Ir para conteúdo

RELATO: 3 SEMANAS FODÁSTICAS PELOS EMIRADOS (Dubai e Abu Dhabi) E JAPÃO (Osaka, Kyoto, Nara e Tokyo)


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, cheguei por aqui para ler o seu relato, com um certo atraso, mas cheguei! Adoro suas viagens e seus relatos! Aguardando a continuação! Esse com certeza vai ajudar para minha futura viagem para Japão e também para EAU que também estão na minha interminável lista de lugares para conhecer! Hehehe. Beijos!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Que maravilha de relato!
 
Adoro relatos bem detalhados como o teu! Estou iniciando o planejamento para ir ao Japão em janeiro de 2019 e vou seguir acompanhando tudinho por aqui.
 
Obrigada por compartilhar tua viagem! Abraço.
 
 

Oi Helen, que legal que está gostando, eu já continuo! Minha casa tá em reforma, kkkkk...

Japão tudo de bom!
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Opa, cheguei por aqui para ler o seu relato, com um certo atraso, mas cheguei! Adoro suas viagens e seus relatos! Aguardando a continuação! Esse com certeza vai ajudar para minha futura viagem para Japão e também para EAU que também estão na minha interminável lista de lugares para conhecer! Hehehe. Beijos!

Vc vai amar miga! :*
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah, achei meu caderninho de anotações, kk! Só pra não perder de vista, lá naquele Madinat Jumeirah eu comprei um sorvete pro meu filho que custou 28 dirhans!!!::dãã2:: Só vi o preço depois que já tinha pedido e fiquei com vergonha de devolver! A patinação no gelo foi 60 dirhans por pessoa, caro, mas podia ficar lá duas horas... ficamos uma! E a janta que fui com minha amiga foi no restaurante Shawarma Grill House. O prato custava em média de 30-40 por pessoa e as bebidas (água e refri, mas água Voss, kkk) de 12-15 dirhans. Bebida sempre quebra o rolê! Logo continuo!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

28 de novembro (terça): Dubai Marina, Monotrilho, Battuta Shopping, Oasis Shopping e mercado (de comida mesmo)

Neste dia tínhamos programado visitar a “Palm” de monotrilho, por isso fomos até o Marina Mall (mais um shopping) e estacionamos o carro lá (gratuito, como a maioria), de onde parte o tram laranja (10 dirhans ida e volta) que dá acesso ao monotrilho (30 dirhans. Demos uma voltinha no shopping e apesar de bem bonito ele é só um shopping de Dubai, enorme e com todas as lojas que eu nunca entrei na vida (FOTO 25).

                                       25.JPG.963e2c3e41e20ec80b419e18ce2bb610.JPG

                                                                                                   FOTO 25: Entrada do Dubai Marina Mall

O passeio pelo monotrilho foi legal, mas não considero imperdível. Até dá pra ver uns pedaços da folha da palmeira (FOTO 26), hahauaha, mas não é tão sensacional e achei as passagens caras. Até pq me aconselharam a tentar sentar no primeiro vagão... eu até consegui... mas aí uma horda de gente se empilha em pé na sua frente pra tirar foto! Kkkkk (FOTO 27).

                                       26.JPG.e46ecd56e6fc8dec535864f7bcc3c3e4.JPG

                                                                                   FOTO 26: Pedaços da Palmeira vista do monotrilho.

                                         27.JPG.47fcf0136ce6bf8c09027520e461a320.JPG

                                                                                 FOTO 27: pessoas que se aglomeraram no primeiro vagão.

Descemos no Atlantis novamente, vimos uns carros de milhões de dólares, demos uma andada e voltamos, pois afinal já tínhamos passeado por lá no dia anterior. Acho que se não tivéssemos ido no dia anterior de carro íamos ter curtido mais o monotrilho.

De volta ao Marina Mall pegamos o carro e fomos para o Batutta Mall... sim, outro shopping. Tínhamos programado ir no Mall of Emirates esta tarde, o segundo maior do mundo, mas a Gi, minha amiga, disse que seria um shopping igual o Marina Mall... ostentação e só. Ela nos aconselhou a ir no Batutta pq lá cada “ala” do shopping tem uma decoração temática: Grécia, Egito, Deserto, Índia e por aí vai. O Shopping é de fato bem bonito e diferente, mas se vc estiver com roteiro apertado, não se mate pra ir lá.

Almoçamos no Extreme Shawarma e gostamos bastante, preço médio 30 dirhans por pessoa. Mas lá tem KFC, MacDonald, Pizza Hut, Subway... várias opções de lanches conhecidos.

Depois de andar um tanto (minhas fotos deste shopping não ficaram boas), pegamos o carro e fomos... pra outro shopping! Kkkkkkkk, mas calma, tem motivo!

