Ir para conteúdo

Mochilão de 20 dias – Peru – Bolívia – Chile – Muitos perrengues e muita história pra contar!


Posts Recomendados

  • Membros

 

Nossa, parece ser bem cansativo. Ainda estou planejando meu trajeto, e após seus relatos e de outros, estou pensando em deixar Huaraz para o final, entendo que já estarei mais adaptado a altura, pois já terei passado por Uyuni e Machu Pichu, pelo que vi, Huaraz é mais alto. O que acha?rsrs

 

Huaraz é mais alto mesmo. Bom, quando eu programo o roteiro eu penso mais na logística de transporte, onde vou estar e pra onde é mais fácil de ir desse lugar. Tento sempre deixar deslocamentos menores possível.

Eu fui em Huaraz primeiro e ainda sim senti os efeitos da altitude em Cusco , então isso depende muito. Mas se vc tiver um tempo bom lá, faça outros passeios a mais do que eu fiz antes da Laguna 69, acho que ajudaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Dia 7 - 16/12 - A caminho de Machu Picchu conhecendo o Vale Sagrado dos Incas!

 

Para quem quiser ver mais fotos da viagem segue lá @oquetragonamala

 

 

Acordamos cedo e fomos pra Plaza de Armas pra começar o passeio do Vale Sagrado. O horário de saída do passeio é as 08:30 em frente a agencia.

 

Fomos em um micro ônibus e a primeira parada foi numa feirinha bem pega turista, aproveitei só pra usar. banheiro porque sabia que não teria outro tão cedo. Paguei 1 sol pra usar o banheiro e nesse valor está incluso" um pedaço de papel. Depois fomos para Pisac, lá compramos os boletos turísticos por 70 soles cada. Dica importante: LEVE SOLES PRA COMPRAR SEU BOLETO TURÍSTICO! Tem como trocar dinheiro lá, mas as pessoas são espertas e é obvio que eles cobram sua alma pela troca! É possível comprar esse boleto em Cusco, mas nos esquecemos que precisávamos comprar. E não levamos soles, então tomamos uma facada na troca do dinheiro.

 

IMG_3204.JPG.e9a118da5146937c7c60c6d45935afc6.JPG

 

Sobre o boleto turístico, existem vários tipos, para quem fica mais tempo e pra quem fica menos.O boleto turístico integral, por exemplo, vale por 10 dias para várias atrações e custa 130 soles. O boleto parcial, que foi o que compramos, vale por 2 dias para Chinchero, Moray, Ollantaytambo e Pisac e sai por 70 soles. Esse parcial tem que ser comprado no dia do passeio porque é carimbado com a data!

 

Ficamos em Pisac uma hora e meia e depois fomos almoçar em Urubamba. Não compramos o passeio com a refeição (tinha opção sem refeição e duas opções com almoço em restaurantes diferentes). Primeiro o ônibus parou no restaurantes mais caro e mesmo quem não tivesse comprado com a refeição podia descer e pagar a parte. Depois fomos pro restaurante mais barato e funcionava do mesmo jeito. Nesse mais barato o menu era 25 soles pelo Buffet (comida a vontade).

Negociamos no restaurante e comemos por 15 soles (desde que não contássemos pra ninguém!). Compramos dois refris e ficou 35 soles pra cada casal. A comida não era muito boa mas estávamos com fome então foi ótimo.

 

IMG_7498.JPG.722d626ec52fa520c6363434526c5da6.JPG

 

Depois fomos pra Ollantaytambo, chegamos lá por volta de 15:30. O guia mandou quem fosse ficar por lá descer com as malas e tinha uma barraquinha que guardava as malas e cobrava uma propina. Pagamos 1 sol. Esse valor não é fixo, então vale negociar também.

 

Ollanta.jpg.dd49772b02887db23c22475415a85e4a.jpg

 

O guia explicou sobre a história de Ollanta, e eu gostei muito dessa parte, a história toda é realmente incrível!! Ollanta é um lugar lindo com uma energia surpreendente! Ollanta foi o lugar que eu mais gostei!

 

Depois do tour pelas ruínas fomos pra praça esperar o horário do trem. É um lugar bem bonitinho! Tomamos um chocolate quente por 5 soles e usamos o Wi-Fi. Trocamos dinheiro na cotação de 3,30. Não trocamos numa casa de cambio, mas a maioria dos mercadinhos, lojas e restaurantes lá trocam dinheiro, o que é bom pra negociar mais.

