Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Queria saber se há outros lugares (pousadas, campings, albergues) para ficar no Jalãpão, além do acampamento da Korubo? Pois em todos lugares as viagens são na Korubo.

E tambem qual a melhor 'cidade' para ficar?

Obrigado

• Respostas 404
  • Visualizações 152k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @sidnei santos de jesus@alcsouza Vou estar com uma amiga e talvez mais um amigo nosso de 2/1 a 7/1 em Tocantins. Nesse período, queremos ir por conta pro Jalapão, de 3 a 4 dias alugando 4x4 ou 4x4+gui

• lucas.fraga
    lucas.fraga

Boa tarde pessoas!   Li diversos relatos, achei um mais incrível que o outro. Agora, a pergunta é...   Alguém indo pro Jalapão em Dezembro? Mais precisamente dia 04.   Abraços!

• Acabei de voltar do Jalapão =D Depois vou tentar montar um texto mais completo, com fotos e informações mais detalhadas, mas vou fazer um resumo para ajudar quem vai nos próximos dias.   Viagem Op

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

fala aí galera,,,

estou me programando para ir para o jalapao entre agosto/setembro desse ano,,

estou buscando o maximo de informações possiveis,,,

estou estudando ainda qual a melhor forma de ir,,

quem esta indo e sabendo de novidades (hostel, camping, pacotes, alugueis...) fovor contribuir,, rsrs

abçs

wilmar

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera, para quem quer ir sem guia, basta ter um bom GPS (e saber usar, claro...kkkk). Transferindo para o GPS os mapas roteáveis do Tracksource (http://www.tracksource.org.br/index.php/downloads-mapas.html) não tem como se perder. Nele tem grande parte (senão todas) as estradas e trilhas, atrações, pousadas, etc. Quem quiser posso mandar um arquivo .gdb com os principais pontos de interesse.

Abçs

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Galera, para quem quer ir sem guia, basta ter um bom GPS (e saber usar, claro...kkkk). Transferindo para o GPS os mapas roteáveis do Tracksource (http://www.tracksource.org.br/index.php/downloads-mapas.html) não tem como se perder. Nele tem grande parte (senão todas) as estradas e trilhas, atrações, pousadas, etc. Quem quiser posso mandar um arquivo .gdb com os principais pontos de interesse.

Abçs

Meu camarada, agradeço a sua colaboração, já baixei no gps III plus da garmin, é um pouco velhinho, mas sempre foi muito util.

abçs.,

Wilmar

Postado
  • Membros

Wilmar, pode ir sossegado. Fiz tudo sem guia, não tem como se perder. Leve uma corda, caso alguém precise te puxar. Inclusive, vai a dica: dá uma olhada na programação das principais agências (NorteTur, Korubo, Rota da Iguana) e "descase" sua programação com a deles. Consegui pegar todos os lugares vazios, mesmo no Carnaval. Até a Cachoeira da Formiga. Quando a multidão chegava, eu já estava na cachu há um tempão e partia para a próxima.

Abçs e curta muito, o lugar é sensacional

Postado
  • Membros

É totalmente possivel fazer todos os passeios do JALAPÃO SEM GUIA!! ACREDITEM!

Fui em ABRIL, logo após o feriado. O que alguns podem estranhar é a pouca quantidade de pessoas que vc encontra no caminho..mas no resto é MEDO QUE MUITA GENTE COLOCA.. SEGUEM UMAS DICAS BÁSICAS:

1- VEICULO 4X4 (O motorista..não pode ser fresco com o carro); abastecer em Ponte Alta e Mateiros

2 - Levem seus lanches, isso facilita.

3 - Acostume com a poeira

4 - Uma pá e uma pequena enxada..por prudência.

5 - Na Internet encontra-se vários mapas da região o resto é perguntar em Ponte Alta e Mateiros.

6 - Acrescente o desapego.. vai ajudar!

No resto aproveite o máximo o JALAPÃO é show!!!

Postado
  • Membros

vlw galera,,

turma aqui sempre ajudando nas dicas,, rsrs

acho que esse ano vai...

vlw por tudo

sds.,

wilmar

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala galera!

To querendo ir em setembro pro jalapa, já andei olhando com agência de viagem, mas to achando bem caro, vi aqui uns comentário sobre Dona Lazara e Beleco, alguém foi a pouco tempo só alugando carro 4x4 ou com um dos dois guias pra me atualizar sobre preço e se é possível ir sozinho de carro pra conhecer os atrativos?

Valeuuu!!

::otemo::

Postado
  • Membros

Vi aki Leo..valeu! Já fechei a passagem e vamos optar por ir de 4x4 mesmo alugado em Palmas, com mapa na mão, barraca, comida e mta disposição..vai ser a realização de um sonho mesmo! Se alguém tiver mais alguma dica valiosa estamos aí..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.