Ir para conteúdo

Valparaíso e Viña del Mar


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Realmente estive em santiago e fiz como disseram aqui no fórum, peguei o metrô até a estação Universidad de Santiago, la fui abordado por um agente de turismo da RodoTur e me ofereceu o pacote para viña, valparaiso e reñaca. As passagens eram através da TurBus e chegando e valparaiso teria uma pessoa ja me esperando para entrar na van. Achei o preço muito bom, 15mil pesos por pessoa + 5mil pesos de passagem da turbus ida e volta. No total gastei 40mil pesos para 2 pessoas.

No hotel chegaram a me oferecer um city tour la por 32mil pesos por pessoa!

Vale a pena conhecer estas cidades, são muito bonitas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 235
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou para o Chile no dia 30 de dezembro e estou pensando em passar o Reveillon em Valparaíso ou Viña del Mar.

 

Tenho dúvidas inicialmente com relação a hospedagem. Tirando os preços extorsivos da noite da virada, minha questão é com a localização. Alguma dica de onde estão os melhores hotéis ou hostels?

 

Vou viajar com minha esposa, então preferimos quartos privativos com banheiro, mas se o preço ficar salgado teremos que abrir mão disso.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estarei chegando em Santiago no sabado e programei de ir a Valpo, Vina + praias e Isla Negra, vou visitar tb amigos em Valpo, por isso devo ficar 3 noites por lá, queria saber como chego a estação onde pego ônibus p\ Valpo direto do aeroporto, sabem se é tranquilo com bagagem pegar esse ônibus p\ Valpo ?

Minha ideia é em Valpo alugar 1 carro talvez por 1 dia p\ ir a Isla Negra e percorrer o litoral conhecendo as praias Vina, Renaca e Concon. Acho que sair de Santiago de carro talvez não valha a pena pois em Valpo penso em bater perna um pouco p\ conhecer a cidade, então acho que o carro ficaria parado, e queremos sair à noite, beber e dirigir não deve ser permitido (assim como aqui). Vamos apenas eu e meu marido, poderiam me indicar o que valhe mais a pena em termos de grana e deslocamento ? Já li todas as respostas por aqui, mas ainda não consegui esclarecer minhas duvidas.

Se puderem indicar um hostel legal em Valpo que tenha suite c\ banheiro agradeço.

obrigadão !

Denise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Denise,

 

Não sei se existem onibus direto para Valpo do aeroporto. O que você pode fazer é pegar no aeroporto o onibus Centropuerto (http://www.centropuerto.cl/) e descer no metro Los Heroes. De lá você pode pegar o metro até a estação Universidade de Santiago, que fica ao lado do Terminal Allameda. Nesse terminal você pode pegar onibus direto para Valparaiso (fui na semana passada pela empresa TurBus (http://www.turbus.cl)). Eu sei que durante o dia tem onibus saindo a cada 15 minutos desse terminal. São onibus de viagem normal, iguais ao do que tem aqui no Brasil. Tanto no onibus Centropuerto quanto no metro é bem tranquilho de andar com bagagem.

Não sei se vale a pena ir de carro pois não tenho a minima ideia de preço da locação. A passagem de onibus de Santiago para Valpo na semana passada eu paguei 3700 pesos chilenos. Me parecem que existem outras tarifas mas nada muito diferente disso.

 

Em Valparaiso\Viña\Isla Negra é provavel que valha a pena alugar um carro. Dessa forma vocês podem fazer os passeios que quiserem com maior tranquilidade. O onibus urbano normal entre Valparaiso e Viña é bem barato, mas você perde um pouco de tempo. Tem a opção do metro também, mas para usar você tem que comprar uma especie de cartão que custa 1200 pesos chilenos, então se você só vai uma vez não vale muito a pena. Em Valpo é legal andar a pé mas é bem cansativo também. A cidade é toda cheia de subidas/descidas. Se vocês vão ficar 3 dias e querem sair a noite talvez valha a pena ficar com um carro lá, dependendo de quanto isso for custar. O Taxi na cidade não me pareceu muito barato. Paguei 3500 pesos chilenos da rodoviaria até o Cerro Bellavista.

 

Eu estive lá na semana passada e fiquei no Hostel Caracol (http://www.hostalcaracol.cl/hostel_valparaiso/). Fiquei no dormitório, mas com certeza eles tem quartos privados com banheiro. O hostel em si é muito bom, o único porem para mim é a localização (Cerro Bellavista). Com exceção da Casa do Neruda e do Museu a Céu Aberto não tem muita coisa na região, especialmente a noite. Se forem de carro certamente é uma boa opção, senão eu recomendo que procurem algo na região do Cerro Concepcion\Cerro Alegre. Essa região me pareceu mais agitada e acessível.

 

Bom acho que é isso, se precisar de mais alguma coisa é só perguntar.

 

Abç,

 

Bruno Caimar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal, tenho uma dúvida:

Ñ dá pra conhecer as 2 cidades a pé? Qdo viajo, eu sempre gosto de andar...penso q é a melhor forma de ver as coisas...ñ é nem questão de economia, mas sim de estar livre pra conhecer e parar em qq lugar.

Iria p/ Viña, conheceria tudo a pé, e depois pegaria um bus p/ Valparaíso....

É viável?

Se for inviável, é + vantagem alugar um carro ou ir de bus e contratar alguma van q faça o passeio pelas 2 cidades? (são 2 pessoas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, pessoal!

 

Gostaria de uma franca opinião de vcs. Em julho estarei indo pro Chile. Ficarei apenas 4 dias. Chego numa terça às 9h30 da manha e vou embora no sabado de manhã. A principio tinha pensado em pernoitar todas as noites em Santiago e fazer um bate-volta Viña/Valparaiso. Entretanto, estudando sobre os destinos tenho pensado seriamente em pernoitar uma das noites em Valparaíso, talvez a noite de quarta-feira. Pensei nessa possibilidade pelo fato de gostar de lugares historicos e tb pq as fontes q eu tenho lido sempre pontuam a boemia dessa cidade litoranea. Por outro lado, eu receio q essa noite a menos em Santiago pudesse comprometer conhecer a cidade. Gostaria de saber do pessoal q conhece a região se essa pernoite significa uma grande perda, diante dos numeros de dia q eu estarei no Chile e se realmente vale a pena.

 

Ah, e antes q alguem me pergunte, ou sugira, eu nao incluirei vinicolas no Chile dessa vez pois logo em seguida estarei indo pra Mendoza.

 

Grato pela ajuda, um abraço,

 

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ana,

Dá sim pra conhecer a pé os principais pontos turístico das duas cidades. Já conhecia as duas, mas estive novamente por lá mês passado e fiz tudo a pé combinando às vezes com o metrô. Acho que o que exige mesmo transporte é ir de uma cidade para a outra, pois as melhores atrações de Valpo são para o lado contrário de Viña.

 

Cavichioli,

Sinceramente, não sei se vale a pena passar a noite em Viña no inverno. Já estive lá no inverno e no verão e, se fosse nesta estação, te aconselharia com certeza, pois a cidade ferve, é linda e ótima! No inverno já é bem menos frequentada e fica frio, principalmente à noite. Acho que valeria passar apenas o dia no inverno, mas é só uma opinião pessoal.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...