 

As passagens de trem saindo de Ollanta para Águas Calientes são mais baratas que de Cusco, então muita gente compra essa passagem de trem e vai até Ollanta com o passeio do vale sagrado. O pessoal das agencias já está acostumado com isso, então é só avisar que vai ficar lá antes de sair de Cusco. E na minha opinião é uma forma de aproveitar melhor a viagem pra Águas Calientes. Tinha a opção de trem perto das 16:00, mas como queríamos conhecer bem Ollanta pegamos um que era por volta de 19:00.

 

Uma coisa que esqueci de falar é que se compra a passagem pela internet mas as passagens tem que ser retiradas em um ponto fisico. Quando se efetua a compra tem as opções de lugares para retirada. Nós retiramos no aeroporto e foi super rápido.

 

FullSizeRender.jpg.56dbb7066cd04cff5590a8930cb326de.jpg

 

Fomos para a estação e embarcamos pra Águas Calientes!

 

Quando estava quase chegando o trem estragou e tivemos que andar pela linha a noite e no frio! (quando você acha que nada mais vai acontecer!) Chegamos às 20:40. Fomos pro hostel e o Thiago foi dormir pra ver se melhorava pra subir a Huayna no outro dia.

 

Nosso hostel foi o Hostal Amaru Backpackers, a diária em um quarto pra nós quatro com banheiro privado foi 50 dólares (25 por casal). Tinha café da manhã que começava bem cedo mas não gostamos. O quarto era muito bom!

 

Eu e os meninos fomos procurar um lugar pra comer e negociamos um menu por 10 soles mais uma coca grande que dividimos e ficou 4 sol pra cada. Compramos mais 10 comprimidos de Sorojchi Pills por 25 soles (12,50 pra cada casal) e água e biscoitinhos pra levar pra Machu Picchu por 26 soles (13,00 pra cada casal). Fomos dormir pra acordar cedo e tentar ver o sol nascer em Machu Picchu!

 

Gastos do dia:

Banheiro: 1 sol

Boleto Turistico: 70 soles cada

Almoço: 35 soles

Propina (malas): 1 sol

Chocolate quente: 5 soles

Jantar: 14 soles

Sorojche Pills: 12,50 soles

Lanches para MP: 13 soles

Editado por Débora L Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 05/07/2017 em 08:36, aninhacalixto disse:

Obrigada pelo relato! Acompanhando....

 

Vou com meu marido agora em outubro. Nosso roteiro é parecido com o seu.

 

Ansiosa pelos próximos capítulos :-)

Oiii!! Ja ta quase no dia da sua viagem e eu dei uma super sumida aqui ne! To fazendo o planejamento de uma outra (longa!) viagem mas vou tentar escrever um pouco por aqui esses dias. Mas não vai ser muito pq eu viajo na semana que vem ja O.o

 

Espero que as próximas infos ajudem vocês e que façam uma ótima viagem!

 

Obrigada pelo feedback e desculpa a demora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 13/07/2017 em 11:39, mabys3t disse:

Acompanhando... :P

 

Vc se lembra quanto pagou na passagem de avião de Lima para Cusco?

To cogitando muito comprar, pq encarar 24h de bus vai brabo...

Oiiiiii!!! Super sumi! Desculpa a demora!

 

Mas eu não sei o valor exato não porque comprei todas juntos, mas lembro que valia a pena exatamente por essas horas todas de ônibus! 

 

Vou tentar escrever um pouco mais essa semana!!!! Sorryyyyyy :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 8 - 17/12 -  Machu Picchu!!!

 

Para quem quiser ver mais fotos da viagem segue lá @oquetragonamala

 

Acordamos às 4:00 para o tão esperado dia de subir Machu Picchu! Tinha café no hostel mas era bem ruim então nem comemos nada. Chegamos na fila para pegar o ônibus as 5:10 e já estava lotado!! O.o  Compramos a subida e a descida do ônibus por 24 dólares pra cada. Existe a possibilidade de economizar um pouco aqui e fazer a trilha mas preferimos fazer de ônibus porque já íamos fazer a trilha pra subir a Huayna. Existe também a possibilidade de comprar só um trecho (ida ou volta) e fazer o outro pela trilha o que também já ajuda na economia. :D Tirei uma foto da tabela de preços pra dar uma ajudinha pra vocês. As passagens podem ser compradas com antecedência ou no próprio dia da subida, compramos no dia porque no dia que chegamos já estava fechado e foi super de boa. Enquanto um comprou as passagens os outros guardaram lugar na fila. É sempre bom guardar lugar na fila porque é por ordem de chegada e ela enche absurdamente rápido! (Não sei como os preços estão agora, essa foto foi tirada em dezembro do ano passado)
 
