Ir para conteúdo

BOLÍVIA - CHILE - PERU - 25 DIAS OUTUBRO 2017 POR $1500


Posts Recomendados

  • Membros
Em 29/10/2017 em 13:47, msouza97 disse:

Mais um relato do clássico roteiro e eu resolvi compartilhar com vocês tudo ou boa parte do que foi vivido nesses 25 dias de viagem, para começar irei deixar meu roteiro para que vocês possam se basear no que for escrito.

 

Roteiro:

02/out São Paulo - Santa Cruz - Sucre

03/out Sucre - Uyuni

04/out Salar de Uyuni

05/out Salar de Uyuni

06/out Salar de Uyuni - San Pedro de Atacama

07/out San Pedro de Atacama

08/out San Pedro de Atacama x Arica

09/out Arica x Tacna x Arequipa

10/out Arequipa

11/out Arequipa - Ica

12/out Ica - Huacachina

13/out Islas Ballestas + Paracas - Ica - Lima

14/out Lima x Huaraz

15/out Huaraz

16/out Huaraz x Lima

17/out Lima x Cusco

18/out Cusco

19/out Cusco

20/out Cusco

21/out Cusco

22/out Cusco - Copacabana

23/out Copacabana

24/out Isla x Copacabana - La Paz

25/out La Paz

26/out La Paz - Santa Cruz

27/out Santa Cruz de la Sierra - SP

 

Esse foi o roteiro seguido por mim e por minha parceira de viagem (Katarine) que eu conheci graças ao mochileiros.com e foi uma pessoa parceira/irmã em toda a viagem e a quem eu sou muito grato por tudo o que ela fez antes, durante e depois da nossa viagem. Muito obrigado Ka ::love::. Gostaria de agradecer também a todas as pessoas que compartilharam suas viagens aqui, rodrigovix, Mary Telles, Barbara e muitos outros, obrigado mesmo ::love::.

Preparativos:

Antes de viajar comprei algumas roupas para frio que me faltavam e não vou colocar isso aqui no custo final da viagem pois é algo que a maioria pode ter.

O que foi comprado antes foi: Passagens Ida x Volta São Paulo x Santa Cruz - Passagem de avião de Santa Cruz x Sucre pela amazonas - R$ 130,00 - Passagem de avião Lima x Cusco pelo site da Avianca Peruana o que nos rendeu um frio na barriga enorme antes da partida, aguardem os próximos capítulos USD 38,00 - Passagem La Paz x Santa Cruz pela Boa R$ 205,00.

Comigo levei 930 dólares e 300 reais, não levei cartão de crédito pois estava sem e não foi necessário em momento nenhum da viagem inteira.

O que levei na mochila:

 

7 camisetas

3 calças jeans

2 terceira pele

1 capa de chuva

1 corta vento

1 moleton

8 pares de meia

1 chinelo

3 bermudas

1 bota

1 capa de chuva do mochilão

1 Canon sx510hs

1 Go pro hero 3+

1 protetor solar

1 óculos de sol

Alguns remédios para dor e alergia.

O mochilão que eu usei foi um da Quechua de 50 litros que eu havia comprado no ano passado e que serviu tranquilamente, levei uma mochila de ataque de 20 litros que foi de uma serventia tremenda. Também levei uma pequena de 10 litros que usa para carregar a câmera, protetor, óculos e doleira pois eu não estava afim de andar com ela na cintura e não tive problemas.

Pronto todas as coisas que antecederam a viagem estão aqui, caso eu lembre de algo irei adicionar e aviso vocês.

 

Próximo capítulo - A partida para um grande sonho.

NOSSA VC FEZ ESSA VIAGEM TODA E SÓ GASTOU ISSO.AI SIMM QUANDO FIZER OUTRO MOCHILÃO FAZ UM GRUPO AI E CHAMA A GALERA. ACOMPANHADO O SEU RELATO.

