Ir para conteúdo

Valparaíso e Viña del Mar


Posts Recomendados

  • Membros

Galera

 

Estou indo Morar no Chile em fevereiro por 6 meses... primeiramente irei morar em Santiago numa casa de Família onde irei fazer um curso de 1 mês na Escola BellaVista! Depois irei para Viña del Mar, onde irei morar o restante dos meses, pois irei estudar Jornalismo na Universidad de Viña, num convênio de minha faculdade aqui do Brasil com a do Chile, porém ainda não tenho lugar para ficar em Viña.

 

Gostaria de saber, se vcs podem me responder a 2 perguntas!?

 

1) A Escola Bellavista... vcs conhecem?? Sabem me dizer se tem boas referências??

2) Nesse 1 mês em Santiago, vcs sabem me informar se há dificuldade em arranjar moradia em Viña del Mar para morar nos próximos 5 meses? Não gostaria de chegar em Viña sem ter um lugar para ficar!

 

Agradeceria muito a ajuda de vcs!

 

abraços

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ricardo,

 

Eu não conheço essa escola.

 

Também não conheço muito bem os preços de moradia, mas pelo que eu conheço de Viña e de Valparaíso, acho que a opção mais barata seria você morar em Valparaíso. É uma cidade do lado da outra. Do Cassino de Viña del Mar ao Terminal Baron em Valparaíso são 5 km. Se eu não me engano a universidade fica entre uma cidade e a outra.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

FALA POVO! tudo bom?

estou indo em Fevereiro para Santiago... Vina del Mar e Pucon.

havia achado um hostel..bem falado aki no mochileiros em vina del mar.... o Che lagarto... porém vi algumas reviews recentes de que nao havia agua quente... estou procurano outros e gostaria de saber se alguem tem sugestoes... que sejam compativeis de preço.... 11usd a 24usd (compartilhado e private)...

 

ESTAMOS INDO EM QUATRO PESSOAS! todos amigos!

valeeew pessoal! grd Abraço e um otimo ANO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Tava dano uma olhada aqui no fórum, e não consegui achar nada falando sobre a casa do poeta Pablo Neruda.

Bom, estou indo pra Santiago no dia 1 de abril, chego lá por voltas das 13 horas.

Vou subir até Lima passando pela Bolívia.

Conversei muito com um amigo que já fez um mochilão bem parecido com o que irei fazer, e ele como me conhece, me disse que Viña del Mar e Valparaíso são dispensáveis, pq além de caro, num tem nada de interessante nessas cidades. Mas ele me aconselhou a ir em Isla Negra pra conhecer a casa do Pablo Neruda, que hj funciona como um museu.

Ele disse que as vezes seria mais em conta alugar um carro e ir dirigindo, parece que são alguma coisa perto de 200km de Santiago, mas acho que só valeria a pena se tivesse mais pessoas pra dividir a diária do carro, e como estou indo sozinho, vou considerar essa hipótese só qndo chegar lá mesmo!!

 

Gostaria de ouvir a opinião das pessoas que participam desse fórum.

 

De antemão, gostaria de agradecer.

 

Flávio :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Flavio,

 

Não conheci Isla Negra, mas lá as principais atrações são a casa de Neruda e um passeio pela praia. Em Valparaíso e Viña del Mar tem muito mais coisa, além de uma casa-museu de Neruda também, assim como em Santiago. Não sei se valeria a pena ir para a região só para conhecer Isla Negra. Emendaria um passeio às cidades de Valpo e Viña, sem dúvidas...

 

Abraço

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

E ir pra Valpo de ônibus: onde pego o ônibus em Santiago(e como chego no local para pegar o ônibus, vindo do bairro Paris-Londres), e qual a média de preço e horários?E depois para voltar de Valpo pra Santiago no mesmo dia, alguém sabe horários e preços também?São muitas dúvidas sobre essa primeira viagem internacional e devo já estar enchendo o saco, mas quando voltar eu prometo ajudar em tudo que for possível sobre Santiago e adjacências, hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ir pra Valpo de ônibus: onde pego o ônibus em Santiago(e como chego no local para pegar o ônibus, vindo do bairro Paris-Londres), e qual a média de preço e horários?E depois para voltar de Valpo pra Santiago no mesmo dia, alguém sabe horários e preços também?São muitas dúvidas sobre essa primeira viagem internacional e devo já estar enchendo o saco, mas quando voltar eu prometo ajudar em tudo que for possível sobre Santiago e adjacências, hehe!

 

Amigo,

 

Não tenha nenhum vergonha em perguntar. Esse espaço foi feito pra isso..rsrs Ano passado quando estava preparando o meu 1º mochilão, as duvidas eram as mesmas e isso que vc esta passando é bem normal.

