Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cervejas - Dicas e Sugestões

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informação sobre cervejas. Deixe aqui suas dicas, impressões e opiniões.[/info]

Oi, pessoal!

Sou um adminirador de cervejas especiais. Estou estudando bastante sobre o assunto.

A título de informação, o mercado de cervejas especiais e artesanais vem crescendo dia a dia no mundo todo, principalmente aqui no Brasil.

Vi que existe um guia de informações sobre vinhos (dicas sobre onde tomar, qual o melhor a se pedir, etc).

Estou propondo aqui um tópico para trocarmos dicas de cervejas e onde podemos tomá-las, unindo o útil ao agradável. Viajando e saboreando este líquido que é mais antigo que o vinho.

P.S.: também gosto muito de vinho, mas vamos falar também de cerveja! :-)

Editado por Visitante

• Respostas 185
  • Visualizações 39.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
O Tortula fica na Av. Santo Amaro, no Brooklin e tem uma carta de cervejas excelente, além de vender pra levar também.

Outro lugar bacana na Zona Sul pra experimentar umas cervejas diferentes é o Laus Beer (http://www.lausbeer.com.br) na Chácara Santo Antônio. Também funciona como loja.

Carolina,

Cerveja de trigo realmente é muito boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Por padrão, elas têm odor de cravo e/ou banana.

Não conheço este Tortula.

Exatamente! Umas fotos do Tortula:

tortula.jpg

tortula.jpg

Tentei entrar no site mas não consegui, de qlq forma o site é http://tortula.com.br

Ambiente bem legal! Fica dica ai pra quem mora em São Paulo!

Postado
  • Membros

[align=justify][t1]Uruguaias[/t1]

[t3]Norteña[/t3]

Foi a primeira cerveja de 1 litro a surgir no Brasil. Tem cor amarelo-ouro, ligeiramente amarga e bem leve, por isso é altamente indicada para ser consumida quando o clima está quente e os amigos estão reunidos.

[t3]Patricia[/t3]

É bem amarga e tem espuma cremosa. Também encontrada na versão litro é outra boa pedida para churrascos. Uma boa desculpa para tomar a Patricia é comemorar a saída do Brasil pelo Chuí. Entre no primeiro bar uruguaio e mate a sede!

[t1]Argentinas[/t1]

[t3]Isenbeck[/t3]

Muito boa. É a primeira cerveja premium (utiliza apenas ingredientes naturais e selecionados) da Argentina. Levemente adocicada e com malte bem evidente no sabor, tem 4,6% de álcool. É a que tem melhor custo-benefício entre as argentinas e recomendo aprecia-la após um passeio de caiaque na região dos lagos.

[t3]Quilmes[/t3]

Leve, com pouca espuma e amarga o suficiente, a Quilmes é a cerveja mais vendida na Argentina. Com 4,9%de álcool, possui algumas variedades que valem a pena experimentar: Bock, Stout e Red Larger. Boa para ser tomada num happy hour no bairro boêmio de Palermo Soho, em Buenos Aires.

[t3]Iguana[/t3]

Um pouco aguada. Tem o rótulo mais bacana de todas e em alguns lugares é servida numa garrafa sem rótulo, apenas uma iguana em alto relevo no vidro. Tem 5,2% de álcool e é recomendada para dias de muito calor ou num rolê de bike por Buenos Aires.

[t1]Peruanas[/t1]

[t3]Pilsen Callao[/t3]

Para quem gosta de cerveja amarga, essa é uma boa pedida. Com 5,2% de álcool é forte, por isso tome cuidado para não queimar a largada. É recomendada nas boas baladas de Cuzco (Mama África).

[t3]Cuzqueña[/t3]

Como em muitos países, no Peru não gostam de servir cerveja gelada como todo brasileiro gosta, mas a Cuzqueña surpreende mesmo “morna”. Ela possui uma cor dourada e boa espuma. Seu rótulo tem a imagem de Machu Picchu e, na garrafa, em alto relevo, as pedras muito utilizadas na impressionante arquitetura inca. A dica é consumir bastante acompanhada de um belo ceviche bem apimentado.

[t1]Chilenas[/t1]

[t3]Kunstmann Torobayo Ale[/t3]

Tem uma cor âmbar avermelhada, aroma frutado e um sabor levemente doce. Uma boa dica é ir ao restaurante Ruka Rayun na vila de Coñaripe, sentar-se de frente para o vulcão Villarica e pedir quantas Kunstmann conseguir entornar. Você não vai se arrepender.