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 29/10/2017 em 14:03, costakatarine disse:

Já pronta pra desmentir esse rapaz! Hahaha zoeira! Foi realmente um grande parceiro de viagem! Vai vir muita coisa massa por aí :)

VC O ACOMPANHOU TBM QUE TUDO.quando for fizer outro mochilão chama a galera , faz um grupo no zap junto coma galera.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@msouza97 Desses 930 dólares que você levou, sobrou ou foi a conta? Você usava dólar para pagar mais prioritariamente os passeios ou em restaurantes também? Estou perguntando porque tô saindo de viagem agora em janeiro durante uns 24 dias! Bolívia, Chile e Peru! E estou analisando essa questão de quantos dólares levar 

Em 24/12/2017 em 19:54, vania austen disse:

 

 

Em 24/12/2017 em 19:56, msouza97 disse:

São dólares rsrsrs

17 horas atrás, msouza97 disse:

Só a primeira passagem de avião que foi pra santa cruz de la sierra.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dia 17: O Vale Sagrado dos Incas

Acordamos às 5:30 aproveitei e tomei um banho, não tomei café pois é uma coisa que é bem rara na minha vida pois não sinto fome pela manhã.

Às 6:15 saímos do hostel e fomos para a agência de onde sairíamos, às 6:45 a moça passou para nos pegar e nos levou até aonde estava a van. Partimos rumo ao vale sagrado e nossa primeira parada foi me fugiu da memória o nome do lugar agora, lá tivemos uma apresentação de como são fabricados mantas, gorros e etc de uma maneira artesanal, às coisas lá são bem caras, é bem pega turista. Depois fomos para Chinchero onde é possível comprar o boleto turístico de 70 soles (parcial) para aqueles que não compraram em Cusco podem ficar tranquilos pois essa parada sempre ocorre então é de boa para comprar.

IMG_2665.thumb.JPG.99c28bb12f4ae165080ee769d89489b9.JPG

(Chinchero, Vale Sagrado dos Incas - Cusco, Peru - 2017).

Visitamos o lugar e o guia explica como foram formadas aquelas rochas gigantescas e explica toda a formação do lugar. Nossa próxima parada era Moray um lugar fantástico onde foi nos explicados como eram projetadas às estruturas do local e o como funcionavam.

IMG_2674.thumb.JPG.e653794f4a2030dcda50528c2b37ebe7.JPG

(Moray, Vale Sagrado dos Incas - Cusco, Peru - 2017).

IMG_2679.thumb.JPG.311d631234679833e155c16a00db109f.JPG

(Moray, Vale Sagrado dos Incas - Cusco, Peru - 2017).

IMG_2683.thumb.JPG.69dafaf4f2978b33da1b94cf88c0ad08.JPG

(Moray, Vale Sagrado dos Incas - Cusco, Peru - 2017).

IMG_2689.thumb.JPG.d83f26ec061947e6c2a3206c1237f30a.JPG

(Moray, Vale Sagrado dos Incas - Cusco, Peru - 2017).

Um fato curioso é que o guia disse que a corrupção é muito forte em Lima para onde o dinheiro vai e por isso alguns locais não tem obras de reconstrução como é necessário, geralmente a gente ficava uns 40 minutos em cada lugar e o guia ia explicando sobre o local.

Depois nós fomos para as Salineras de Maras um lugar foda que graças a região é capaz de produzir sal com grande facilidade, não coloque suas mãos nas águas das Salineras se não sua mão vai ficar cheia de sal.

IMG_2696.thumb.JPG.368082883c3663c69b460befe881735a.JPG

(Salineras de Maras, Vale Sagrado dos Incas - Cusco, Peru - 2017).

IMG_2700.thumb.JPG.9ceb4f997162e06be8050b39a17b6c14.JPG

(Salineras de Maras, Vale Sagrado dos Incas - Cusco, Peru - 2017).

IMG_2714.thumb.JPG.3461baca3c30b6e45f00ff517724e47d.JPG

(Salineras de Maras, Vale Sagrado dos Incas - Cusco, Peru - 2017).

