Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal alguém possui algum desses modelos e poderia me ajudar? Minhas viagens geralmente são mistas, avião/onibus/trem/albergue e eventualmente algumas trilhas, portanto teria que ser bem versátil.

 

Deuter Aircontact X Aircontact PRO x Quantum

 

Vou dar um update na minha mochila e estou me decidindo entre os modelos acima, ai vai algumas (varias) perguntas:

 

Qual a principal diferença entre Aircontact e Aircontact PRO ?

A diferença de tamanho entre a Quantum 55 e 70 é muito grande?

Qual a principal diferença entre a Quantum e Aircontact ( pra mim Quantum = alberguista e Aircontact = trilha, procede? )

O transport cover da Quantum pode ser usado como rain cover?

A mochila de ataque da Quantum é satisfatoria ou é uma piada igual a T&R Crampon 68 (minha atual hehe) ?

Tem como comprar uma mochila de ataque a parte e anexar na Aircontact?

 

Gostaria de saber qualquer opinião, divagação ou relato relacionado a esses modelos, estou pensando na Quantum 55 pelo tamanho (não muito grande) e mochila de ataque (que acho importantissimo). Nessa fase ainda estou IGNORANDO A VARIÁVEL PREÇO, portanto podem dar dicas sem medo de ser feliz ::tchann::

 

Desde já, tks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vamos lá por partes :

 

Qual a principal diferença entre Aircontact e Aircontact PRO ?

essa eu deixo pra alguém mais experiente na área rs.

 

A diferença de tamanho entre a Quantum 55 e 70 é muito grande?

A diferença de tamanho, é bastante sim, mas se a 70 estiver vazia, com as fitas de compressão, fica uma beleza de pequena!

 

Qual a principal diferença entre a Quantum e Aircontact ( pra mim Quantum = alberguista e Aircontact = trilha, procede? )

Teoricamente sim, a aircontact é mais voltada pra atividades como trilha mesmo, mas eu considero a Quantum como uma hibrida, se você não for fazer nada muito extremo e técnico, acho que ela dá conta do recado também

 

O transport cover da Quantum pode ser usado como rain cover?

Pode sim, inclusive utilizo assim :D

 

A mochila de ataque da Quantum é satisfatoria ou é uma piada igual a T&R Crampon 68 (minha atual hehe) ?

Pra mim é satisfatória sim, é uma 18L, que tem um ziper de expansão, dá pra carregar tudo utilizado num ataque sim ( máquina, alguma outra coisa, cabe tranquilo)

 

 

Tem como comprar uma mochila de ataque a parte e anexar na Aircontact?

 

Essa eu também não sei responder!

 

Dê uma olhada no meu tópico, eu fiz uma análise da Deuter Quantum 70, o link está na minha assinatura!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Qual a principal diferença entre Aircontact e Aircontact PRO ?

Vou deixar pra quem ja viu os 2 modelos melhor que eu deixar sua impressao

 

A diferença de tamanho entre a Quantum 55 e 70 é muito grande?

É muito grande, muito mesmo. Eu comprei uma Aircontact PRO pra um mochilao na Europa e pra escaladas no Peru e Bolivia no ano que vem, qdo fui comprar tive a oportunidade de comparar os modelos Quantum, e a diferenca é muito grande, sendo q dependendo da viagem teria q compensar em uma maior mochila de ataque ou gastar mais em equipamentos e comidas mais leves. Se vc optar pelo modelo Quantum vale a pena comprar a 70, mesmo q tenha q usar as fitas de compressao ao maximo

 

Qual a principal diferença entre a Quantum e Aircontact ( pra mim Quantum = alberguista e Aircontact = trilha, procede? )

Ambas sao modelos "hibridos", com abertura no compartimento principal. A Aircontact PRO tem bolsos laterais de bom tamanho, eu nao gostei dos bolsos da Quantum. A Aircontact PRO tem mais funcoes voltadas para trekking como lugar para bastoes de caminhada, piquetas, etc. Eu achei a principal diferenca entre as duas o conforto quando com carga completa. Eu tenho desconforto quanto a carregar muito peso, mas com 1/3 do meu peso o Aircontact PRO System se mostrou bem eficiente(ele é meio rigido no inicio, mas qdo molda ao formato da sua coluna fica perfeito).

