Ir para conteúdo

Trem da Morte


Posts Recomendados

  • Membros
Nati, cê pagou 200 bol por qual passagem? e pra quem cê pagou os "agrados"?

 

abçs

 

 

Paguei a taxa de embarque normalmente na hora de entrar na plataforma e a propina paguei já dentro do trem(o "atravessador" era parente de um funcionário da ferrovia e me esperou no vagão). Quando o cobrador de linha apareceu(na segunda estação) eu paguei a tarifa normal e fiquei com um comprovante de pagamento.

 

Aparentemente (não é certeza!) qualquer um pode pagar a taxa de embarque, entrar no trem e esperar o cobrador de linha aparecer. Só corre o risco de alguém comprar seu assento antes de vc conseguir comprar do cobrador.

 

Willian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Nati.MT,

 

como faz pra comprar antecipado? eu entro no site mas nao vejo nenhuma informacao sobre isso. ja ate enviei e-mail pra empresa perguntando e eles nao responderem.

 

HELP!!!

 

Oi Patricia...

Acabei de chegar do mochilão, e estava com a mesma preocupação que você, quanto as passagens do trem... Cheguei as 8 horas da quinta feira na estação de Quijarro, esperando encontrar uma super fila, porém, não havia ninguém.. ::hein: rsrsrs... Viajei na Super Pullman das 16, não tendo problemas com a passagem. Um boliviano nos explicou que com a inauguração da nova estrada Puerto Suarez x Santa Cruz, a maioria das pessoas optam por ir de "bus" que é mais comodo, rápido e barato, desafogando o trem... Espero ter ajudado... Abraço e boa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguém saberia me informar o horário de atendimento na fronteira Corumbá / Puerto Quijarro aos domingos ? Se tem algum horário diferenciado de funcionamento, tanto do lado Brasileiro, quanto também do Boliviano.

Oficialmente: 08:30h~15:00h (Brasil) e 09h~17h (Bolívia)

 

Na prática: depois das 09h até antes das 13h! (Brasil) e depois das 09h até antes das 14h (Bolivia)

 

Lembrando que a Bolívia é 01 a menos que o Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

PHgua

 

 

Desculpa a mega demora pra responder... =x

 

Pegamos o Super Pulman...

Foi assim, logo que chegamos na estação e descobrimos que nao tinha mais passagem pra comprar no guiche, apareceu um senhor (intermediario 01) oferecendo as passagens, que no caso era verbal, nada de papeis e comprovantes.. pagamos as "passagens" para uma 3 pessoa e uma outra pessoa ( intermediario 02) nos acompanhou ate entrar no trem . Fora as passagens, pagamos mais 50 bols entre os dois intermediarios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

patricia.jormao

 

questao do antecipado que sugiro, é chegar cedooo pra comprar, nao deixar pra ir na hora qe o trem sai...

como fez o André_RP, comprou de manha pra ir a tarde..rs

 

minha viagem foi toda no improviso e na sorte, chegando em cima da hora em praticamente todos os embarques...rsrsr

 

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só p/ constar: o lendário trem-da-morte que carregava os cadáveres antigamente e posteriormente foi convertido para levar passageiros é o Pulman(atualmente verde e branco) e não o Super-Pullman(atualmente vermelho c/ ar-cond.), nem o Primera e muito menos o Ferrobus.

 

Se vc quer realmente andar no "original" p/ poder afirmar que realmente andou no trem-da-morte vá de Pulman (verde e branco).

 

Pelo menos foi o peixe que eu comprei conversando com alguns nativos. :)

 

 

Willian

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estranho este negócio de pagar por fora, pois a venda de passagem esta condicionada a apresentação de documentos. Acho que esta medida foi implementada para coibir os cambistas. Em outubro/2012 não vi esta prática. Entretanto comprei com uns dois dias de antecedência pois estava em Corumbá. E fui a estação acompanhado de um motorista de taxi boliviano, que contratei para dar uns "rolés" pela região.

 

O Trem (Super Pulman) e bem limpo, tem ar condicionado funcionando, TV nos vagões(que para mim só atrapalha) e vagão restaurante. Sinceridade, se tratando de transporte na Bolívia, a ferrovia é o único que realmente se pode dizer que existe profissionalismo.

 

O trem sai com um policial armado, entretanto deve ser para casos eventuais, pois em geral não há problemas. O Pessoal da terrinha que embarcou no foram muito educados e não houve nenhuma algazarra. Até porque o trem começou a encher em Robore e São Jose e pessoal queria mais era dormir.

 

Agora pequenos furtos acontecem em qualquer lugar do mundo. O negócio e não dar bobeira e levar o dinheiro bem distribuído e grudadinho no corpo.

 

Hilário Jardim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...