Ir para conteúdo

15 dias de Carro pelo PERU e BOLÍVIA - Cusco - Titicaca - Copacabana - Tiwanaku - Desaguadero - Arequipa - Puma Punku - Muitas paisagens lindas!!


Posts Recomendados

  • Membros
Muito bacana o relato eu tô me programando mas pretendo ir pro chile

 

Minha próxima viagem será para o Chile; Deserto do Atacama e Salar; depois voltar por Lima;

Já viajei de Santiago até Buenos Aires por via terrestre;

subi as Caracoles e desci a cordilheira em Mendonza;

de lá peguei um ônibus top para Buenos Aires

indico demais este trajeto

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bacana o relato eu tô me programando mas pretendo ir pro chile

 

Minha próxima viagem será para o Chile; Deserto do Atacama e Salar; depois voltar por Lima;

Já viajei de Santiago até Buenos Aires por via terrestre;

subi as Caracoles e desci a cordilheira em Mendonza;

de lá peguei um ônibus top para Buenos Aires

indico demais este trajeto

abraços

Pretende ir Quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiagopqd, pretendo ir em Julho/2018; mas desta vez sem as crianças;

fazer o mesmo percurso até La Paz; lá ficar um pouco para fazer a estrada da morte de bike;

depois voltar por Iquique e descer até Antofogasta e San Pedro do Atacama;

fazer o Salar de Yuni também; o retorno quero passar por Arequipa e Lima;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SÁBADO, dia 15 de Julho de 2017; dia de Arequipa; saímos de Puno tarde, beirando às 9:00 horas; tomamos o café da manhã no Hostel Tayka e partimos; na saída para Juliaca, a subida nos últimos mirantes de Puno para fotografar o lago; mas já não tínhamos tanta motivação, depois das outras fotos absorvidas; fiquei com dor no coração de saber que estava passando ao lado das Chulpas de Sillustani e que não poderia parar. Um bom motivo para retornar ao Peru. Abasteci em um posto que aceitava cartão; enchi o tanque e partimos rumo a famosa Juliaca. Como sempre esta cidade dá um pouco de trabalho; e principalmente por saber que ela é integradora; liga Cusco, Puno e Arequipa, ou seja, conecta o Peru;

Como sempre fui salvo pelo Google Maps, que serviu de GPS, com download dos mapas off line, sempre feito nos hotéis; ao sairmos de Juliaca, aquele trânsito louco.

Sabíamos que subiríamos a cordilheira, mas não imaginaríamos quanto; nos primeiros 50km a transição da vegetação típica de Puno para o deserto de Arequipa; terreno ressequido, vegetação baixa e lindas planícies, apenas entrecortadas pelas montanhas;

Lindas curvas e paisagens que me fizeram acreditar que era a estrada mais linda que eu haveria de ter passado, até aquele dia.

Subimos até os quase 4500 metros e vimos as belíssimas Lagullinas, lagunas de águas geladas e azuis; parei no mirante e fotografei; parada obrigatória; se você está subindo, pare no mirante de cima;

passamos ainda ao lado do campo das Vicunas, irmãs menores das Lhamas e Alpacas; você verá logo as placas e deve parar para fotos; conseguimos visualizar este típicos animais em seu habitat natural; logo após o Pedágio em uma pequena vila, já visualizamos os lindos vulcões; visão epifânica;

598de44a610fa_DSC01388-Copia.JPG.b17182c2d85aaa9f12ff63304bb55cd5.JPG

598de44a4fb65_DSC01387-Copia.JPG.e0ed809b57943039d52a323db4e9ab7d.JPG

598de44a3b1d7_DSC01383-Copia.JPG.cc83d714bfeea7f2fe07c6329a6fa279.JPG

Chegamos em Arequipa às 15 horas; para penetrá-la, três camadas: a primeira da cidade periférica, dos trabalhadores, fábricas e indústrias; a segunda camada o centro urbano e comercial; nota 10; movimentado e bem urbanizado; e depois o centro histórico; o miolo turístico. Excepcional; magistral; Já descemos à Plaza de Las Armas para conhecer; belíssima, movimentada; com um tom árabe, talvez pelas palmeiras; cercada de construções coloniais; amamos de cara; comemos um Menu Turístico onde eu experimentei as Papas Huancaína; mal eu sabia que Arequipa seria o melhor lugar para comer da viagem e o local que eu sentiria menos fome;

DSC01398.JPG.310356fe81833add3ddc78f86670e09c.JPG

Depois do almoço procuramos o nosso Hostel: Le Foyer; simplesmente ótimo; muito bem localizado; café da manhã de gala, com vista para os vulcões; tratei antes de encontrar abrigo para o carro; passei em frente ao estacionamento privativo do restaurante Chicha, do Gaston Acuri; combinei com o dono e paguei 90 soles pelos três dias; muito bom; carro guardado, crianças descansando no Hostel, agora era a hora de Explorar Arequipa; mas deixo para o próximo dia, pois neste fim de tarde, apenas reconhecemos o terreno; e que terreno; várias quadras de lojas, restaurantes, boa comida e gente; massa; comemos comida fast food, para contrariar; KFC e Pizza Hut; pois é; o domingo foi repleto de coisas legais; continua...

598de44a8e6a6_20170715_211450-Copia.jpg.a8f17925263a85d3eabbca86333332ba.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GIACOME changed the title to 15 dias de Carro pelo PERU e BOLÍVIA - Cusco - Titicaca - Copacabana - Tiwanaku - Desaguadero - Arequipa - Puma Punku - Muitas paisagens lindas!!
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...