Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal, vou fazer minha trip pra Machu Pichu em outubro desse ano (2011) e pra comecar o roteiro ja estou com uma duvida....De SP vale mais a pena ir pra corumba de de aviao ou de onibus????

 

Estava pensando em ir de aviao..pelo fato das 20 e poucos horas que jah vou encarar no trem da morte ... o voo esta custando por volta de 600 mas o grande problema é que pela TAM esse voo alem de ter q fazer 3 conexoes diferentes ate corumba ... pra piorar pra pegar o ultimo voo...chegaria as 2hs em CGR e teria que esperar ate meio dia pra pegar o ultimo voo... ou seja ficar 10 horas esperando no aeroporto....affff nao sei se ajudaria mto!!

 

Como vcs fizeram??? O que recomendam??? A melhor forma seria mesmo pegar o onibus de Sp ate corumba..que devem ser umas 20 horas tambem + as 20 e poucas horas de trem?????????

 

Quem puder me ajudar...agradeco!!! Valew

 

Amigo, vai de Gol até Santa Cruz de la Sierra... vc vai cortar muitas horas da sua viagem... e de santa Cruz vc segue o seu Roteiro para La Paz ou outro lugar de ônibus...

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae Gustavo.. valew pela ajuda...

 

Mas acho descobri uma forma mais barata e melhor de fazer o q eu quero...acho q vou pegar um voo de SP até campo grande que dura meia hora... q as passagens sa mto baratas e de lá pegar um bus até corumbá que leva umas 6 horas e custa uns 60 reais... Poderia até pegar um voo até Santa Cruz como sugeriu mas quero pegar o trem da morte!! Faz parte do meu roteiro da trip...hehehe

 

Me diz uma coisa... de corumbá até a fronteira e depois até a cidade que pega o trem tenho lido que pode ser de onibus comum ou taxi... sei que é perto..mas qto tempo leva?

 

Abc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ae Gustavo.. valew pela ajuda...

 

Mas acho descobri uma forma mais barata e melhor de fazer o q eu quero...acho q vou pegar um voo de SP até campo grande que dura meia hora... q as passagens sa mto baratas e de lá pegar um bus até corumbá que leva umas 6 horas e custa uns 60 reais... Poderia até pegar um voo até Santa Cruz como sugeriu mas quero pegar o trem da morte!! Faz parte do meu roteiro da trip...hehehe

 

Me diz uma coisa... de corumbá até a fronteira e depois até a cidade que pega o trem tenho lido que pode ser de onibus comum ou taxi... sei que é perto..mas qto tempo leva?

 

Abc!

 

entao vc qer realmente descobrir pq chamam o trem de trem da morte ne? hahahahaha acredite vc ira descobrir bem rapido! ahahhaahh

 

realmente muita gente (como eu) recomenda ir direto de aviao e evitar o trem, mas se faz parte da sua trip e uma parte q nao pode falta entao vá! e preparado! hahahaaha

 

essa rota q vc pretende fazer é padrao pra galera, de campo grande ate corumba de bus pela andorinha,

 

qer uma dica? pega o ultimo bus q sai de campo grande, chega em corumba la pelas 7 da matina, nao desce dele, continua dentro pq ele atravessa a fronteira ai vc pega um taxi ou se ele for mais adiante vc segue com ele, nao é longe da estaçao de trem, pela hora vc ja compra a passagem dele pro dia, e so fica de bobeira ate ele sair... da pra enconomizar legal!

 

mas se ficar na rodo de corumba, vc pega um bus chamado fronteira (é um bus circular) q segue e te deixa na fronteira, sem problemas! a viagem dura coisa de 20 minutos se muito,

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nesse esquema aí de ficar no ônibus da Andorinha até ele atravessar a fronteira, aonde carimbo meu passaporte?

 

o bus para na aduana, todo mundo desce, carimba e faz o tramite, ai volta pro bus ou pega um taxi e segue direto pra estaçao de trem!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera, sou de Campo Grande e sempre vou a Corumbá de onibus a trabalho. Os únicos onibus que vão até a fronteira são os que vêm de São Paulo com destino a Puerto Soares. Os onibus que partem de Campo Grande para Corumbá não vão até a fronteira, última parada é na Rodoviária de Corumbá. Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bom dia Bruno _tiao,

 

ontem conversei com um boliviano e ele me disse que o ônibus Puerto Quijaro x Santa Cruz está gastando 9h de viagem e custa 80 bolivianos, porém a viagem é sem nenhum tipo de conforto, nem ar condicionado tem no ônibus. Lembrando que até Santa Cruz ainda faz muito calor, mesmo no inverno. Ele não soube informar a frequência desses ônibus. Amanhã vou pegar o Ferrobus e tento pegar essa informação. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia, alguém tem a informação que existe um ônibus que faz puerto quijaro até Santa cruz? Ouvi falar que é mais rápido do que o trem?

 

ter ate tem... mas dizem q é um "inferno", superlotado, e bem ruim, e ate a minha epoca a estrada ainda nao tinha sido terminada, logo vc pegava um trecho de uns 400 km em terra, horrivel, porem hj eu ja nao sei como esta a situaçao da estrada, mas é uma opçao, mas duvido q seja mais rapida! todos comentavam q demorava mais de 20 horas pra chegar la, qndo o bus nao dava problema! o q é uma possibilidade!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...