Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Huaraz

Postado
  • Membros

Olá !

Há três anos tenho viajado com minha esposa pelo Peru e Bolívia. Parece incrível, mas a cidade de que mais gostamos fica meio fora dos esquemas mais vizitados. A cidade chama-se Huaraz e fique a 400 Km de Lima (8 horas de ônibus). As cordilheiras Branca e Negra formam um vale estreito entre si e Huaraz fica neste vale, mais conhecido como Callejon de Huaylas. Há passeios a sítios arqueologicos importantes (como os Chavin de Huantar - com piramides e passagens subterraneas), há dezenas de opções de passeios a picos nevados, glaciares, pistas de esqui (como Pastoruri, com 5.400 metros de altitude). Há passeios a lagoas coloridas, vilarejos vizinhos e muito mais). Olha, não é exagero, o local é repleto de turistas europeus e me admira não ser tão conhecido.

Todos os que eu indiquei e foram até Huaraz tiveram a mesma impressão que eu tive.

Vale muito mesmo a pena, se tiver tempo, ao menos uns 4 ou 5 dias são necessários.

Grande abraço.

(dê uma procurada na internet sobre Huaraz - no google mesmo - q há muita informação)

• Respostas 528
  • Visualizações 155.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Boa tarde. Ontem pelas nove e meia cheguei em Huaraz, pensei que na cidade fosse frio como em Cusco, mas aqui é mais quente. A viagem de busão de Lima até aqui é muito cansativa, viajei pela Oltursa.

• Blz!! Oi galera,   Huaraz é a capital do Andinismo do Peru. Fica a 400km ao norte de Lima, na região de Ancash, que tem mais de trinta nevados com mais de 6000 metros de altitude. É um paraiso para

• Galera,   este topico e para fugir um pouco de MP. Huaraz e a regiao da Cordilheira Blanca, com otimas opcoes de escalada e um ponto de mochilas no Peru. Quem ja foi e pode dizer sobre dicas de pass

Featured Replies

Postado
  • Membros

Entendi... po... valeu mesmo pelas dicas...

Mas o que vc achou do trekking até a 69? Uma menina do orkut disse que é muito difícil por causa da altitude... como eu não tenho um bom condicionamento físico, fiquei com medo!

Outra coisa... vcs acham que na primeira semana de agosto eu corro o risco de pegar neve lá e não conseguir fazer os passeios? Ou é comum fazer com neve? (se é que neva lá, não sei)!!!

Natividade, vc acha que num único dia eu consigo fazer a Llanganuco e a 69? (digo, com tempo suficiente pra curtir a natureza e tirar mtas fotos...rs)

Postado
  • Membros

Oi Tati que belo planejamento ein?! Tudo bem adiantado, tenho certeza que fará uma excelente viajem desse jeito.

Isso! A caminhada até a 69 e llanganuco se faz em um dia. Sai de Huaraz bem cedo (7h) chega na Llanganuco as 9h, curte um pouco, tira suas fotinhos, alooonga e começa a trilha. A caminhada é de 3 horas, em 2 momentos é que vc terá uma subida, íngrime e aí exige um pouco mais. Mas nada fora do comum. Se vc acredita que pode caminhar por 3 horas (incluindo já as paradas para descanso/água) vale a pena SIM fazer esse passeio. Quanto a altitude eu acredito que Llanganuco esteja a 3600 m e a 69 está por volta de 4050 m. Quando eu fui, estava no início de uma desinteria, então sofri um pouco lá na laguna 69 (por conta desse problema que nos deixa muito fraco), também eu fui sozinho, logo na saída eu cometi uma falha e me perdi da trilha, tendo que retornar pelo meio da mata fechada e dum morro ingrime que judiou um pouco. Se possivel for, comece a criar o hábito de caminhar toda a semana, faz bem e irá te ajudar.

Eu estive em março la, nada de neve, mas peguei algumas chuvas. Essa época que vc vai é a melhor, irá ver todas as montanhas da cordilheira branca.

Dá uma procurada no youtube para ver vídeos do local e no flickr para ver fotos.

Abraço!

Postado
  • Membros

Mto obrigada pelas dicas, Natividade!!!

Pois é... eu sou meio adiantada mesmo... gosto de planejar tudo com muita calma... ::otemo::

Tô feliz que vou poder conhecer a Laguna 69... hehehe

Se eu tiver mais dúvidas, voltarei aqui para perturbar vocês!!! ::hahaha::

Bjs

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Fiquei fascinado com Huaraz!

Meu destino inicial era Machu Picchu, mas depois de destrinchar o tópico, não posso deixar Huaraz de fora do roteiro! rsrsrs

Alguém vai pra lá agora em 2011??

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Huaraz é fascinante. Não a cidade em si que é feia, mas seus arredores.

Uma das regiões que eu voltaria certamente.

