Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

noiscasa,

a informação é atualizada, trabalho com fiscalização aqui no MS e sempre converso com os bolivianos. Agora são cerca de 40km apenas de estrada de chão e o ônibus realmente gasta 9h de viagem, porém ônibus velho e em péssimas condições. Existem uma empresa chamada "La Favorita" que vai fazer esse trecho em um ônibus leito de dois andares, por enquanto estão fazendo apenas Puerto Soares x São Paulo com esse ônibus, mas logo vão vir desde Santa Cruz de La Sierra. Por enquanto, para quem quer economizar um pouco ou não achar passagem para o trem talvez seja uma opção a se pensar.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
noiscasa,

a informação é atualizada, trabalho com fiscalização aqui no MS e sempre converso com os bolivianos. Agora são cerca de 40km apenas de estrada de chão e o ônibus realmente gasta 9h de viagem, porém ônibus velho e em péssimas condições. Existem uma empresa chamada "La Favorita" que vai fazer esse trecho em um ônibus leito de dois andares, por enquanto estão fazendo apenas Puerto Soares x São Paulo com esse ônibus, mas logo vão vir desde Santa Cruz de La Sierra. Por enquanto, para quem quer economizar um pouco ou não achar passagem para o trem talvez seja uma opção a se pensar.

Abraço!

 

rapaz só 9 hoas?

qndo fiquei sabendo da estrada me falaram q ela tinha uns 1400 km +/-, se isso fosse verdade qual a velocidade do busao? hahahahaha

 

mas realmente é bom ter uma opçao a mais pra santa cruz, o trem nao foi (pra mim) uma experiencia agradavel!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá,

vim trem porém pesquisei sobre os ônibus.

Saem todos os dias a partir das 16h. O mais barato custa 80 bolivianos e o mais caro 150, esse bus cama 3 fileiras. Faz a viagem (640km) em no máximo 10h. Os bolivianos estão migrando para os onibus, quase não usando mais o trem, já que é mais caro e mais demorado (ferrobus). O dois vagões do ferrobus estavam lotados, porém na grande maioria turistas. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá,

vim trem porém pesquisei sobre os ônibus.

Saem todos os dias a partir das 16h. O mais barato custa 80 bolivianos e o mais caro 150, esse bus cama 3 fileiras. Faz a viagem (640km) em no máximo 10h. Os bolivianos estão migrando para os onibus, quase não usando mais o trem, já que é mais caro e mais demorado (ferrobus). O dois vagões do ferrobus estavam lotados, porém na grande maioria turistas. Abraço!

 

rpn,

 

q otima noticia!

agora nao vamos ter mais q perder tempo la, por falta de vaga no trem,

 

mesmo pq por esse preço e se os onibus tiverem o minimo de conforto a viagem sera bem mais rapida e menos cansativa!

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Entao usei o onibus, qd cheguei em santa cruz fiquei esperando o trem 6h, cheguei as 4h da manha e o trem so foi chegar as 10h. Deu tempo de tomar banho e tomar café. hehehe. É estranho o onibus ele faz uma parada no meio do nd onde vende umas coisas resumindo papas e pollos e agua. Vai muito a populaçao local, entao é bom saber espanhol, e um pessoal muito carente a maioria estao saindo de puerto quijaro e mudando pra santa cruz (comigo foi assim)! No mais o onibus nao eh confortavel e o chao é batido, espere tremer muito. Só tem saidas as apartir das 17h mais rola atrassaso, entao praticamente todas as empresas saiem juntas as 18h.10m +- Hj to em santa cruz voltando para puerto quijaro, jah comprei as passagens de onibus, mas tah chovendo muito estou com medo de nao sair onibus hj por causa da chuva, espero q nao.

O trem sai mais cedo tanto de puerto quijaro(16h) tanto de santa cruz(11h da manha)com direçao inversa e dizem q chega as 8h da manha em ambos dos locais. O onibus saiem do puerto quijaro(18h) e santa cruz(19h.30m) e chegam a santa cruz as (4h) e a puerto quijaro ainda nao sei. hehehe

No mais posto qd chegar no Brasil. qlq duvida posta ai.

Paguei 70bolivianos pra ir em um normal e 80 pra voltar em camabus, duvido q seja pq em quijaro vi um camabus q pqp!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

luis eboli: recomendo que leia bastante os fóruns, pois você está totalmente perdido. Primeiro Machu Picchu não fica na Bolívia, depois o trem da morte não chega até lá e muito menos saí de Ribeirão Preto.

 

Fivetech Brasil: duvido que essas empresas tenham site. Na verdade os ônibus saem do Puerto Quijarro, próximo da estação de trem, todos os dias, a partir das 16h.

Resolveu refazer visitar a Bolívia e o Peru de novo? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...