 

Bem, com relação as perguntas, vamos lá: Um dos terminais de ônibus que vc pode pegar é o Terminal Alameda, que fica na Estação Central do METRO.

 

Como vc vai chegar até lá:

1. Vc vai pegar o METRO na Estação Trindad (linha AZUL), sentido Estação Vicente Valdés.

2. Desce na Estação Vicente Valdés e pega a (linha VERDE) sentido Estação Baquedano.

3. Desce na Estação Baquedano e pega a (linha Rosa/Salmão) sentido Estação San Pablo.

4. Desce na Estação Estación Central. Ai vc já esta no Terminal Alamenda, onde vc vai pegar o ônibus para Viña del Mar.

 

Os ônibus saem em vários horários em curtos espaços de tempo (00:15 min), isso pela TURBUS. Quando fui a Viña del Mar e Valparaiso, fui nesta empresa e gostei muito. (fevereiro/2009)

 

O custo da passagem vai variar se vc comprar somente ida (CH$4.200) ou ida + volta (CH$ 6.300).

 

Veja o site da TURBUS: http://www.turbus.com/commerce/inicio.jsp

 

Chegando em Viña del Mar, vc pode contratar um City Tour no próprio terminal + - (CH$ 12.000 - Paguei CH$ 8.000 pq estávamos em 8 pessoas), ou pega um mapa da cidade e dar uma pernada...tudo é bem próximo. Para chegar em Valpo, vc pode ir de trem MERVAL, que é o metro que liga as duas cidade.

 

Veja o site da MERVAL: http://www.merval.cl/

 

Para voltar para Santiago, vc pode sair de Valpo ou de Viña, isso vai depender do seu tempo e o que vc vai visitar primeiro. Se for no verão visite também a praia de Reñaca, é muito bonita!!!

 

Se quiser dar uma olhada nas fotos da região entra no meu Picasa, tem varias fotos de Viña e Valpo.

 

Forte Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
E ir pra Valpo de ônibus: onde pego o ônibus em Santiago(e como chego no local para pegar o ônibus, vindo do bairro Paris-Londres), e qual a média de preço e horários?E depois para voltar de Valpo pra Santiago no mesmo dia, alguém sabe horários e preços também?São muitas dúvidas sobre essa primeira viagem internacional e devo já estar enchendo o saco, mas quando voltar eu prometo ajudar em tudo que for possível sobre Santiago e adjacências, hehe!

 

Amigo,

 

Não tenha nenhum vergonha em perguntar. Esse espaço foi feito pra isso..rsrs Ano passado quando estava preparando o meu 1º mochilão, as duvidas eram as mesmas e isso que vc esta passando é bem normal.

 

Bem, com relação as perguntas, vamos lá: Um dos terminais de ônibus que vc pode pegar é o Terminal Alameda, que fica na Estação Central do METRO.

 

Como vc vai chegar até lá:

1. Vc vai pegar o METRO na Estação Trindad (linha AZUL), sentido Estação Vicente Valdés.

2. Desce na Estação Vicente Valdés e pega a (linha VERDE) sentido Estação Baquedano.

3. Desce na Estação Baquedano e pega a (linha Rosa/Salmão) sentido Estação San Pablo.

4. Desce na Estação Estación Central. Ai vc já esta no Terminal Alamenda, onde vc vai pegar o ônibus para Viña del Mar.

 

Os ônibus saem em vários horários em curtos espaços de tempo (00:15 min), isso pela TURBUS. Quando fui a Viña del Mar e Valparaiso, fui nesta empresa e gostei muito. (fevereiro/2009)

 

O custo da passagem vai variar se vc comprar somente ida (CH$4.200) ou ida + volta (CH$ 6.300).

 

Veja o site da TURBUS: http://www.turbus.com/commerce/inicio.jsp

 

Chegando em Viña del Mar, vc pode contratar um City Tour no próprio terminal + - (CH$ 12.000 - Paguei CH$ 8.000 pq estávamos em 8 pessoas), ou pega um mapa da cidade e dar uma pernada...tudo é bem próximo. Para chegar em Valpo, vc pode ir de trem MERVAL, que é o metro que liga as duas cidade.

 

Veja o site da MERVAL: http://www.merval.cl/

 

Para voltar para Santiago, vc pode sair de Valpo ou de Viña, isso vai depender do seu tempo e o que vc vai visitar primeiro. Se for no verão visite também a praia de Reñaca, é muito bonita!!!

 

Se quiser dar uma olhada nas fotos da região entra no meu Picasa, tem varias fotos de Viña e Valpo.

 

Forte Abraço.

 

Muito obrigado amigo!Ajudou bastante! ::otemo::

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...