Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia-Chile-Peru - 25 dias sozinha com 960 dólares + passagens!!


Posts Recomendados

  • Membros

Dia 19 - Puno -> Copacabana

 

O ônibus chegou em Puno umas 6hs. A rodoviária é bem pequena e não tinha quase nada aberto.

Tinha tomado alguns remédios na noite passada mas ainda estava muito mal. Fiquei sentada um tempo esperando dar o horário do ônibus (acho que era 6:30hs).
Quando eu comprei a passagem em Cusco, tinham me dito que eu precisaria ir no guichê da companhia em Puno (Transzela) pra trocar o ticket que me deram pela passagem do ônibus. Mas quando eu fui no guichê, estava fechado!! Haviam várias pessoas querendo pegar a passagem também e ninguém aparecia.. No fim alguém que tava esperando conseguiu achar alguém da companhia lá dentro da rodoviária que fez a troca do ticket pra gente. Mas demorou 2 horas até resolver tudo!! Muito tempo.. e parece que os ônibus não tinham horário, iam enchendo e saindo. Por isso acho que não é necessário comprar a passagem em Cusco.. tem muita oferta de passagem de Puno pra Copacabana e eu acredito que não haja problemas em comprar por lá mesmo, além de evitar essa confusão toda.

O ônibus demorou umas 2, 3hs pra chegar na fronteira. No meio do caminho temos que preencher um papel da imigração pra adiantar um pouco o processo. O mesmo cara que mandou a gente preencher o papel cobrou 1s/. De todo mundo do ônibus que segundo ele era uma "taxa de imigração". Eu acho que ele pegou o dinheiro pra ele mesmo, teve gente que nem deu. Mas eu tava tão mal que nem discuti nada.

Cheguei lá na imigração e as mochilas ficam no ônibus. Tem que entrar numa casinha e apresentar o documento e o papel preenchido original e xerox. Essa parte do xerox ninguém tinha me avisado, tive que ir em uma papelaria do lado tirar um xerox superfaturado por 2s/ - creio que é só pra quem viaja com ID, mas não tenho certeza.

Depois disso, fui orientada a pegar minha mochila no ônibus e esperar por uma minivan que leva as pessoas pra Copa. Não demorou muito e foram acho que uns 30min até lá.

Quando cheguei em Copacabana estava completamente exausta, meu estômago estava doendo muito ainda e eu nem tive o pique de sair procurando hostel. Fui logo no hotel Mirador que tava perto e eu já sabia que era bom. Mas caro pra uma pessoa só.. 100 bol a diária. Parece que eles só tem quarto duplo lá.

O meu quarto era no último andar e tinha uma vista muito foda do lago Titicaca. Duas camas de solteiro e um banheiro com um chuveiro um pouco ruim, mas bem quentinho. No final valeu a pena o preço.. Precisava de um pouco de privacidade. Tomei um longo banho, mais remédios e dormi a tarde toda.  :/

24730310228_b09d6b2870_z.jpg

Vista do hotel by Natalia Iassanori, no Flickr


Acordei no fim da tarde me sentindo um pouco melhor. Fui andar um pouco pela orla do lago. Esse hotel que fiquei é literalmente em frente o lago, então foi bem rápido. Comprei umas coisinhas pra comer mais tarde e já fui comprar o ticket pra fazer o passeio pela Isla del Sol no dia seguinte e a passagem pra La Paz. Minha intenção era ir pra ilha de manhã, dormir lá e voltar no outro dia e já ir pra La Paz. Mas eu ainda tava muito mal e achei melhor fazer o bate-volta na ilha mesmo, infelizmente. Fiquei com medo de passar mal lá e não ter médicos e tal. E provavelmente eu não ia conseguir andar por muito tempo do jeito que eu estava. Fica pra uma próxima oportunidade. Mas recomendo todo mundo que passe uma noite na ilha. Lá é lindíssimo e no bate-volta não dá pra conhecer tantas coisas.
Comprei a passagem pra La Paz na mesma agência que comprei o passeio. O barco chamava Amazonas e iria sair de Copa às 7 ou 8hs se não me engano.

Depois disso fui pro hotel e fiquei por lá mesmo. Conheci uma brasileira que também viajava sozinha (única que encontrei na viagem!), conversamos um pouco e fui pro quarto.

GASTOS DO DIA:

Puno:
1 s/. - taxa do ônibus
1,5 s/. - taxa terminal
0,5 s/. - banheiro rodoviária puno

Copacabana:
100 bol - diária el mirador
20 bol - snacks
30 bol - ida e volta Isla
30 bol - passagem para La Paz

TOTAL: 3 s/. + 180 bol

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

@natsumy Parabéns pelo relato e pela trip. Está muito bom e com muitas dicas úteis. A viagem deve ter sido incrível. No aguardo da continuação. Uma curiosidade... em algumas partes do relato você disse que sentou e ficou escrevendo. Seria escrevendo anotações do que estava fazendo ou outra coisa? E qual câmera utilizou para tirar as fotos?

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...