IMG_7504.thumb.JPG.2e6637db933a448a633d3d436207d7b5.JPG
 
IMG_7507.thumb.JPG.99f922a152ad7a8f4cf787c1e36296e5.JPG
 
Pegamos o ônibus e não entendi se sempre funciona assim mas ele não andou quase nada com a gente e parou em uma pontezinha onde tivemos que descer e trocar de ônibus. Quando chegamos lá em cima fomos ao banheiro, só tem banheiro ali na entrada e você não pode sair mais de duas vezes de lá de dentro, então aproveite para usar nesse momento, o valor pra usar é de 1 sol e não estranhe mas os banheiros feminino e masculino são praticamente juntos.:o
 
Finalmente entramos no parque e fomos seguindo as plaquinhas pra Huayna Picchu, nós compramos a entrada entre 7:00 e 8:00. O problema é que pra ver o sol nascer a gente deveria ter ido pelo outro caminho mas nem nos tocamos disso!! Perdemos o nascer do sol!! :$ E depois vi uma foto de um menino que estava lá nesse dia e foi lindo! Motivo pra voltar depois!!:D 
 
Chegamos na entrada da Huayna antes das 7:00 e já tinha uma filinha mas não ficamos lá, afinal pra que fila se todos vão entrar né!? Sentamos em um espaço ao lado da entrada onde tem uns bancos e fomos comer finalmente! Comemos os biscoitos que tínhamos comprado na noite anterior e umas barrinhas que levamos do Brasil. 
 
A entrada abre as 7:00 e rapidinho a fila se desfaz, na entrada você precisa preencher seus dados e a hora que começou a subir. É importante saber que se você comprou a entrada das 7:00 as 8:00 não chegue depois das 8:00 porque você não vai entrar! Gastamos 2:30 entre a subida, aproveitar o topo e a descida. A subida não é fácil, é toda feita de escadas, então se você tiver alguma dificuldade melhor não tentar, afinal uma hora direto subindo escadas não é fácil. A descida também não é fácil, força bastante o joelho! Mas se valeu a pena? Com certeza! Faria de novo sem sombra de dúvidas! A vista lá de cima é muito bonita! Mas vai muito de gosto, meus amigos por exemplo acharam que não valeu o esforço. 
 
59b9adad68f90_IMG_75152.thumb.JPG.48564a3b8385c028f4a3ae40b22a998c.JPG
 
IMG_7538.thumb.JPG.a1e61699e104060128b92d79e899d4ab.JPG
 
 
IMG_7721.thumb.JPG.35007cbe85e12982a358a87d9647b446.JPG
 
Depois de sair da Huayna você tem que sair do parque e entrar de novo pra poder ter a vista das fotos clássicas. (Nessa saída carimbamos o passaporte!) Lembrando que só pode sair e entrar duas vezes. Eu queria ter feito o tour guiado, mas como meus amigos não queriam não quis ser a chata! Mas super aconselho que seja guiado porque sem guia eu me senti um pouco perdida lá dentro, sem saber o significado das coisas e a história por trás daquilo tudo. Motivo pra voltar 2!xD
 
Conclusão da visita a Machu Picchu é que é um passeio bem cansativo, vá preparado e disposto a andar e subir e descer escadas como nunca antes na vida! Mas é um lugar incrível, mágico, místico, surpreendente, fascinante!! E muitos outros adjetivos que não cabem pra descrever esse lugar! Quero voltar novamente, fazer a trilha Inca e explorar mais!!!!
 
FullSizeRender.thumb.jpg.01a7ae5caefa52919dc5514da179ac86.jpg
 
Fomos embora as 13:00 porque a Stela não tava se sentindo bem. Almoçamos em um menu de 15 soles com bebida. Comi sopa de tomate de entrada e macarrão com alho e estava muito bom mas não sei o nome do restaurante. A Stela passou muito mal, nem conseguiu comer, então fomos esperar nosso trem na estação. Pegamos o trem das 16:43. Chegamos em Cusco quase na hora do nosso ônibus pra Copacabana sair. Quase na hora mesmo! Quase não deu tempo de voltar no Hostel! 
 