 

O transport cover da Quantum pode ser usado como rain cover?

Pode sim

 

A mochila de ataque da Quantum é satisfatoria ou é uma piada igual a T&R Crampon 68 (minha atual hehe) ?

Pra mim ela é uma piada!! ::lol3:: Mas pra muita gente ela é suficiente.

 

Tem como comprar uma mochila de ataque a parte e anexar na Aircontact?

Tem sim, basta que na mochila de ataque tenha lugar para colocar um mosquetao. Vou tentar colocar uma foto como fiz com a minha(é uma mochila de 25L normal, mas funciona tb com a de ataque)

 

p110610162901.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi Débora,

 

Estou pensando em comprar exatamente essa mochila também. Uma amiga está vindo da Alemanha, e talvez ela possa trazer pra mim. Mas não estou achando o modelo na minha cidade para experimentar. Gostaria de tirar umas dúvidas: a qualidade é realmente boa o suficiente para custar quase o dobro ou o triplo do que o mesmo modelo de outras marcas como a Curtlo e a Conquista, respectivamente? Tem capa protetora embutida para proteger as alças, como tem nos modelos citados acima?

 

Obrigado pela ajuda :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Aircontact é o nome do sistema de tecnologia de respiração da espuma. Se vc vir a Aircontact pro, significa que é a PRO, que vc está olhando. Mas os produtos Deuter têm em maioria o sitema Aircontact. Elas são diferentes entre si em tudo (tamanho, finalidade, tecnologia etc etc).

O que faz a PRO ser essa que vc está vendo é o tipo e altura da espuma que está nas costas e barriga, o sistema de ajuste de alça, coluna etc. Como ela é específica para trekking, ela é extremamente leve, facilita a respiração do corpo, é estreita nas laterais, tem trocentos apetrechos pra quem não quer usar a mão, masssssss falta bolso, o que vai sobrecarregar a mochila de ataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Débora,

 

Estou pensando em comprar exatamente essa mochila também. Uma amiga está vindo da Alemanha, e talvez ela possa trazer pra mim. Mas não estou achando o modelo na minha cidade para experimentar. Gostaria de tirar umas dúvidas: a qualidade é realmente boa o suficiente para custar quase o dobro ou o triplo do que o mesmo modelo de outras marcas como a Curtlo e a Conquista, respectivamente? Tem capa protetora embutida para proteger as alças, como tem nos modelos citados acima?

 

Obrigado pela ajuda :wink:

 

Eu comprei a mochila e estou, nesse exato momento, usando-a pela primeira vez. Como é viagem de trabalho, não exigiu muito. Mas a mochila é maravilhosa! Perfeita mesmo. ::otemo:: Tem bastante espaço (bolsinhos internos), a qualidade do material, das costuras e zíperes é de primeira, tem proteção para as alças (embora não venha com Transport Cover). Como ela é do modelo Traveller, tem abertura total (não apenas por cima, como as do modelo Quantum), gostei muito disso.

Existe versão masculina, é só procurar em as letras SL.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como ela é do modelo Traveller, tem abertura total (não apenas por cima, como as do modelo Quantum), gostei muito disso.

Existe versão masculina, é só procurar em as letras SL.

 

Deborah, só pra galera não achar que a Quantum não tem outra abertura que não a de cima, a Quantum TEM SIM, não só a abertura superior, como todas as mochilas, mas também a FRONTAL TOTAL (que não é só a abertura uterina, aquela na parte inferior).

Não que as mochilas sem a sigla SL sejam só para homens... todas têm ajustes de altura atrás, curvatura nas alças pra não pegar no seio e ajuste de alças para contura e peitoral (subir e descer).

Esse negócio de SL da Deuter não entra na minha cabeça porque as mochilas têm tantos ajustes que acaba virando desnecessária uma linha feminina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...