Ir para conteúdo

San Martín de Los Andes & Chapelco


Posts Recomendados

  • Membros
Fala Dé

 

opa , ja esqueci então , ce q manda, hehe!

Cara, vc q tá me ajudando deveras, tem alguma " furada" q eu devo evitar em SM? Ou algum passeio que vc não botava fé, mas valeu muito a pena? Alguma dica "quente" ?

Abraço

 

Bruno

 

Tranquilo! Vamos ajudando uns aos outros! Esse é o espírito do site! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Existem aqueles passeios básicos, tipo siete lagos, Villa Angustura, Isla Victoria... Todos são legais!

Eu queria ter subido o vulcão Lanin, mas não rola no inverno e são três dias para ir e voltar (minha namorada teria me matado)

Furada acho que não rola, não! O lugar eh muito alucinante!

Te recomendo ir a Chapelco, ainda que não seja para esquiar, pois a montanha é muito bonita e rola um passeio de raquetes na neve (minha namorada fez e gostou muito)!

Não lembro se lhe dei essa indicação, mas não deixe de ir no restaurante El Regional (calle San Martin). Tem um ojo de bife de chorar!

Abraço!

Vale mebrar que San Martin está há apenas 180 KM de Pucón/CH. Muito tranquilo ir de busão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc me falou do El Regional, ja está anotado!

Vamos pra Chapelco sim, nem que for pra "tentar"esquiar.Eu estou mais animado do que minha esposa pra esquiar, boa sugestão esse passeio de raquetes, é uma alternativa de algo diferente pra fazer...Realmente dizem que Villa Angustura vale a pena e Siete Lagos tb, só não sabia que esses passeios eram possiveis no inverno, mas pelo jeito são, pois vc foi no inverno correto? Outra coisa, vc fechou esses passeios com alguma agencia local ,ou foi na raça mesmo?Se tiver alguma agencia pra indicar...

Sabe de algum banco, ou casa de câmbio com uma cotação favorável pra trocar os reais?

O que é esse ojo de bife que te fez chorar hehe?

Abraço

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou programando uma viagem para fim de agosto/início de setembro para San Martin. Vou atravessar do Chile para

Bariloche e de lá ir para San Martin. Dúvidas:

- quanto tempo leva de ônibus de Bariloche para San Martin?

- E alguém sabe os horários de ônibus de ida e volta? Vi alguém postar aqui que tem um que vai as 9 da manhã e volta as 18h. Mas fora

esses horários tem alguma coisa?

 

- Vou querer voltar para o Rio de avião a partir de Bariloche às 15h. Dá pra sair de San Martin bem cedo para pegar esse voo

ou vou ter que ir no dia anterior para Bariloche?

 

Obrigada desde já!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vc me falou do El Regional, ja está anotado!

Vamos pra Chapelco sim, nem que for pra "tentar"esquiar.Eu estou mais animado do que minha esposa pra esquiar, boa sugestão esse passeio de raquetes, é uma alternativa de algo diferente pra fazer...Realmente dizem que Villa Angustura vale a pena e Siete Lagos tb, só não sabia que esses passeios eram possiveis no inverno, mas pelo jeito são, pois vc foi no inverno correto? Outra coisa, vc fechou esses passeios com alguma agencia local ,ou foi na raça mesmo?Se tiver alguma agencia pra indicar...

Sabe de algum banco, ou casa de câmbio com uma cotação favorável pra trocar os reais?

O que é esse ojo de bife que te fez chorar hehe?

Abraço

Bruno

 

Bruno, os passeios são realizados no inverno com regularidade, podendo haver suspensão das atividades em caso de nevasca forte. Acho que só a subida ao Lanin não rola no inverno.

quanto à agência, te indico a Los Alerces. Galera gente boa e muito profissional.

Não lembro de casa câmbio em San Martim, mas tem com certeza.

Reais não são tão bem aceitos, já dólares, sim!

Ojo de bife é o "miolo" do contra-filé. Pode provar que você não vai se arrepender! ::cool:::'>

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, estou programando uma viagem para fim de agosto/início de setembro para San Martin. Vou atravessar do Chile para

Bariloche e de lá ir para San Martin. Dúvidas:

- quanto tempo leva de ônibus de Bariloche para San Martin?

- E alguém sabe os horários de ônibus de ida e volta? Vi alguém postar aqui que tem um que vai as 9 da manhã e volta as 18h. Mas fora

esses horários tem alguma coisa?

 

- Vou querer voltar para o Rio de avião a partir de Bariloche às 15h. Dá pra sair de San Martin bem cedo para pegar esse voo ou vou ter que ir no dia anterior para Bariloche?

 

Obrigada desde já!

abraços

 

lufmoraes:

Eu pesquisei as linhas de ônibus que fazem esse trajeto e só localizei pela Via Bariloche.

Aparentemente só tem um ônibus por dia e são + de 3 horas de viagem, conforme tabela abaixo:

Bariloche-San Martin $ 60,00 9h - 12:40 (diariamente)

San Martin -Bariloche $ 60,00 14h - 17:30 (diariamente)

Podes consultar pelo site também: www.viabariloche.com.ar

 

Não sei por onde vai atravessar, mas parece mais lógico fazer Pucón > San Martin > Bariloche, num único sentido. Bari - SMA acho que são uns 280km...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela informação Dé. Uma outra duvida, Chapelco por ser mais ao norte na Argentina, tem o perigo de ter pouca neve para esquiar no começo de julho, e nessa época a estação é muito cheia, não sei se em julho são ferias para os argentinos também.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigado pela informação Dé. Uma outra duvida, Chapelco por ser mais ao norte na Argentina, tem o perigo de ter pouca neve para esquiar no começo de julho, e nessa época a estação é muito cheia, não sei se em julho são ferias para os argentinos também.

abs

 

Carlos, acho que o início de julho vai ser bom em Chapelco. Ano passado, fui nessa época e me dei bem. Nevou até na cidade, o que acontece uma ou duas vezes no ano! Os boletins climáticos indicam que a tempoarada deste ano será melhor do que a de 2010. Mas chance de pegar condições ruins sempre rola...

No início de julho, acho que você vai pegar a estação tranquila. Apenas uma pequena fila nos lifts da parte inferior da montanha.

No início de julho, sem dúvida você vai encontrar muito mais argentinos do que brasileiros. Mas cidade não fica cheia. E é muuuuuuito mais vazia do que Bariloche.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Dé, estava conversando com minha esposa agora e também poderiamos ir no começo de agosto, qual o periodo que você consideraria mais interessante em relação a neve e menos pessoas na estação de esqui, e estou imaginando também que em julho os aeroportos brasileiros vão estar mais caóticos ainda.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Legal Dé, estava conversando com minha esposa agora e também poderiamos ir no começo de agosto, qual o periodo que você consideraria mais interessante em relação a neve e menos pessoas na estação de esqui, e estou imaginando também que em julho os aeroportos brasileiros vão estar mais caóticos ainda.

abraço

 

Em agosto, é o auge do inverno. Além do mais, já é baixa temporada e os preços diminuem sensivelmente. É uma excelente escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...