Ir para conteúdo

Valparaíso e Viña del Mar


Posts Recomendados

  • Membros

lojudice,

 

Visitei somente Vina Del Mar em uma tarde, pois na parte da manhã eu tinha pego um vôo de Concepcion a Santiago.

 

Em Vina eu fui ao Museo Fonk e caminhei um pouquinho na orla.

 

Como não achei a cidade nada demais e já era um pouco tarde, eu resolvi voltar para Santiago (e não visitar Valparaíso), pois ainda tinha que procurar um Hostal para me hospedar, portanto não tive tempo em visitar Valparaíso.

 

A refeição é aquela média de 3.000 pesos a 6.000. Depende muito.

 

Existem muitos restaurantes próximos a orla marítima.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Galera,

 

Dica importante para quem for a Viña e Valpo: levem blusa! Sai de Santiago numa manhã de janeiro com um baita sol para fazer um bate volta. Como todo dia estava fazendo um calor danado em Santiago, lá fui eu pro litoral de bermuda, regata e chinelo. Afinal, todo paulista sabe que quando a gente desce a Serra pro litoral a temperatura aumenta. O problema é que não avisaram isso pros chilenos e lá quando se desce a Serra a temperatura despenca. Culpa das correntes marítimas do Pacífico que gelam a região. O dia todo lá venta que é uma beleza. E não é brisa, é vento mesmo, e daqueles de arrepiar. A temperatura em Viña nunca passa dos 25 graus (até o meio dia, aliás, fica bem abaixo disso), mesmo num dia de céu azul e sol em pleno verão como quando eu estive lá. O pior é que com o vento frio a sensação térmica fica bem abaixo desses 25 graus. E o mais engraçado é que a chilenada e uma cambada de argentinos vão pra praia assim mesmo! La Reñaca estava lotada, mesmo com aquela brisa polar... entrar na água nem pensar! Até eles estavam passando a vez. Viña del Mar é pra ver a cidade, praia mesmo a gente pega é no Brasil.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Oi, pessoal! Andei pesquisando albergues em Viña del Mar e Valparaíso e encontrei quatro. Eem Viña del Mar (todos próximos): Hotel Capric, Complexo Turístico (é da HI) e Chez Lagarto. Em Valparaíso, Vila Maria Antonieta. Alguém conhece e pode sugerir onde é melhor ficar por uns 3 dias? Estou indo sozinha, não vou por baladas... quero descansar e fotografar. Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal! Andei lendo várias dicas sobre pegar um citytour p/ fazer Valpo e Viña em 1 dia. Contudo surgiram algums dúvidas:

O tour faz as 2 cidades? Alguém tem o nome de alguma empresa p/ indicar?

E o principal, vou pra onde? Valpo ou Viña? Vi que alguns não conseguiram o tour em Valpo, mas alguns sim, dúvidas! Valeu por todos os esclarecimentos! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai galeraa...

Se for pra escolher um lugar para ficar, minha opção é Viña del mar! Muito bonita no verão e repleta de turistas.

A Turistik Tours faz um passeio saindo de Santigo, o valor são "$32.000 por persona", que não minha opinião não compensa!

Só por curiosidade: Inclui transporte turistico a Vina e Valparaiso desde/até os hoteis/albergues, guia em inglês e espanhol, visita e passeio a 21 de Mayo, Plaza Sotomayor, Quinta Vergara e el borde costero.

Fui de Viña a Valparaiso por 500 pesos, e ainda caminhei por toda a cidade.

Alguém ai acima falou de baladas, minha dica é a Huevo, em Valparaiso, que eu lembro são mais de 8 ambientes e 3 andares.

Falouu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal! Andei lendo várias dicas sobre pegar um citytour p/ fazer Valpo e Viña em 1 dia. Contudo surgiram algums dúvidas:

O tour faz as 2 cidades? Alguém tem o nome de alguma empresa p/ indicar?

E o principal, vou pra onde? Valpo ou Viña? Vi que alguns não conseguiram o tour em Valpo, mas alguns sim, dúvidas! Valeu por todos os esclarecimentos! ::otemo::

 

Ales_Alessandra,

 

O tour cobre as duas cidades sim. Começa por Viña del Mar e termina em Valparaiso. Eu fui de Santiago até Valpo e na rodoviária de lá contratei o tour. Ali só tinha uma agência fazendo isso, que foi muito boa, não tenho nada a reclamar. Não sei se na rodoviária de Viña há outras empresas. De toda forma, tem uma dica importante: o preço de Santiago pra Viña e Valpo é o mesmo. Assim vc pode comprar em Santiago a passagem de ida e volta na Turbus por 5.300 pesos chilenos para Viña (não precisa marcar o horário de volta). Lá vc pega o tour na rodoviária (sai em torno das 10h30 e custa 15.000 pesos chilenos) e passeia o dia todo. No fim da tarde, o giro vai terminar justamente na rodoviária de Valpo. Eles até te deixam em Viña se vc quiser, mas o melhor é trocar sua passagem de volta com origem em Viña para Valpo e seguir direto pra Santiago. Como vc pode ver pelos preços, é besteira contratar o tour direto de Santiago. Pela Turisk vc vai pagar no mínimo 25.000, quase 5.000 a mais.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

To querendo ir a Isla Negra (Casa Neruda), Valparaíso e Viña del Mar. Dá pra fazer tudo num dia? Tive a informação de que seria muito corrido; já outra pessoa me disse que dá pra ir tranquilo pra Isla Negra logo cedo, depois Valparaíso e ainda pegar o pôr-do-sol em Viña del Mar. Qual seria a melhro maneira de fazer esse trecho? Como faço pra chegar a Isla Negra?

Valeu

Luciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciano, Valpo e Viña em um único dia é o que a maioria faz, então tem problema - a única coisa é Isla Negra, que talvez ocupe mais tempo - mas correndo deve conseguir.

 

Agora, experiência minha: quando fui, ia fazer as 2 cidades no dia, porém acabei gostando tanto de Valpo (apesar da caminhada entre a rodoviária e o porto, que é uma região feia demais) que quando percebi já estava tarde e não ia dar tempo de ir para Viña, então tive que voltar no dia seguinte.

 

Valpo é meio feia em alguns lugares, mas de cima vira uma cidade interessante demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fiz Vinas e Valpo no mesmo dia. Peguei um tour no terminal de Santiago mesmo (sei q no terminal de Valpo é mais barato, mas era semana santa e a rodo estava uma loucura, com filas enormes p/ comprar os tickets).

 

Paguei 15000, a tiazinha comprou os tickets de onibus e dpois encontramos os guias na rodoviaria de Valpo. Chegamos la por volta das onze e o tour terminou as 19hrs. Pelo q vi, saem grupos a tda hora! Acho q da p/ visitar Isla Negra bem cedinho e pegar o tour na hora do almoco!

 

Confesso q fiquei com vontade de conhecer Valpo com mais calma! Achei uma gracinha!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...