Dentro da estação onde desembarcamos em Cusco (fica um pouco longe do centro) tinham vários taxistas e estavam cobrando 35 soles, não aceitamos e saímos. Lá fora tinham muitos também e pediram 30 mas o Thiago disse "Pago 20!" e saiu sem dar ideia pra nenhum deles! Até que um falou que aceitava, aí outro e mais outro. Por isso sempre falo pra não aceitar os valores de primeira! Sempre negocie! Afinal ali já estava tarde e eles já estavam encerrando o turno, voltar pra casa sem ninguém é pior que receber menos né! Fomos com o primeiro que falou que aceitava os 20.
 
Chegando no hostel e perguntamos quanto ele cobrava pra esperar a gente pegar as malas, jogar uma água no corpo e levar a gente no terminal de ônibus, e ele cobrou mais 10 soles.
 
No hostel perguntamos quanto era o banho e falaram que era 10 soles mas negociamos (de novo!9_9) e fechamos os dois banhos por 14 soles. Nunca tomei um banho e me arrumei tão rápido na vida! A viagem até Copa era longa e eu não queria ir do jeito que eu estava depois de andar em MP o dia todo!! 
 
Chegamos lá no terminal as 21:20 e o cara disse que nosso ônibus tinha trocado porque íamos direto pra Copacabana e ele sairia as 22:15. Mas as 22:00 ele me chamou, trocou meus assentos e colocou a gente num ônibus que estava indo pra La Paz e disse que iriam deixar a gente lá em Copacabana. No terminal precisamos pagar uma taxa de 1,30 soles por pessoa.
 
Tinham 2 loja que faziam câmbio no terminal. A cotação do dólar era muito ruim 3,10. Fomos comprar algo pra comer e o pacotinho pequeno de oreo estava 1 sol, mas só tínhamos uma nota de 10 soles e 60 centavos. Não queríamos gastar os 10  soles pra se caso precisasse de algo até chegar na Bolívia (e precisou!) Falamos com a moça da loja não tínhamos dinheiro mais, que só tínhamos dólar e 60 centavos de sol ai ela vendeu um pacotinho de oreo por 60 centavos. Queríamos mais, mas não aceitavam dólar. Fomos tentar trocar 2 dólares pra comprar mais alguns pacotinhos. Mas não aceitaram notas pequenas no câmbio, teve uma pessoa que fingiu que eu nem existia! A outra casa falou que tinha encerrado. Uma mulher disse que pagava 2,50 soles em cada dólar!!!! Falei que não, e fomos só com um oreo mesmo. Que nem comemos. 
 
O ônibus era velho, bem sujo e o banheiro não tinha condições de usar. Mas as poltronas eram tipo bus cama, com 3 fileiras só (2 poltronas juntas e outra sozinha), então era mais espaçoso e bom pra dormir. Dormi quase a noite toda! Nem imaginava a encrenca que estávamos nos metendo! :o
 

Gastos do dia: 

Ônibus: 48 dólares 

Banheiro: 1 sol

Almoço: 30 soles

Taxi: 20 soles

Oreo: 0,60 soles

Taxa na rodoviária: 2,60 soles

Editado por Débora L Souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 9 - 18/12 -  O dia em que deu (quase) tudo errado!!!!

 

Para quem quiser ver mais fotos da viagem segue lá @oquetragonamala

 
A viagem estava indo bem apesar do ônibus não ser muito bom e eu estar super apertada pra usar o banheiro. Pegamos a vista do nascer do sol em Puno e foi fantástico!! 
 
Quando de repente o ônibus parou no meio do nada na rodovia e o cara disse "Vocês dois de Copacabana ficam aqui!", na mesma hora perguntei pro cara que estava atrás de mim (ele parecia conhecer bem onde estávamos) se aquilo era Copacabana e ele disse que sim. Aí o cara do ônibus desceu com a gente e disse que em alguns minutos passaria um outro ônibus que levaria a gente pra fronteira e que um outro homem que estava lá ia acompanhar a gente. Não tínhamos muito o que fazer, então ficamos lá e o ônibus se foi e deixou a gente ali no meio do nada! ::dãã2::
 
Esse homem que ficou por lá com a gente fez umas ligações e disse que o ônibus ia demorar de 40 minutos a uma hora pra passar lá e que podíamos pegar um táxi se quiséssemos (por nossa conta é claro). Ele buscou um táxi e disse que era 15 soles, mas falamos que só tínhamos 10 (aqueles 10) e ele falo que tudo bem. Entramos no táxi e entrou um outro cara no banco do lado do motorista e fomos. Ficamos com medo nessa hora, o Thiago ficou distribuiu os dinheiros e o cartão nos bolsos (e ele normalmente não tem medo nessas horas):/ A fronteira não chegava nunca! Em uma parte do caminho o cara que tinha entrado pagou o motorista e desceu. Graças a Deus! 
 
