Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Queria saber se há outros lugares (pousadas, campings, albergues) para ficar no Jalãpão, além do acampamento da Korubo? Pois em todos lugares as viagens são na Korubo.

E tambem qual a melhor 'cidade' para ficar?

Obrigado

• Respostas 404
  • Visualizações 153.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• @sidnei santos de jesus@alcsouza Vou estar com uma amiga e talvez mais um amigo nosso de 2/1 a 7/1 em Tocantins. Nesse período, queremos ir por conta pro Jalapão, de 3 a 4 dias alugando 4x4 ou 4x4+gui

• lucas.fraga
    lucas.fraga

Boa tarde pessoas!   Li diversos relatos, achei um mais incrível que o outro. Agora, a pergunta é...   Alguém indo pro Jalapão em Dezembro? Mais precisamente dia 04.   Abraços!

• Acabei de voltar do Jalapão =D Depois vou tentar montar um texto mais completo, com fotos e informações mais detalhadas, mas vou fazer um resumo para ajudar quem vai nos próximos dias.   Viagem Op

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá amigos, estarei no Tocantins entre os dias 18 e 27 de setembro e gostaria de fazer o Jalapão em 3 ou 4 dias. Alguém tem algo programado nessas datas ou interessado em montar um grupo? Sou daqueles que gostam de conhecer o máximo possível, saindo sempre cedo e voltando tarde.

Postado
  • Membros

Ola.

Estou querendo ir no inicio de agosto. Nao tenho a data certa ainda, ta bem flexivel pra mim. Tava falando com uma pessoa que todos indicaram aqui, o Márcio. E ele tem preço ótimo. Porém como vou só, ai fica um pouco salgada a viagem pra mim. Se tiver alguém Interessado em ir e dividir os custos estou a disposição. Só. Chamar no whatsapp. (92) 982279336 sou de Manaus

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

eaí galera,

semana que vem to indo pra chapada dos veadeiros e depois sigo para o jalapão, de moto e sozinho!

devo chegar lá dia 22 ou 23 de julho, ficar uns 4 ou 5 dias e depois seguir para a chapada diamantina. alguém mais com disposição de ir por conta própria, seja de moto ou carro?

minha programação por enquanto:

- pedra furada

- cânion sussuapara

- cachoeira lajeado

- cachoeira da velha e rio novo

- dunas e serra do espírito santo

- fervedouros

- cachoeira da formiga

minha ideia é acampar perto da cachoeira da velha, perto das dunas e na cachoeira da formiga.

quem tiver disposto, só mandar um MP que podemos conversar via wpp

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou iniciando as pesquisas para uma viagem ao Jalapão em fevereiro/2016, as dicas aqui estão sendo muito válidas.

Ví diversos relatos falando sobre o aluguel do carro e guiamento com o Márcio, gostaria de saber em média o valor que ele tem cobrado, para ter uma idéia do orçamento para a viagem.

Obrigado!

Postado
  • Membros

Bom.. to pesquisando tb sobre o Jalapão para o ano que vem. Minha pergunta é simples, por enquanto: quantos dias são necessários para conhecer o máximo?

Postado
  • Membros

7 dias é o máximo, mas eu acho exagero.

Tá bem que fui com motorista particular, então deu para conhecer muitos lugades que as excursões não passam.Esse é o detalhe, fuja de grupos, te levam aonde querem e você não conhece nada.

Postado
  • Membros
7 dias é o máximo, mas eu acho exagero.

Tá bem que fui com motorista particular, então deu para conhecer muitos lugades que as excursões não passam.Esse é o detalhe, fuja de grupos, te levam aonde querem e você não conhece nada.

Então 5 dias é suficiente? 7 dias é exagero ja? Irei por conta sim.

Postado
  • Membros

Sobre a quantidade de dias no Jalapão: DEPENDE.

Geralmente esses passeios guiados (seja por agências ou alugando as caminhonetes da Dona Lázara, Belêco, etc) tem um roteiro usual de 3 dias. Passam por muitos lugares, sem dúvida (diferente da Korubo e outras), mas acredito que seja o dia inteiro no balanço da caminhonete.

Pra quem deseja fazer o trajeto Ponte Alta - Mateiros - Ponte Alta, acho que 5 dias tá bom. Quem quiser dar a volta no Jalapão, passando por São Félix e Novo Acordo, precisa de mais tempo. A estrada entre Ponte Alta e Mateiros (estive lá há duas semanas) está horrível. Muito panelão de areia e muita pedra solta. Não arriscaria fazer nada com pressa por lá.

Postado
  • Membros
Sobre a quantidade de dias no Jalapão: DEPENDE.

Geralmente esses passeios guiados (seja por agências ou alugando as caminhonetes da Dona Lázara, Belêco, etc) tem um roteiro usual de 3 dias. Passam por muitos lugares, sem dúvida (diferente da Korubo e outras), mas acredito que seja o dia inteiro no balanço da caminhonete.

Pra quem deseja fazer o trajeto Ponte Alta - Mateiros - Ponte Alta, acho que 5 dias tá bom. Quem quiser dar a volta no Jalapão, passando por São Félix e Novo Acordo, precisa de mais tempo. A estrada entre Ponte Alta e Mateiros (estive lá há duas semanas) está horrível. Muito panelão de areia e muita pedra solta. Não arriscaria fazer nada com pressa por lá.

Muito obrigada!!

To fugindo de agencia e qualquer dica, principalmente das condiçoes das estradas é bem vinda.

Se fizer relato da viagem, passa o link depois tb. To juntando dicas ;)

Postado
  • Membros

As estradas são pessimas, e obrigatório o 4x4, senão corre o risco de atolar.Em Ponte Alta ha dois hotéis em Mateiros só 1 , porém em nenhum há conforto . É aventura mesmo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.