Depois de Maras nós fomos para Urubamba onde seria o nosso almoço, chegamos e tínhamos cerca de uma hora para comer, uma coisa que eu aprendi é: Sempre usem a opção de almoço incluso a não ser que você leve lanche ou algo pra comer pois a comida é uma facada, 45 soles o buffet sem refri e nós pagamos 20 soles na agência.

Depois fomos para Ollanytaytambo e para você ter noção de como é bonito suba todas as centenas de degraus que existem até a parte de cima onde dá para ver tudo, ficamos quase uma hora por lá e depois era hora da nossa última parada (Pisac) e ficava um pouco distante de onde estávamos, há cerca de 1:30 mas o caminho compensa.

IMG_2719.thumb.JPG.e82b7e080bf170650d128d1ae0a8503e.JPG

(Ollantaytambo, Vale Sagrado dos Incas - Cusco, Peru - 2017).

Chegamos e fomos explorar o local o guia mostrou algumas curiosidades e nos disse que uma parte do sítio em breve irá cair e isso é provavelmente no próximo terremoto.

IMG_2759.thumb.JPG.f8872c1ba1a74cf9ce1ab0c8d600c0e0.JPG

(Pisac, Vale Sagrado dos Incas - Cusco, Peru - 2017).

IMG_2748.thumb.JPG.5427d4731b5b42c4f8a6e998e15a3342.JPG

(Pisac [essa parte é a que pode cair], Vale Sagrado dos Incas - Cusco, Peru - 2017).

IMG_2771.thumb.JPG.366e5e270b95426317f8c22fc9a63e89.JPG

(Pisac, Vale Sagrado dos Incas - Cusco, Peru - 2017).

Voltamos para a cidade e por volta das 19:00 chegamos em Cusco, no tour fizemos amizade com 2 brasileiros que acabaram jantando conosco fomos cada um para seu hostel e iríamos nos encontrar na praça de armas às 21:00

O micro-ônibus acabou nos deixando muito longe e demoramos para chegar nos hostel tanto que só deu tempo de falar com a família pagar o hostel e voltar para encontrar o pessoal.

Fomos comer uma pizza em um lugar na parte de cima da Plaza e o cara disse que uma média servia duas pessoas, aham serve sim! Só se for dois camundongos mas a parte boa de comer em grupo é que dá pra rachar a conta e deu 24 soles cada, terminamos de comer e ninguém estava satisfeito, então fomos no MC comer algum lanche e eu peguei um da promoção 5,90 mais um cono grande por 2,50.

Conversamos um pouco e foi cada um para seu hostel era o momento de se despedir dos amigos recentes, porém a Katharina nós veríamos em Lá Paz (ela esteve nos 3 países com a gente e foi aquele típico caso de quando a energia bate sabe?).

*Galera, em questão aos passeios eu vou evitar contar sobre a história do lugar para que quando vocês cheguem lá seja tudo novo para você e para que vocês possam saber mais detalhadamente sobre.

Saldo do dia

Boleto turístico – 70 soles.

Hostel – 38 Soles.

Entrada das Salineras (essa não está inclusa no banheiro turístico) – 10 Soles.

Jantar – 24+5,90+2,50 = 32,40 Soles

 Saldo do dia = 150,40 Soles – 46,27 USD.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 18: Um lindo e longo caminho até Águas Calientes.

Acordei às 5:30 para arrumar as coisas que faltavam e tomar um banho antes de ir para Águas Calientes, que é a cidade base para quem vai subir até a cidade de Machu Picchu para Machu Picchu.

Às 6:15 eu já estava pronto e desci para a Plaza de armas onde fica a agência, nesse dia eu estaria sozinho até o fim do dia pois a Ka foi de trem, cheguei na Plaza no horário combinado (6:40) e fiquei esperando, quem disse que apareceu alguém chamando meu nome ::sos::, já comecei a pensar que tinha dado merda e que eu teria que ir de van até Ollantaytambo e depois ir caminhando até águas Calientes com um italiano que estava no hostel e eu não sabia se daria ou não mas era a única possibilidade (no fim das contas não dava pois era longe demais e ele abortou).

