Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Estou em La Paz e vou chegar amanha em Santa Cruz lá pelas 15 horas, pelo menos foi o que disse a menina da Trans-Copacabana.

Estamos indo pela estrada velha. Alguém ja viajou pela estrada velha até Santa Cruz?

Gostaria de saber como faco para voltar para o Brasil.

A minha idéia é pegar o TREM DA MORTE. Queria saber se o trem sai da rodoviária mesmo?

Abracos

Ju-Sarinha Oliveira ::grr::::dãã2::ãã2::'> ::essa::

 

sim o trem da morte sai do terminal bimodal (q é a rodoviaria e ferroviaria juntos)

 

so tem q ver qual o trem q sai no dia e se tem vagas...

 

abraços

 

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente, quero só contar minha experiência com o trem da morte aqui, porque foi muito engraçado! Minha amiga e eu estamos fazendo um mochilão pela América do Sul e estamos agora na Bolívia.

 

Chegamos por Corumbá, passamos pelas imigrações brasileira e boliviana (demoramos mais de uma hora em cada uma delas) e fomos tomar o trem da morte. Primeiro tomamos o expreso oriental até San José de Chiquitos, porque queríamos conhecer as reduções jesuíticas existentes lá. Fomos de classe Super Pullman e pagamos 108 bolivianos cada (cerca de 31 reais). Foi ótimo! Nem achamos que era trem da morte, achamos que era mais parecido com um trem da vida mesmo! rs

 

O hilário aconteceu quando resolvemos tomar o trem de primera clase, de San Jose de Chiquitos até Santa Cruz de La Sierra. Compramos nossas passagens no dia anterior, por 23 bolivianos cada (cerca de 6,50 reais). No dia seguinte fomos para a estação de trem às 22:00, pois o nosso trem (que vinha de Puerto Quijarro) passaria em San Jose às 23:00. Quando chegamos na estação sentamos nos banquinhos para esperar e começamos a reparar que uma galera enorme estava pulando nos trilhos e entrando num vagão solto que estava parado por ali. Achamos aquilo muito estranho. Pensamos que eram pessoas procurando abrigo para passar a noite por causa do frio. Mas aí começamos a notar que havia gente entrando lá com vááárias bagagens!!!rs Pulavam no trilho do trem, o cruzavam e entravam no vagão com mala e cuia!!! rs Falei então brincando com a minha amiga que aquele era o nosso trem e pedi para ela ir tentar descobrir do que se tratava aquilo enquanto eu ficava com as nossas mochilas. Ela volta morrendo de rir e eu já entendo logo de cara: AQUELE ALI ERA REALMENTE O NOSSO TREM!!! Estava escrito com todas as letras: PRIMERA CLASE B-105. Exatamente o nosso!!! rs

 

Ainda sem acreditar que a gente teria que entrar naquele vagão solto, fui perguntar para o guardinha que estava lá. Ele confirmou, disse que era aquele trem sim. Perguntei se a gente já podia entrar e ele me olhou com uma cara estranha do tipo "Óbvio, tá esperando o quê?". Disse que a gente podia entrar sim!!! rs Começamos a chorar de tanto de rir, mas entramos no clima, pulamos nos trilhos e nos mandamos para cima do vagão!! rs

 

Entrando lá, milhaaaaaaares de crianças deitadas pelo chão, bagagens de todos os tipos por todos os lados, a maior movimentação!! A cada passo, tínhamos que tomar cuidado para não esmagar nenhuma criança, nem sermos esmagadas por uma caixa que poderia cair nas nossas cabeças. Fomos nos espremendo com as nossas mochilas até chegarmos nos nossos assentos (sim os assentos são marcados!) e como somos muito sortudas, ficamos bem com o único assento quebrado de todo o trem!!!! Ahahahaha!!! E fomos as únicas que viajamos de costas porque nosso assento, além de quebrado, também não virava para a frente!!! rs Em resumo, viajamos 7 horas num banco que não inclinava (pelo menos não eram duros como os de metrô!), quebrado, de costas, com a janela entreaberta (porque ela também estava quebrada e não fechada completamente), num super frio, com todo tipo de sons que algumas dezenas de crianças são capazes de fazer juntas, num trem que chegou em San Jose de Chiquitos com 2 horas de atraso!!!

 

Pois é, mas ainda assim digo que valeu a experiência!!! Nunca nos esqueceremos dessa viagem!!! rs

 

Estamos com um blog que conta todas as nossas experiências nesse mochilão pela América do Sul. Para quem tiver interesse, segue o link: http://www.maetobem.blogspot.com

 

Abraços!!!

 

 

uau! q aventura!!!!

 

dpois dou uma passadinha no blog pra ler sua historia!

 

mas nao esqueça de postar um relato aq!

 

abraços!

noiscasa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
http://www.ferroviariaoriental.com/portals/0/images/Itinerario20.jpg

 

:)

 

Espero conseguir embarcar no mesmo dia...

 

boa sorte para nós...

Opa Kibs,

Obrigado...

Consegui me situar já!!! hehehe.

Tbm espero conseguir embarcar no mesmo dia... mas já estou preparando um segundo plano caso n consiga neh!!..

 

Está indo quando?

Eu estou indo em Abril.

 

Boa Viagem ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, nao terminei de ler o topico, faltam 5 paginas, mas minha vista ja ta enxergado tudo borrado!

 

Alguem tem informacoes de voltar pelo Trem da Morte, seria mais tranquilo

 

Penso em ir de aviao ate Lima, (ainda nao defini o roteiro, mas seria Linhas de Nazca e MP) e depois voltar para o Brasil pelo trem, ja que vou estar cansado, nada melhor que dormir sentado no trem mesmo ::dãã2::ãã2::'>

 

To definindo a data, mas creio que vai ser em Julho, chegada em casa programada para um Domingo final do dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...