Ir para conteúdo

Valparaíso e Viña del Mar


Posts Recomendados

  • Membros
Ana,

Dá sim pra conhecer a pé os principais pontos turístico das duas cidades. Já conhecia as duas, mas estive novamente por lá mês passado e fiz tudo a pé combinando às vezes com o metrô. Acho que o que exige mesmo transporte é ir de uma cidade para a outra, pois as melhores atrações de Valpo são para o lado contrário de Viña.

 

Cavichioli,

Sinceramente, não sei se vale a pena passar a noite em Viña no inverno. Já estive lá no inverno e no verão e, se fosse nesta estação, te aconselharia com certeza, pois a cidade ferve, é linda e ótima! No inverno já é bem menos frequentada e fica frio, principalmente à noite. Acho que valeria passar apenas o dia no inverno, mas é só uma opinião pessoal.

 

Abs

 

Vc poderia escrever pra mim quais são esses principais pontos turísticos das 2 cidades e qto tempo andando de um ponto a outro +ou-?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Ana,

Dá sim pra conhecer a pé os principais pontos turístico das duas cidades. Já conhecia as duas, mas estive novamente por lá mês passado e fiz tudo a pé combinando às vezes com o metrô. Acho que o que exige mesmo transporte é ir de uma cidade para a outra, pois as melhores atrações de Valpo são para o lado contrário de Viña.

 

Cavichioli,

Sinceramente, não sei se vale a pena passar a noite em Viña no inverno. Já estive lá no inverno e no verão e, se fosse nesta estação, te aconselharia com certeza, pois a cidade ferve, é linda e ótima! No inverno já é bem menos frequentada e fica frio, principalmente à noite. Acho que valeria passar apenas o dia no inverno, mas é só uma opinião pessoal.

 

Abs

 

Oi Leo!!

 

Então, sabe o que é... estudando os dois lugares eu criei uma ideia, e pode estar equivocada, claro, de que Viña e Valpo são cidades cujas modalidades são muito distintas. Viña me pareceu mais um balneariozão chique e bem frequentado; enqto Valpo, ainda que uma cidade turística tb devido ao seu valor histórico e tal, me pareceu também uma cidade com um valor cotidiano para o Chile. Quero dizer, extrapolando a ideia de mera receptora de fluxo turístico. Parece que a cidade tem seus 300 mil habitantes e que tb é sede do poder legislativo do Chile. E como todos comentam, da questão boêmia de Valpo, da vida universitária, de sua importância cultural e tal achei q ela sobrevivesse às questões da sazonalidade turística. Assim, claro que alteração haveria de ter em alta temporada, afinal, Valpo e Viña são vizinhas, mas quero dizer, achei que Valpo sobrevivesse em termos à essas questões.

 

Sobre Viña, eu não pretendo pernoitar por lá, só mesmo dar uma passada pra não passar batido. Diferentemente de Valpo, que era o meu plano pernoitar. Mas de fato, seria decepcionante pernoitar em Valpo pra curtir a noite e as tradicionais casas de música estarem fechadas... Quer dizer, que nessa época Valpo está mais apagadinha mesmo?

 

Valeu pela ajuda!!

 

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Léo! (Desculpa a intimidade :D )

 

Estou indo agora em abril e queria umas dicas simples:

 

Tenho 1 dia para conhecer Viña & Valpo.

 

a) Conseguiria neste único dia conhecer a cidade e seus principais pontos turísticos?

A caminhada exige muito preparo físico?

 

b) Qual a sua opinião de pegarmos a van na rodoviária?

 

c) Sabes o nome do metro que liga as cidades?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ana,

Os principais pontos turísticos de Valparaíso se concentram em 3 áreas: a primeira é próxima à rodoviária, onde está o Congreso Nacional e a feirinha da rua principal; a segunda é a "ponta" de Valpo, onde estão o Museo Marítimo y Naval, o Ascensor Artillería, o Paseo 21 de Mayo, a Plaza Sotomayor e o Muelle Prat; e a terceira é a região que engloba La Sebastiana, Plaza Victoria e Catedral. Em negrito coloquei os que acho mais bacanas.

 

Gabriel,

Deculpe. Havia entendido que queria passar uma noite no inverno de Viña. Realmente Valpo tem esse clima que escreveu, é uma cidade histórica e independente de fluxo turístico. Acho que curtindo este tipo de cidade que é Valpo, aconselharia dormir por lá, sim!

 

Thiago,

Consegue sim conhecer o básico das duas cidades. Fazer andando é mais agradável e consegue sentir melhor o clima delas, mas fazer de van consegue conhecer mais coisa nesse mesmo período de tempo. Acho que vai de cada um... O site do metrô de Valpo é esse: http://www.merval.cl.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ana,

Os principais pontos turísticos de Valparaíso se concentram em 3 áreas: a primeira é próxima à rodoviária, onde está o Congreso Nacional e a feirinha da rua principal; a segunda é a "ponta" de Valpo, onde estão o Museo Marítimo y Naval, o Ascensor Artillería, o Paseo 21 de Mayo, a Plaza Sotomayor e o Muelle Prat; e a terceira é a região que engloba La Sebastiana, Plaza Victoria e Catedral. Em negrito coloquei os que acho mais bacanas.

