Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Mais do que responder eu gostaria de fazer uam pergunta aqui:

Para as passagens do "Trem da Morte", é verdade que nos guichets só se consegue passagem para dois ou três dias depois? Ou é mais tranquilo comprar diretamente para o mesmo dia? Há tantos depoimentos diferentes na internet, gostaria de ouvir alguém que já fez isso.

 

E se isso não for possível, há como comprar adiantado no Brasil, em agências de turismo?

 

Aguardo seus comentários! Valeu!

Val

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estou planejando uma viajem para Machu Picchu em outubro desse ano.

Gostaria de saber se alguém já foi até lá através do Trem da Morte, ou se sabem alguma informação que possam passar pra mim.

Outra coisa, se alguém se anima a vir também, será bem vindo!!

Brigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

yumi Inoue

 

Seja bem vinda ao mochileiros.com!

 

Trem da morte no Peru? De onde você tirou isso?

 

Esse trem da morte é na Bolívia, que faz o trajeto Puerto Quijarro a Santa Cruz de La Sierra.

 

O trem que vai até Águas Calientes não é o trem da morte.

 

Por aqui você vai ter que pesquisar MUITO, ok? Comece lendo esse tópico: sou-novo-no-mochileiros-com-por-onde-comeco-t27580.html

 

Depois você entra aqui no fórum Machu Picchu: machu-picchu-f49.html e le esse tópico aqui: como-fazer-reserva-para-a-trilha-inca-ja-fiz-a-reserva-e-agora-t42957.html

 

Amanhã vou apagar esse tópico.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Gente,

Li aqui que não é aconselhável mulheres sozinhas nesse trem. É muito hardcore msm? Eu farei um mochilão com mais duas amigas e queria saber se é meio perigoso... =/

 

Viviz, porque perigoso? Não viajei sozinha, mas acho que teria sido super tranquilo tbm. Acredito que você não terá problema nenhum, sem contar que está indo com mais duas amigas. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!

Vou para a Bolívia em outubro e quero seguir o seguinte trajeto:

Meu avião chega em Campo Grande numa segunda feira às 23:07, daí já quero pegaro táxi para a rodoviária, de onde, segundo o site da Andorinha, sai um ônibus para Corumbá à 1:50.

Como a viagem demora cerca de seis horas, segundo eu vi aqui no fórum, devo chegar umas 7h da terça-feira em Corumbá, daí já vou procurar táxi ou outro meio de chegar à fronteira para comprar as passagens do Trem, se possível para o mesmo dia.

Então, meu plano é chegar em Santa Cruz na quarta e já sair de lá, pois já disseram que não tem nada de interessante, e passar uma noite lá é perda de tempo... De lá pretendo ir a Sucre pelo avião da Aerosur que sai às 15:15, mas queria comprar passagem antecipada, pra não ter perigo de ficar preso em Sta. Cruz.

Então, vocês acham que é seguro eu comprar as passagens de avião já para a quarta-feira? Ou vou ter que sacrificar mesmo um dia de viagem e, pela segurança, comprar passagens para quinta-feira, nem que isto signifique passar um dia a mais em Sta. Cruz e um dia a menos em cidades mais interessantes?

Será que me fiz entender? Quero comprar a passagem pela Decolar, que só vende com dois dias de antecedência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, pessoal!

Vou para a Bolívia em outubro e quero seguir o seguinte trajeto:

Meu avião chega em Campo Grande numa segunda feira às 23:07, daí já quero pegaro táxi para a rodoviária, de onde, segundo o site da Andorinha, sai um ônibus para Corumbá à 1:50.

Como a viagem demora cerca de seis horas, segundo eu vi aqui no fórum, devo chegar umas 7h da terça-feira em Corumbá, daí já vou procurar táxi ou outro meio de chegar à fronteira para comprar as passagens do Trem, se possível para o mesmo dia.

Então, meu plano é chegar em Santa Cruz na quarta e já sair de lá, pois já disseram que não tem nada de interessante, e passar uma noite lá é perda de tempo... De lá pretendo ir a Sucre pelo avião da Aerosur que sai às 15:15, mas queria comprar passagem antecipada, pra não ter perigo de ficar preso em Sta. Cruz.

Então, vocês acham que é seguro eu comprar as passagens de avião já para a quarta-feira? Ou vou ter que sacrificar mesmo um dia de viagem e, pela segurança, comprar passagens para quinta-feira, nem que isto signifique passar um dia a mais em Sta. Cruz e um dia a menos em cidades mais interessantes?

Será que me fiz entender? Quero comprar a passagem pela Decolar, que só vende com dois dias de antecedência...

 

rapaz, como diz o ditado "o seguro morreu de velho",

 

apesar de nao achar q em outubro vc teria dificuldades em pegar o trem, lembre-se que todos os trens saem apenas no fim da tarde, logo vc so vai sair de puerto quijarro na terça no fim da tarde/começo da noite, e so vai chegar em santa cruz entre as 9 da manha (se for de ferrobus) ou no horario do almoço se for de superpullam, isso se o trem nao der problema.... leve isso em mente, como vc precisa de um certo tempo atencipado pra pegar o seu voo seria muito arriscado ir na quarta, vc tem esses fatores alem do fato dq pode nao ter passagens para o trem na terça,

 

sobre como chegar ao trem, qndo vc chegar com o bus da andorinha em corumba, é so nao descer, ele segue para o outro lado da fronteira, la vc pega um taxi direto para a estaçao de trem, ou pode pegar um bus circular (chamado fronteira) ate a fronteira, mas o trablalho so é maior....

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, sinceramente eu não acho que pegar o trem vale a pena... a não ser para quem já esteja perto de Corumbá... Pois com as passagens para Santa Cruz de La Sierra com preços em conta pela Gol, acho mais vantagem ir direto pra lá...

 

o trem não é um atrativo de viagem, como muitos acham, pelo menos pra mim não foi... rsss

 

Abs,

 

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou montando o roteiro, vou com meu irmão em Janeiro / 2012 pra Bolivia /Peru / Chile e volto de Santa Cruz. Mas estou com uma dúvida cruel: Na ida pego um voo direto para Santa Cruz ? Ou vou até lá de Corumbá e depois pelo Trem da Morte até Santa Cruz ? Temos aprox. 25 dias.

 

Pra quem já foi .. Vale muito a pena ir pelo Trem da Morte ?

Porque a passagem aerea não é tão mais cara direto pra Santa Cruz de la Sierra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, vou fazer minha trip pra Machu Pichu em outubro desse ano (2011) e pra comecar o roteiro ja estou com uma duvida....De SP vale mais a pena ir pra corumba de de aviao ou de onibus????

 

Estava pensando em ir de aviao..pelo fato das 20 e poucos horas que jah vou encarar no trem da morte ... o voo esta custando por volta de 600 mas o grande problema é que pela TAM esse voo alem de ter q fazer 3 conexoes diferentes ate corumba ... pra piorar pra pegar o ultimo voo...chegaria as 2hs em CGR e teria que esperar ate meio dia pra pegar o ultimo voo... ou seja ficar 10 horas esperando no aeroporto....affff nao sei se ajudaria mto!!

 

Como vcs fizeram??? O que recomendam??? A melhor forma seria mesmo pegar o onibus de Sp ate corumba..que devem ser umas 20 horas tambem + as 20 e poucas horas de trem?????????

 

Quem puder me ajudar...agradeco!!! Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...