegar em cuzco dia 19 e ter tempo pra descançar e dar um "role" pela city, pq a trilha começa muito cedo... e como ela é pesada é bom vc estar descançado... tanto q nem recomendaria vc a fazer muito esforço pq é bom se aclimatar a altitude primeiro e isso leva uns bons 2 dias...

 

isso ai reforçaria ainda mais a ideia de ir de aviao e ganhar uns 2 dias pra aclimatação e tambem pra aproveitar melhor os lugares por onde passa... uma pena q vc nao tem muito tempo... no seu caso (desculpe dizer) mas valeria mais apena ir de aviao direto pra Lima e seguir pra cuzco, visto q assim vc teria muito mais tempo pra conheçer cuzco q é linda e vale uns 3 dias passeando por la (fora a trilha)... mas bem se vc ja se programou agora é aproveitar o maximo q der!

 

boa sorte!!!!

 

ha tome cuidado com a altitude e nao exagere se nao vc nao aguenta a trilha ok!?

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...