Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

isso, nosso "cume" foi ali nos 6200 mesmo, bem quando chega no "ombro" da crista pro cume. A greta tinha uns 2 metros de largura pra saltar, e uns 40 de profundidade. Um grupo levou escada, mas imagina carregar uma escada até lá! Achei a montanha bem mais técnica do que eu imaginava, tinha uma parede com mais de 70°...subir aquilo carregando escada é só pros mais malucos mesmo. E dava também pra passar rapelando até um ponto mais abaixo e subindo pelo outro lado, mas o gelo tava bem ruim ali, umas partes com rocha quase exposta e tal... Possível, mas arriscado. A gente até pensou em tentar, mas tinha o problema do horário tbm. Chegamos lá às 6hs. Pra atravessar a greta ia gastar pelo menos 1:30 com todas as ancoragens... mais 1h pro cume. Chegando ao cume depois das 8:30 já tá batendo muito sol em todo o caminho da descida, e aí fica perigoso com aquele tanto de seracs e gretas ...

No Huascarán meu amigo teve uma dor de barriga cabulosa na noite do ataque ao cume, e aí tivemos que descer...

Vou ter que voltar pra chegar nos dois cumes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola Vanessa.Miranda


Primeiramente parabéns pelo relato. Varei a noite de domingo lendo e coletando dicas.
Estou avaliando ir com um grupo contratado. Provavelmente o Marcelo Delvaux  (que inclusive me mandou um email da Vila de Penitentes hj) ou o Pedro Hauck.
Os cálculos são assustadores: Algo em torno de 5 mil a 5,5 mil DOLARES pelos 20 dias e somando desde passagem até aluguel de equipamento.
A pergunta é a seguinte:
1) Quais as desvantagens no seu ponto de vista? (é grupo de 8 pessoas)
2) Avalio que eu poderia montar um grupo pequeno mas nunca passei mais de 5 dias seguidos ao relento e acima de 5500m. Vc tem alguma estimativa dos seus gastos totais?

Obrigado e mais uma vez parabéns  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi @caiorsd !

Respondendo suas perguntas:

1) Eu considero que o grau de aventura/desafio muda bastante, mas isso é abstrato. Não levando em conta opiniões pessoais e custos, acho que a maior desvantagem é a falta de flexibilidade. Vc pode perder o cume pq a janela de tempo bom vai ser um dia depois do fim do prazo contratado (aconteceu com vários grupos quando eu estava lá)... Ou pode ter que desistir pq está se sentindo mal e seu grupo está bem e vai continuar subindo, sendo que se vc pudesse fazer seu próprio cronograma bastava descansar/aclimatar mais um dia e continuar depois, por exemplo.

2) Gastei uns 2000 reais e uns 400 dólares, sem incluir equipamento:

Voos, ônibus, taxis: R$1480
Gás (comprei em santiago) + comida que levei: uns R$150 - R$170
Comida fora do parque (restaurantes, etc..) uns R$200
Permissão: US$291
Serviço básico de mulas ida e volta dividido para 4 pessoas: US$100 ou US$110
Hostel em mendoza antes e depois (4 noites total) + 1 noite em puente del inca - uns R$150 ou menos.

Quanto ao equipamento, eu acabei comprando antes quase tudo o que eu ainda não tinha... Então só tive que alugar botas duplas e mittens. Não lembro certo quanto foi, mas é fácil conseguir orçamento de alugueis, eles mandam por email. Acho que deu uns R$350 - 400 no total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...