[t3]Kross Stout[/t3]

De origem irlandesa, tem como principal característica o forte sabor de chocolate ou café. Muito saborosa, tem coloração negra opaca e espuma muito cremosa. Uma boa pedida é consumi-la assistindo ao pôr do sol à beira do lago Laçar em San Martin de Los Andes.

[t1]Venezuelana[/t1]

[t3]Solera[/t3]

Uma boa cerveja Premium. Por sua alta graduação alcoólica de 6% é vendida somente em lata e long neck. Uma boa dica é experimentá-la na Isla Margarita, na praia de El Yaque.

Abraço

Edy[/align]

Postado
  • Membros

Pra mim, das que eu tomei:

Norteña ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Patrícia ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Scheineider ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Quilmes ::cool:::'> ::cool:::'>

Original ::cool:::'> ::cool:::'>

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém aí já experimentou a Baden Baden Weiss?

Sinceramente eu achei que já conhecia todas as Baden Baden, mas essa Weiss me surpreendeu por 3 motivos:

1) eu achei que era nova, mas ela foi lançada em julho de 2008 MAS EU NUNCA VI EM LUGAR NENHUM PARA VENDER!

2) muito melhor que a Celebration Verão, na minha opinião é claro

3) espuma densa, duradoura, coloração dourada turva, uma delícia

O copo da Baden Weiss é muito massa, mas como não tenho, vou postar uma foto dela com o copo da Bohemia Weiss, que não chega no chinelo, mas eu gosto dele também. Dizem que ela tem aroma de banana, pão e cravo, não sei o que lá picante ... mas, pobre apreciador que sou, posso dizer que ela tem um gosto leve de malte, é bem pouco amarga e tem um gostinho adocicado no final. Sem frescura!

20100515201621.jpg

Uma coisa que achei interessante é que no verso ela trás a MANEIRA CORRETA e na minha opinião, bonita, de servir uma cerveja Weiss. Primeiro que ela deve ter um copo específico que caiba todo o líquido e mais "o creme" (colarinho) de uns 4 dedos mais ou menos. O resto, para quem não sabe, pode ver aqui:

20100515202046.jpg

Para finalizar, ela segue a lei de pureza alemã, a Renheitsgebot, então só tem água, malte de trigo (of course!), malte de cevada e lúpulo.

Intééé

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, LiCo!

Ainda não tomei essa da Baden Baden. O esquema da weiss é esse mesmo: banana, cravo, espuma densa e abundante, etc.

Valeu pela dica!

A propósito, experimentem a Leffe Blonde com queijo gruyère! Muito bom!

Uma outra combinação é alguma cerveja rauchbier (Eisenbahn, Bamberg, etc) com queijo provolone...

Um abraço!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

E essa, alguém conhece?

20100605220725.jpg

Escondi o rótulo do copo pra ninguém ver que é da Brhama Bock heheheh

Bom, é holandesa, meio turva já que vai trigo, tem 7,9% de álcool, sabor forte como as Irlandesas (eu gosto) e um pouco amarga no finalzinho. Delícia.

Essa é para aqueles que gostam de cerveja refrescante. Deve custar uns R$10 em cidades maiores, mas aqui no interiorrrrrrr, acho que paguei R$14. Nem lembro, acho que faz 1 mês que ela está na geladeira, só descansando naquela gaveta embaixo do congelador. Aliás, comprei ela junto com a Baden Baden Weiss que postei antes.

EDITADO: esqueci de falar da espuma. Já li uns posts que dizem que a espuma é densa! Puwtis, acho que eles provaram outra cerveja, porque essa tem a espuma uhmmmm digamos não densa e rápida. Bobeou perdeu.

Intééé

Postado
  • Membros

Duas cervejas estrangeiras conquistaram meu paladar nos tempos em que morei em Londres. A primeira é a já citada Hoeggarden:

hoegaarden.jpg

Óbvio, os belgas carregam a fama de produzir as melhores cervejas do mundo...

Agora a minha segunda cerveja favorita é uma inusitada cerveja turca. Sim, há quem torça o nariz para esta assim como há quem se ache surpreso que um país como a Turquia consiga produzir uma cerveja pilsen tão deliciosa:

cd06752a8e194e2872c969c28f899e17-ce51c338eb0fa2917c431123c53416c0efes-pilsen.jpg

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Lico!

Já experimentei esta 8.6, sim! Realmente é muito boa! E a 8.6 Red? Tb é uma delícia!

Qto à espuma, será que vc não está tomando muito gelada? Isso atrapalha o sabor, odor e também a espuma... além de resquícios de detergente no copo, etc.

Um abraço!

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, Aline!

Interessante... não tinha ouvido falar nesta turca. Vou experimentar. Obrigado pela dica! :-)

Abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.