Ir para conteúdo

Valparaíso e Viña del Mar


Posts Recomendados

  • Membros

Caros colegas, preciso de sua ajuda!

 

Vou para Santiago final de junho e só terei 3 dias inteiros para conhecer tantas atrações.

Reservei um dia para city tour + Passeio Vinhedo e outro dia para conhecer uma estação de esqui.

Você acham que compensa eu ir no meu terceiro e único dia livre conhecer Vina del Mar e Valparaíso? Vai estar no inverno, frio e não sei se tem tanta graça.... Já vi pessoas fazendo perguntas semelhantes, mas meu porém e a pequeniníssima quantidade de dias que terei. Ou vou conhcecê-las ou irei explorar mais Santiago, o que acham? Me ajudem a decidir! Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galerinha bom dia, estou embarcando pra Santiago no prox dia 24 e terei poucos dias livre para passeios, na verdade 1 dia e meio. A minha maior dúvida é se vale a pena conhecer viña saindo a tarde de santiago. Há onibus durante todo o dia? É aconselhável passear por lá a noite e depois retornar a santiago? Não gostaria de perder 1 dia inteiro para conhecer 1 só lugar devido ao pouquíssimo tempo livre que terei.

Valeu Galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

por favor, quem puder ajude.

 

Vou eu e minha namorada para o chile em setembro e ficar 5 dias. Pretendia ficar primeiro dia em Santiago no hotel florestal, no outro dia ir para El colorado e ficar la 3 dias fazendo snow.

Voltar no ultimo dia e curtir mais um pouco de santiago e no outro ir embora.

 

O que recomendam? acham que é muito tempo em El colorado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dúvidas....

 

Minha mãe vai com mais duas amigas para o Chile em agosto e estou dando uma força pra ela organizar o roteiro.

 

Já foi perguntado mas acho que ninguém respondeu... quem faz o city tour entre Viña e Valpo conhece também a Casa de Pablo Neruda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera,

 

Tentando responder a todos, essa coisa de vale a pena ou não vale a pena é relativa, é de cada um. Um pode achar que sim, outro não. Tem gente que não gosta de Valparaíso, eu gostei. Eu achei que um dia para as duas cidades foi pouco pra mim, gostaria de ter dormido uma noite lá. Mas já vi gente achando que não vale a pena ficar muito tempo lá.

Na dúvida, faça o que seu coração manda. Se a dúvida é ir ou não ir, vá. Sempre. Pra qq lugar. É o que eu aconselho.

 

Ônibus indo e voltando tem toda hora, e tem mais de uma cia., é só ir na rodoviária e comprar.

 

City tour entre Valpo/Vina: tem alguns que passam na Sebastiana, tem uns que passam e param, tem outros que nem passam. Tem de conferir antes o roteiro que vai ser contratado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
As duas cidades são pequenas?

Eu indo de onibus é cansativo fazer os passeios a pé?

As coisas boas para visitar são muito longe nas duas cidades?

 

 

Pessoal, estou com as mesmas dúvidas do Leandro e gostaria de saber também se vale a pena alugar um carro sair de Santiago.

Dirigir dentro destas duas cidades é traquilo?

Obrigado.

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Essa é uma pergunta bastante particular de cada um... Aqui mesmo já diversas mensagem com opnioes diferentes.. :lol:

 

Bom, se quiser saber minha opniao..... Ja estive em Vina de Mar e Valpo de onibus e de carro alugado.. posso dizer que aproveitei muito mais de carro. A primeira vez que fui de onibus desci na rodoviaria de Vina de Mar e fui conhecer a cidade a pe... andei pra caramba, depois peguei um onibus coletivo e fui para Valparaiso... e por la andei mais um pouco... ambas cidades sao bem pequenas e nao tem como se perder... mas achei muito cansativo. Depois dessa vez, só fui com carro alugado, pois pra mim a melhor parte é fazer o percurso beira mar rumo a Renaca e Concon.. fazendo algumas paradas nos mirantes na beira da estrada.

Sem falar nos restaurantes que sao excelentes...

A estrada é muito boa e bem sinalizada, não tem como errar. Para quem nao conhece Santiago, pode ser um pequeno problema na entrada de Santiago que é um pouco confuso, mas se estiver com um GPS ou mapa mesmo, não terá problemas.

::cool:::'>

 

Pra quem vai de carro, o unico inconveniente é que em Vina del Mar nao tem onde estacionar próximo do famoso relógio de flores, ou seja, é preciso deixar o carro um pouco longe e chegar a pé mesmo...

 

Abs,

 

 

 

20110525203210.JPG

20110525203520.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pessoas,

Estava fazendo uma cotação de preços nas passagens de Santiago para Valparaíso, e encontrei preços no site da Turbus( os mais baratos) de 1.100 PCL por trecho. Contudo, em alguns relatos eu sempre leio algo em torno de 6.000 PCL ida e volta, ou mesmo 8.400 PCL ida e volta.

 

Então fiquei com a dúvida: Será que aqueles preços mostrados no site são os mesmos praticados nos terminais? ( ou exclusivos para compra WEB?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...