Algum tempo depois chegou na fronteira, descemos e o motorista disse "20 soles", o Thiago falou que combinamos 10 e ele disse que era pra cada um! Falei pro Thiago não discutir, mas nem tínhamos dinheiro. Aí ele disse que ali do lado fazia câmbio. Trocamos uns dólares por 10 soles e o resto em bolivianos. A cotação foi 6,89 bolivianos por dólar  e 3,30 soles por dólar. 
 
O taxista fdp ¬¬ foi embora e fomos pra imigração. Aí o cara da imigração me pede uma tal de tarjeta que eu recebi quando cheguei. Que tarjeta senhor!?!?!?!?!?!? :o:o:o Ele disse que no aeroporto algumas pessoas não pegam essa tarjeta mesmo, que isso tem acontecido muito ultimamente. Mas que podíamos ir num lugar lá do lado e imprimir. A moça cobraria um valor lá e poderíamos dar saída do país. Ele disse que se não quiséssemos podíamos pagar 20 soles cada pela reemissão da tarjeta ali mesmo (mais uma forma de pegar dinheiro dos turistas >:()!
 
Fomos lá tentar imprimir e o pc não ligou. (sério mesmo gente?? que dia foi esse??)
 
Então trocamos mais dinheiro no mesmo lugar e pagamos os 20 soles pra cada. Só preenchemos um papel e ele carimbou nosso passaporte e saímos. Os meninos foram de avião e não tiveram problemas com essa maldita tarjeta (que eles também não pegaram). PEGUEM A TARJETA GALERA!
 
Entramos na Bolívia e fomos pra imigração. É tudo bem pertinho, não andamos quase nada! Pelo que eu entendi, quando se vai pra Copa de ônibus ele para ali e as pessoas fazem esse mesmo processo que fizemos. Antes da imigração tem a aduana, tinha um cara na porta e perguntamos se podíamos deixar nosso papel de aduana lá. Ele disse que o responsável do ônibus ia deixar lá. Aí falamos que não tínhamos ônibus e ele disse "como não?"! Nessa hora pensamos de novo que teríamos mais problemas!!O.o  Explicamos a situação pra ele achando que ele não nos deixaria passar mas ele deixou! (Obrigada Deus!:D) Fizemos a imigração e correu tudo bem! O pessoal da imigração na Bolívia é bem estressado e mal encarado mas não vi ninguém tendo problemas! O agente nem me perguntou nada! Só carimbou meu passaporte! 
 
Pegamos um táxi pra ir pro centrinho de Copa. São 8 km aproximadamente da imigração até lá. Pagamos 25 bolivianos. O que pegamos na verdade era uma mini-van que levava os locais, porque ali não é muito comum ter turistas sem ônibus. Mas perguntei o cara se ele podia levar só a gente (as vans vão lotadas! e estávamos mortos com mochilas enormes e pesadas) e ele topou. Acho que pra descer junto com os locais eram 2,50 bolivianos. 
 
Chegamos em Copacabana e compramos a passagem pra La Paz no bus turístico da TransTiticaca por 5 dólares pra cada. Lá eles tem uma sala pra deixar as mochilas. Dica: tente deixar sua mochila mais perto da porta num lugar mais estratégico pra ficar escondida mas fácil de pegar depois que a sala encher de outras mochilas. Nós deixamos as nossas quando ainda estava bem vazio e colocamos lá no fundo, atrás de um monte de bolsa pra tentar dar uma escondida nelas, e foi um sufoco pra pegar elas na hora de sair, quando tinham umas mil mochilas lá!
 
Subimos o Cerro Calvário e valeu muito a pena mesmo estando exausta!! É bem cansativo subir, acredito que até se não estivesse tão cansada seria. Mas a vista lá de cima é surreal! O Titicaca é enorme! Você não consegue ver o fim! Parece até que é o mar!
 
