Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Outra coisa, nao sei pq tem 1 vagão com ar, bem bonitinho, os outros são zuados. Fui conhecer o trem inteiro e vi que eu e meus amigos estávamos no melhor vagão.

Uns gringos estavam num zuado.

 

prividal... eu expliquei essa diferença uma mensagens aí pra trás... dá uma olhada.

 

 

Willian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
prividal... eu expliquei essa diferença uma mensagens aí pra trás... dá uma olhada.

 

 

Willian

 

Willian, deixa te perguntar uma coisa... Procurei e li. Mas pelo que entendi o trem Pulman é diferente do Super Pulman certo? Ou é um trem só, e só diferencia os vagões?

 

Agora fiquei na dúvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Willian, deixa te perguntar uma coisa... Procurei e li. Mas pelo que entendi o trem Pulman é diferente do Super Pulman certo? Ou é um trem só, e só diferencia os vagões?

 

Agora fiquei na dúvida!

 

Essa info sobre as classificações dos trens é aquele esquema: tô vendendo o peixe que me venderam lá na fila da imigração.... eu escolhi ir de Pulman porque as janelas abriam o que facilitaria as fotos durante o percurso... só na imigração da volta é que eu fiquei sabendo da história.

 

Há um trem com o Pulman e o Primera... e outro só com o Super Pulman e outro só o Ferrobus... isso deve ser por causa dos horários de partida.

 

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah entendi, mas não era essa minha dúvida.

 

Antes eu sabia que eram 3 trens diferentes.

Mas viajei de super pulman. Comprei a passagem e qdo entrei no vagão, era um com ar condicionado, bem bacaninha. Era o primeira o vagão, o segundo era do restaurante.

Fui andando no trem inteiro e vi que os vagões atrás do restaurante era meio zuado, não tinha ar, fedia...

 

Não entendi pq no mesmo trem, tem categorias diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ah entendi, mas não era essa minha dúvida.

 

Antes eu sabia que eram 3 trens diferentes.

Mas viajei de super pulman. Comprei a passagem e qdo entrei no vagão, era um com ar condicionado, bem bacaninha. Era o primeira o vagão, o segundo era do restaurante.

Fui andando no trem inteiro e vi que os vagões atrás do restaurante era meio zuado, não tinha ar, fedia...

 

Não entendi pq no mesmo trem, tem categorias diferentes.

 

É... pelo q eu me lembro, o Super Pulman também tem um vagão (ou dois) de Primera pq o Primera é o "ônibus" deles então só o Ferrobus não tem pq qse não para. A bem da verdade, quando eu estava no trem do meu lado sentou um funcionário da Ferrovia Oriental pra descansar e com certo cuidado fui perguntando coisas... segundo ele, as composições são de acordo com a demanda (óbvio) e o trem nunca passa de uns 65-70Km por hora seja lá com quantos vagões for... mais rápido que isso só o Ferrobus.

 

O que deu pra eu concluir com certeza é: vagões Pulman são verde e branco e vagões Super Pulman são vermelhos

 

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, voltei agora dia 19 de julho. Fui de trem da morte. Conheço bem aquela região de Corumbá e Puerto Quijarro.

Fui em alta temporada e mesmo assim sobraram muitassssss passagens de trem. Fui de super pulman, paguei 40 reais.

Se for em mais de uma pessoa, sempre confira o assento. Não tenho do que reclamar da viagem.

Outra coisa, nao sei pq tem 1 vagão com ar, bem bonitinho, os outros são zuados. Fui conhecer o trem inteiro e vi que eu e meus amigos estávamos no melhor vagão.

Uns gringos estavam num zuado. Se há diferença de preços, eu não sei.

 

Cheguei as 8 da manhã, fiz os processos de fronteira, comprei a passagem e fui andar no shopping china. O trem saiu as 15h.

 

Na volta não tinha mais passagem pelo trem categoria Ferrobus, pq só sao 2 vagoes. Voltei de bus. A estrada é tranquila, mas a viagem foi um terror. Pegamos a melhor cia, o bus quebrou na estrada. Ficamos 5 horas parados e mandaram um busao horrorosoooooooo, fedia, nao tinha wc e ainda os bancos eram improvisados rsrsrs

 

prividal, você lembra se o trem regional saí de segunda à sábado mesmo, nesse horário de 15h? No site do consulado boliviano está que é de segunda à sábado com saídas às 12:45. Mas mandei um email pra lá e eles me informaram que pode estar desatualizado. No site da Ferrovia Oriental não consegui achar os horários..

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Depois de ler muita informação no fórum, vcs recomendam ir para Santa Cruz de Super Pullman ou de Ferrobus?

 

Escolhe vc de acordo com seu tempo de viagem e preferência...

 

  • Ferrobus = rápido e com ar-condicionado (poucos horários de saída)
  • Super Pullman = lento e com ar-condicionado (vários horários de saída)

 

Mas nenhum desses dois é o trem histórico. :|

 

 

W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, mandei um email pra Ferrovia Oriental perguntando os horários atualizados. Aparentemente o Primera/Pullman não circula mais :( Segue a resposta:

 

"El Tren regional con Clase Primera y Pullman ya no sale más por razones que cumplió su siclo, solamente sale Expreso Oriental los Día Martes, Jueves y Domingo y el Ferrobús retorna el día Lunes, Miércoles y Viernes."

 

Em anexo, o horário atualizado do Super Pullman e do Ferrobus.

TARIFARIOS DE UNIDAD DE PASAJEROS.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...