Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia-Chile-Peru - 25 dias sozinha com 960 dólares + passagens!!


Posts Recomendados

  • Membros
Em 07/01/2018 em 10:38, Eliane Oliveira disse:

Olá ..nossa você levou 1mil dólares em volta por real quase 4 mil e + 300 em reais ..Mas você pagou tudo em dólar ? Algum momento trocou por peso..

Mas não é perigoso leva esse $ na mochila?

Oi Eliane, na verdade levei 1000 dólares + 300 reais, acabou sobrando 150 dólares. Eu não paguei nada em dólar, sempre trocava os dólares por bolivianos, pesos chilenos ou soles. A única cidade que troquei alguns reais foi Arequipa.

Olha, é arriscado levar tudo em ca$h, eu acho. Mas é o que mais compensa na minha opinião. Eu não levava na mochila, levava na doleira que ficava sempre coladinha em mim, só tirava na hora de tomar banho e olhe lá kkkk Esses países não são tão perigosos que nem o Brasil, não é comum assalto a mão armada nem nada, sabe? Furtos são comuns, mas é só tomar cuidado. Às vezes eu distribuía o dinheiro, colocando um pouco na mochila, um pouco dentro da bota.. kkk mas a maior parte ficava na doleira mesmo, foi tranquilo!

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Nat! Tudo certo? Bah guria, parabéns pelo relato e pela coragem tambem de cair no mundo tão nova. Com certeza me inspirou e ajudou muito no mochilão que estou planejando praquelas bandas também. Me diz uma coisa: chegou a usar calça própria pros trekking? E a mochila da quechua aguentou de boa? Valeeeeeu!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 27/01/2018 em 10:28, ddemoliner disse:

Oi Nat! Tudo certo? Bah guria, parabéns pelo relato e pela coragem tambem de cair no mundo tão nova. Com certeza me inspirou e ajudou muito no mochilão que estou planejando praquelas bandas também. Me diz uma coisa: chegou a usar calça própria pros trekking? E a mochila da quechua aguentou de boa? Valeeeeeu!

Oi ddemoliner, desculpa demorar 1289137 anos pra te responder! Espero que a minha resposta, apesar de atrasada, seja de alguma ajuda! A única calça que usei pra trekkings foi daquelas segunda pele que parece/é uma legging, sabe? Ela aguentou o frio numa boa! Comprei na Decathlon, recomendo viu! 

A mochila foi ótima, muito boa e confortável e coube tudo, mesmo depois de comprar 2000 coisas no Peru kkkkk

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 minutos atrás, sparthimos disse:

Ainda está na bolivia, amanha chegarei em La paz, voce conhece algum lugar barato para pousar? Vou ficar 15 dias, dentro desses dias vou tentar chegar  no Perú de onibus, se puder dar alguma dica ficaria muito agradecido! 

Oi sparthimos! Te recomendo fortemente o hostel Austria em La Paz, que achei bem aconchegante e barato, além de ter uma localização ótima. Mas assim, o hostel é totalmente calmaria viu, se você curtir festas e tudo vai pro Wild Rover ou Locki!

Pra fazer a estrada da morte de bike, te recomendo uma agência que chama Viacha Tours. Fica lá no meio do mercado das bruxas mesmo, foi a agência mais barata que encontrei pra fazer esse passeio.

Ah, te recomendo sempre que puder, andar naqueles ônibus capengas que parecem que vão desmontar a qualquer momento, que são os ônibus que circulam em La Paz kkkkk Vale a pena pela experiência e pelo preço! Acho que eu pagava 1 boliviano apenas e dá pra ir pra maioria dos lugares da cidade com eles, só confirme com o motorista se ele realmente vai passar onde você quer ir!

Se for pegar ônibus na rodoviária, pesquise os preços em todas as agências possíveis, e vá direto na agência, não feche com os caras que ficam gritando os preços não, eles costumam cobrar mais caro. E os ônibus sempre atrasam! kkk Leve lanches com você sempre!

E por último, em La Paz não deixe de andar no teleférico, ir no mirador Killi-Killi e dar uns perdidos por essa cidade caótica mas bem legal!

 

Beijos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito grato Nat por sua resposta, estou lendo seu trajeto de viagem, muito bom, vai ser minha leitura amanha no aeroporto e na viagem rs...fui para bolivia uma vez, fazem 4 anos, fiz sta cruz, la paz, copacabana e isla del sol, um pouco ansioso pra amanha mas seguimos na força vou procurar esse Austria pq nao curto "farra" rs...muito grato pelo seu tempo e o topico criado aqui! Gratidao

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, sparthimos disse:

Muito grato Nat por sua resposta, estou lendo seu trajeto de viagem, muito bom, vai ser minha leitura amanha no aeroporto e na viagem rs...fui para bolivia uma vez, fazem 4 anos, fiz sta cruz, la paz, copacabana e isla del sol, um pouco ansioso pra amanha mas seguimos na força vou procurar esse Austria pq nao curto "farra" rs...muito grato pelo seu tempo e o topico criado aqui! Gratidao

Te desejo uma ótima viagem, espero que dê tudo certo!

Achei esse hostel no booking, segue o link caso você tenha interesse: hostel Austria

 

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...