IMG_7573.thumb.JPG.dc69d85d583ae1af9740f5e4df517724.JPG
 
IMG_7730.thumb.JPG.5c1f2e8d15bb1e91095a69c05f865798.JPG
 
IMG_7779.thumb.JPG.75c9ace75f554898945a60cef3898e37.JPG
 
IMG_9296.thumb.JPG.c574edcf239ee61047b8f450abab5ecf.JPG
 
Descemos e almoçamos num restaurante bem bonitinho. Acho que chamava Jardim de Copacabana. O menu era 20 bolivianos e aí negociamos pra 35 pra dois sem a entrada porque íamos pegar o bus e não queríamos comer muito. Pedimos uma jarra de limonada por 17 bolivianos. A conta ficou em 52 bolivianos. Aproveitamos uma tomada do restaurante pra carregar o telefone!
 
IMG_7686.thumb.JPG.4ded7ba86fa2699e4143aa5d0d6a8de9.JPG
 
Pegamos o bus de 13:30 e fomos pra La Paz. Se antes eu comentei sobre a segurança dos ônibus da Cruz del Sur, na Bolívia esqueça qualquer questão de segurança. Tinha um menininho solto lá na frente, parecia ser parente do motorista, e ele ficava andando pra lá e pra cá e ficou sentado no painel do ônibus! :o
 
Em um ponto o ônibus tem que atravessar o Titicaca de balsa e nós atravessamos em um barquinho e pagamos 2 bolivianos pra cada. A travessia de pessoas é bem mais rápida que a dos carros, então ficamos lá um bom tempo esperando o ônibus. Tem várias barraquinhas com comidas e outras coisinhas do outro lado. Comprei um lencinho por 2 bolivianos. 
 
FullSizeRender.thumb.jpg.d92e9d1882658482ed6c4f542c10fcaf.jpg
 
Chegamos umas 18:00 na rodoviária de La Paz. Pegamos um táxi por 15 bolivianos. Era perto, bem perto mesmo, e dava pra ir a pé mas eu tava muito cansada, agora eu devo R$7,50 pro Thiago porque ele queria ir a pé e brigou comigo. Ele tinha razão porque não deu nem 2 minutos de corrida(acho que não deu nem 1!). 
 
Ficamos no Hotel Avenida. Pegamos um quarto pra 4 pessoas e pagamos 86 dólares pra duas diárias. Ou seja, um total de 43 pra cada casal (21,50 a diária). Os meninos já estavam lá e não tinham conseguido mandar a roupa pra lavar (eles tinham levado nossa roupa suja). Eles fecharam o Chacaltaya por 23 dólares o casal. Era domingo e as agências estavam quase todas fechadas então não deu pra pechinchar muito. O passeio incluía o Chacaltaya e o Vale de la Luna, mas nós queriamos fazer só o Chacaltaya mesmo.
 
Tomamos um banho e fomos comer alguma coisa. Fomos a pé até o English Pub, porque já tinha gastado minha cota de táxi do dia (Sorry Thiago). Comi um hambúrguer, era bem grande mas não estava tão bom quanto eu esperava, o pão estava seco e a carne bem passada demais, mas não posso dizer que estava ruim. Mas lá tinha Carlsberg então tudo bem (foi o Thiago que escreveu essa parte!! Ele ama essa cerveja) . A conta ficou em 306 bolivianos pra nós 4. Pedimos 2 refris, 2 cervejas, um suco, 3 hambúrgueres e um Steak. Esse valor é alto pro padrão Bolívia, mas se for pensar em reais pra comer aqui não foi caro. O ambiente é bem legal e posso dizer que valeu a pena.
 
IMG_7799.thumb.JPG.c42fc7b73d4d557b4c44150f4349110f.JPG
 
A garçonete chamou um táxi pra gente e pagamos 30 bolivianos até o hotel. Chegando lá lavei umas roupas que secavam rápido na pia (tinha um aviso no quarto que falava que não podia mas fingi que não vi :D). 
 
Sobre o Hotel, é bem localizado pra quem está chegando de ônibus e pra quem como a gente ia pegar o ônibus no outro dia pra Uyuni pela TodoTurismo, porque da pra ir a pé pra lá. Mas não fica numa parte muito bonita da cidade não. As camas são boas, tinha café da manhã incluso razoável, chuveiro bom e a internet era ok. 
 
Gastos do dia:
 
Taxi até a fronteira: 20 soles
 
Tarjetas: 40 soles
 
Taxi até Copacabana:  25 bolivianos
 
Passagens para La Paz: 10 dólares 
 
Almoço: 52 bolivianos
 
Travessia do Titicaca: 4 bolivianos
 
Lencinho: 2 bolivianos
 
Taxi rodoviária: 15 bolivianos
 
English Pub: 153 bolivianos
 
Taxi pro Hotel: 15 bolivianos
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...