Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, comprei passagem para Corumbá chegando dia 31 de dezembro, 16h. Esse dia estava mais barato por ser final de ano. Depois me toquei sobre o funcionamento do trem dia primeiro de janeiro. Provavelmente não vou conseguir comprar passagem pro dia 31, então devo embarcar dia primeiro rumo a Santa Cruz.

 

Alguem sabe me informar se o trem funciona no dia primeiro de janeiro? Não consigo encontrar essa informação em lugar nenhum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Diego,

 

As coisa estão mudando. A linha de ônibus da Andorinha que fazia Rio de Janeiro x Corumbá, agora é Puerto Quijarro x Rio de Janeiro e o Embarque, segundo o vendedor de passagem me informou é na garagem da empresa na mesma cidade e não passa na rodoviária de Corumbá. Parece que a Andorinha que ampliar seu mercado com linhas na Bolívia.

 

Corumbá, Puerto Quijarro e Puerto Suarez são muito próximas. Mas se eu entendi bem a sua pergunta parece que você que ficar em Quijarro e não seguir até Puerto Suarez. Certo? Acho que você deve soltar na fronteira no lado boliviano (Arroy de Comcepcion) e pegar uma lotada até Quijarro, que custa no máximo 5 bolivianos e leva uns 7 minutos.

 

Entretanto, leve em consideração, que os ônibus da Andorinha entram em qualquer buraco para apanhar/deixar passageiros. De Campo Grande para o Rio fiz uma viagem sofrível pelo excesso de paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hoje em dia o trem parece ser bem tranquilo.

Ele ganhou esse nome devido aos acontecimentos, que aconteceu durante o período do trajeto. Tanto na época da construção, até depois de começar a funcionar.

O fato dos relatos da gente parecer fazer tudo está bem, não quer dizer, que devemos deixar tudo, que já se passou por ali de lado, por isso é legal e importante, que toda vez, que fizermos essa viagem, sejamos cautelosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal alguém já pegou o ônibus da Andorinha São Paulo - Divisa BR/BO e sabe se é possível parar em Quijarro? Pois, diz que vai até Porto Suarez.

 

Obrigado.

 

Eu peguei... pode ir... ele pára na fronteira pra quem quiser descer. Aliás... nesse trajeto JAMAIS use ônibus boliviano... eles atrasam muito!!!! Eu fiquei 4 horas esperando pra voltar. Me arrependi... 2 Andorinha saíram e eu fiquei lá esperando o ônibus Boliviano ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, eu tenho duas opções de bus pra chegar na fronteira a partir da minha city... um chega na quarta na hora do almoço e outro na quinta 8 da matina... Caso eu escolha esse que chegue quarta, eu posso fazer os tramites da fronteira, comprar a passagem do trem para quinta e voltar para Corumbá? Tenho medo de chegar na quinta e não conseguir passagem (Quero muito ir de trem e não de Ferrobus ou bus...) O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...