Depois de um tempo esperando passou um rapaz e disse para eu esperar pois geralmente as vans saem às 7:40, eeeeee que beleza mais um dia acordei cedo de otário hahaha, 7:30 a moça me levou até a van e agora era hora de ir para a hidrelétrica de Santa Teresa e de lá mais duas horas de caminhada até Águas Calientes.

A maior parte do caminho fui dormindo, acordei próximo ao meio dia e logo quando acordei vi um carro capotado e pensei: Ê beleza, a mão já começou a suar frio kkkk e logo depois trocamos a estrada de asfalto por uma de cascalho.

O caminho é meio que padrão pois tem precipício de um lado e rocha do outro (nada que eu já não tivesse visto), paramos pro almoço às 13:10 onde teríamos o almoço que estava muito bom e incluso (pelo menos no lugar que paramos o preço era 10 soles igual na agência), não comi muito pois a caminhada era longa e eu não queria fazer isso com a barriga muito cheia, às 13:40 partimos novamente rumo à hidrelétrica de Santa Teresa onde é o início da caminhada.

IMG_2773.thumb.JPG.df787a688d55126797d2600abc16d186.JPG

(Trilha pela linha do trem rumo a Águas Calientes, Peru 2017).

IMG_2775.thumb.JPG.b6a5b5c388099783292c448fc73e1681.JPG

(Trilha pela linha do trem rumo a Águas Calientes, Peru 2017).

IMG_2782.thumb.JPG.b5e32dcd950b33e717853a4038049ba9.JPG

(Trilha pela linha do trem rumo a Águas Calientes, Peru 2017).

IMG_2785.thumb.JPG.bf6b6ea61f053e0a37f439434ff53245.JPG

(Trilha pela linha do trem rumo a Águas Calientes, Peru 2017).

IMG_2789.thumb.JPG.91f666ae70ac943af7d3df236b456e65.JPG

(Trilha pela linha do trem rumo a Águas Calientes, Peru 2017).

Chegamos às 14:30 na hidrelétrica e de lá parti até Águas Calientes, a trilha é bem de boa e nada de altitude nesse ponto, dá pra fazer em duas horas mas reserve um tempo pra curtir o lugar, no final da trilha há um aviso sobre a passagem proibida para pedestres e te indica o caminho correto (acredito que vocês leram o relato do @rodrigovix , que é um dos mais famosos por aqui), cheguei em Águas Calientes todo suado e foi fácil achar meu hostel (tem uma dia no fim do texto), cheguei morto e já fui tomar uma ducha gelada para dar uma relaxada no corpo, depois fui jantar com a Ka e a Sol, uma Argentina gente boa que estava no mesmo quarto que nós e que falava português. Comemos uma pizza e deu 12 soles cada (galera a gente comeu bastante besteira na viagem pois muitas das vezes não conseguimos encontrar os restaurantes mais baratos, eu não tenho problemas com comida, diz minha mãe que eu como até pedra kkkk).

Fomos ao mercado e compramos uma água 2,5l 5 soles e Oreo 6 pacotes por 6 soles e um suco 5 soles, (um ponto que vale ser lembrado é que existem dois tipos de água por esses países: a purificada e a mineral, não é igual no Brasil que todas geralmente são mineral e a mineral é mais cara). Voltamos ao hostel para buscar a identidade da Ka para que ela comprasse o ticket para subir de bus, depois voltamos definitivamente para o hostel e fomos dormir pois no outro dia iríamos acordar bem cedo.

Dica de como se localizar sem net:

·* Para quem não tiver internet fica uma dica, o google maps se você abrir o mapa da cidade para onde vai e dar zoom nas ruas ele salva o local para você, é tranquilo você só precisa deixar o app aberto em segundo plano e pronto, por fim ele irá usar seu GPS para te mostrar onde você está em relação ao mapa.

 

Saldo do dia:

Hostel Casa Paz (2 dias) – 51 soles

Janta – 12 soles

Lanches para MP – 10,50 soles

Total = 73,50 soles / 22,61 USD.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...