 

Gabriel,

Deculpe. Havia entendido que queria passar uma noite no inverno de Viña. Realmente Valpo tem esse clima que escreveu, é uma cidade histórica e independente de fluxo turístico. Acho que curtindo este tipo de cidade que é Valpo, aconselharia dormir por lá, sim!

 

Thiago,

Consegue sim conhecer o básico das duas cidades. Fazer andando é mais agradável e consegue sentir melhor o clima delas, mas fazer de van consegue conhecer mais coisa nesse mesmo período de tempo. Acho que vai de cada um... O site do metrô de Valpo é esse: http://www.merval.cl.

 

Abs

 

Mto obrigada!!

Acho q vou fazer o passeio andando mesmo....sou acostumada a caminhar, então acho q ñ vou ter problema c/ isso...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, Valparaíso não é uma cidade plana. Mas vc basicamente pode dividi-la em parte alta e parte baixa. Portanto, sugiro caminhar um pouco pela alta e descer pela baixa.

 

Como em qq lugar, tudo vai depender do seu condicionamento físico, disposição, tempo e quantidade de lugares que quer conhecer.

 

Vou colocar aqui a parte do breve relato que fiz sobre a cidade (está na assinatura) -- pode ajudar a galera a traçar um roteiro por lá.

 

"Saí cedo do hotel em direção à estação rodoviária. Peguei o busum das 8:15 (tem a cada 15 minutos, de diferentes cias), cheguei a Valpo em torno das 10. Procurei pelo ônibus “La O” (612), que me deixaria na Sebastiana. Basta sair da rodoviária e ir para a Av. Argentina, onde passa o ônibus.

 

Curti a Sebastiana (muito interessante, muito bonito o visual) e dali segui andando por cima do que me pareceu ser uma Santa Tereza chilena. Belas vistas, planos inclinados, local aprazível. Segui a Av. Alemania até o fim e desci até Paseo Yugoslavo. O ascensor ali de perto estava parado, então desci a pé até a praça central (a famosa Sotomayor). Dali fui até o ascensor Artilleria, que felizmente estava funcionando. Só que tinha uma enorme fila escolar pra subir! O jeito foi subir a pé e descer tranquilamente, sem fila. Isso sem contar o belo visual que você tem lá de cima. Desci e fui pegar o metrô para Vina."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, Valparaíso não é uma cidade plana. Mas vc basicamente pode dividi-la em parte alta e parte baixa. Portanto, sugiro caminhar um pouco pela alta e descer pela baixa.

 

Como em qq lugar, tudo vai depender do seu condicionamento físico, disposição, tempo e quantidade de lugares que quer conhecer.

 

Vou colocar aqui a parte do breve relato que fiz sobre a cidade (está na assinatura) -- pode ajudar a galera a traçar um roteiro por lá.

 

"Saí cedo do hotel em direção à estação rodoviária. Peguei o busum das 8:15 (tem a cada 15 minutos, de diferentes cias), cheguei a Valpo em torno das 10. Procurei pelo ônibus “La O” (612), que me deixaria na Sebastiana. Basta sair da rodoviária e ir para a Av. Argentina, onde passa o ônibus.

 

Curti a Sebastiana (muito interessante, muito bonito o visual) e dali segui andando por cima do que me pareceu ser uma Santa Tereza chilena. Belas vistas, planos inclinados, local aprazível. Segui a Av. Alemania até o fim e desci até Paseo Yugoslavo. O ascensor ali de perto estava parado, então desci a pé até a praça central (a famosa Sotomayor). Dali fui até o ascensor Artilleria, que felizmente estava funcionando. Só que tinha uma enorme fila escolar pra subir! O jeito foi subir a pé e descer tranquilamente, sem fila. Isso sem contar o belo visual que você tem lá de cima. Desci e fui pegar o metrô para Vina."

 

Obrigada pelas dicas!!

Vou tentar conhecer Valpo e Viña a pé mesmo.

To mto acostumada a andar. Meu medo era ser mto cansativo a ponto de faltar pernas p/ os dias seguintes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É um sonho antigo conhecer as duas cidades, mas não sei muito sobre elas. Vou do dia 02 a 08 de maior. Tô pensando em ficar num albergue que me indicaram. La dominica, creio. Gostaria de saber se seria legal eu ficar uns dias em Valparaíso e em Viña...Qual delas tem vida noturna mais legal...porque, pensando aqui com meus botões, pra pernoitar nestas cidades só seria legal se fosse pra curtir a noite. Senão, passaria o dia andando e retornaria a Santiago. Tô indo sozinho e com medo de ficar meio perdidão...Como fiquei em Portugal ano passado. Os albergues proporcionam excursões?

 

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...