Infelizmente quando eu fui dez/2011 peguei uma manifestação que durou uma semana e bloqueou quase todo o departamento de Ancash (cuja capital é Huaraz), portanto muitos passeios estavam bloqueados pois os carros nao podiam passar. Colocaram blocos de pedra nas estradas.

O ruim tb foi ficar sem mala por uma semana.

Mas mesmo assim amei a regiao e seu clima. Apenas pude conhecer Llanganuco, Llaca, Churup.

Churup só é recomendado se vc for aventureiro mesmo pois é muito longe e tem uma parte bem perigosa de subida das rochas. Llaca é fantástico e muito bom pra vc sentir se vc reage bem à altitude (a vista do nevado ao fundo do lago é magnifica).

Infelizmente o grande nevado Pastoruri e as Ruinas de Chavin nao pude ir em função dessas manifestações, mas me disseram que sao imperdíveis (um próprio peruano que mora aqui em BH me disse).

Um outro detalhe é que fui de taxi do hotel Olazas. O hotel é muito arrumadinho, bom preço e o pessoal é o mais prestativo possivel, o que valeu a pena durante essa confusao toda. O taxista que trabalha com eles é super gente fina e confiavel, portanto alguns passeios recomendo ir nessas agencias que tem 4x4 por que senao vc perde muito tempo tentando ir com carro de passeio. Só isso.

Boa viagem a todos.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

E aí galera!

Estou querendo incluir Huaraz na minha viagem ao Peru. Estarei em Lima no dia 01 de agosto e pretendo seguir para lá e ficar ao menos 03 dias. Não achei valores atualizados dos passeios por lá. Vi que muitos pode-se fazer por conta própria. Alguém sabe dizer em quais é recomendado ou necessário a contratação de agência? E quais os valores? Até agora os que mais me interessaram foram a laguna 69 e o Nevado Pastouri. Algum esteve lá nessa época? Em qual dos passeios chega-se até locais com neve?

Abraço!

Postado
  • Membros

Eu estive próximo dessa época, época excelente. Não tenho certeza quanto ao custo dos passeios mas imagino que seja por volta de 20 dólares cada.

Neve acho que não chega a ver não (essa época não chove, não tem precipitação... apesar de ser inverno), mas gelo sim, da uma olhada em algumas fotos minhas nessa época no Pastouri:

https://lh6.googleusercontent.com/_R_gdFmPNbsU/SnhfemBnhpI/AAAAAAAAAP0/McZr3Ech28M/s720/P1020579.JPG

https://lh5.googleusercontent.com/_R_gdFmPNbsU/SnhfKCmgFxI/AAAAAAAAAPQ/5a0twl1U5gk/s720/P1020570.JPG

https://lh6.googleusercontent.com/_R_gdFmPNbsU/SnhfsKi5_MI/AAAAAAAAAQU/p0hpvqJflKU/s512/P1020587.JPG

Mas se tiver um tempinho a mais, eu trocaria qualquer passeio pelos dias de trekking Santa Cruz (se apertar da pra fazer em 3 dias)... aquilo é lindo demais.

Postado
  • Membros

Sandman, animal as fotos do Pastori. Pois é, não estou achando em nenhum lugar os valores detalhados de lá. Vou pesquisar mais sobre o Trekking Santa Cruz, tempo eu até tempo, o problema maior é grana mesmo. Obrigado pela resposta.

Abraço!

Postado
  • Membros

Ahn, eu paguei em alta estação 120 dólares por 3 dias de trekking + Pastouri.

Isso incluso transporte, guia, comida, mula e td mais rs

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
E aí galera!

Estou querendo incluir Huaraz na minha viagem ao Peru. Estarei em Lima no dia 01 de agosto e pretendo seguir para lá e ficar ao menos 03 dias. Não achei valores atualizados dos passeios por lá. Vi que muitos pode-se fazer por conta própria. Alguém sabe dizer em quais é recomendado ou necessário a contratação de agência? E quais os valores? Até agora os que mais me interessaram foram a laguna 69 e o Nevado Pastouri. Algum esteve lá nessa época? Em qual dos passeios chega-se até locais com neve?

Abraço!

Estive em Huaraz agora no inicio de Maio, fiquei 3 dias e fiz os passeios (trekking) de 1 dia.

Fui ao nevado Pastoruri, vale a pena, muito bom, mas a altitude pega um pouco lá, são 5.100 m.s.n.m então é bom tomar um remédinho de dor de cabeça pra prevenir.

Acabei não indo à Laguna 69 pois as agências cobram muito caro neste passeio - na minha opinião (110 - 120 DÓLARES) - e como andou chovendo por lá, disseram que a trilha não estava bem marcada para ir por conta própria, então fiquei com receio.

No tour para as Lagunas Llanganuco paguei 20 soles, para Pastoruri 35 soles.

Llanganuco e Churup a galera faz por conta própria tranquilo, mas Llanganuco por 20 soles acho que vale a pena ir com agência, pois financeiramente, por conta própria acho que vai dar no mesmo do que indo com a agência, mas a vantagem é que você faz seus horários.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.