Minha amiga trabalha no Oasis Center Mall, numa rede de academia chamada fitness first! Ela nos presenteou com uma massagem no Balance SPA, que fica no mesmo andar que ela trabalha! Fomos lá só pra isso! O shopping é menor e menos ostentação, mas bem bonito!

A massagem foi tipo shiatsu, bem boa. Fizemos massagem, sauna, banho, tomamos chá... meu marido se atrapalhou um pouco com o inglês do indiano que estava com ele e foi bem engraçado, ele não entendia que tinha que tirar toda a roupa e colocar tipo uma cueca descartável, rimos muito disso!

Depois do relax fomos a uns 3 mercados, incluindo um Carrefour, e nos divertimos vendo tanta coisa estranha aos olhos e prateleiras que pareciam repletas de cerveja só que não, kkkkkk, tudo sem álcool (FOTO 28). Compramos comida e café da manhã e fomos jantar em casa!

                                       28.JPG.c9f0e6e511b8cd06ac593f6c3ace1c18.JPG

                                                                                                 FOTO 28: kilos de cerveja, só que não.

29 de novembro (quarta): Abu Dhabi e Global Village

Acordamos bem cedinho, tomamos café em casa e seguimos para Abu Dhabi, cidade distante cerca de 140km de Dubai e capital dos EAU. Não tivemos problemas com a estrada, boa e sinalizada, mas não espere uma paisagem bonita... é bem monótona!

Abu Dhabi tem muita coisa pra fazer e dá pra ficar fácil mais de um dia, mas optamos por priorizar Dubai e fizemos só este bate-e-volta. Nossa principal atração era a Mesquita Sheik Zayed e fomos direto pra ela! MEO DEOS, que coisa linda!

Ela é toda branca, lindíssima e bem grande, ficamos umas duas horas lá. Vc já pode ir pra lá toda vestida sem mostrar nada, só o rosto, ou eles te emprestam as vestes! Isso vale principalmente para as mulheres mas homens de regata, bermuda curta ou muita tattoo tb tem que se cobrir.

As mulheres tb tem que cobrir bem os cabelos, se cai um pedacinho do lenço logo vem um guarda pedir pra arrumar, e são muitos guardas. Pode tirar foto a vontade mas não pode fazer pose, agachar, abrir os braços e estas coisas. Eles pegam a máquina e mandam apagar.

A mesquita é tão linda e tão grande que eu poderia ficar aqui o resto da vida postando foto, kkkk, mas nenhuma vai traduzir a beleza do lugar! VÁ! (FOTOS 29, 30, 31, 32)

                                            29.jpg.21d3a3b001d98d5d9ffe68d40fc1ea1c.jpg

                                                                                     FOTO 29: eu tendo que pagar de muçulmana! :)

                                         30.jpg.848cf2e65aba6c5c6e096ec844e6dd82.jpg

                                                                                                        FOTO 30: Mesquita linda!

                                                                       31.jpg.a0d2cc1704b616b00a262ba25b74a0df.jpg

                                                                                  FOTO 31: as colunas brancas cheias de flores!

                              32.jpg.48f56aee545988144c653de071f828c9.jpg

                                                                                         FOTO 32: teto sensacional de um dos salões!

Depois da Mesquita fomos almoçar. Paramos no caminho da nossa próxima atração, a Corniche Beach, e almoçamos num restaurante chamado Tripolis, muito bom, com pratos imensos, sobrou muita comida! E bom preço, cerca de 25 dirhans por pessoa.

Com a pança cheia fomos fazer digestão caminhando e olhando o fabuloso mar de Abu Dhabi, azul demais, lindo demais. João acabou entrando na água, nós ficamos só com os pezinhos mesmo (FOTO 33).

                              33.jpg.5330322be1da81c2e58de509deb6cc59.jpg

                                                                             FOTO 33: O mar azul da Corniche Beach e meu baby!

A praia em que “paramos” era delimitada por uma cordinha e era exclusivamente ocidental, árabes não podiam “entrar” nem passar por aquela faixa de areia. O salva-vidas mandava os que se aproximavam sair... mas vi mulheres de biquíni fora desta área cercada tb!

Pertinho de onde estávamos fica o Emirates Palace Hotel (FOTO 34), o mais luxuoso dos EAU e acho que do mundo... dizem ser sete estrelas, embora não haja esta classificação oficial. Vc pode entrar nele se for a algum dos restaurantes... vc pode tomar café com ouro até, kkkk! Mas a gente só queria dar um rolê e tomar o que fosse mais barato. Mas olha, tava tão calor, a gente tava tão de boa de bermuda que ficamos com preguiça de por calça e tênis (sim, homens não podem entrar de bermuda e garanto que o shorts que eu tava tb era considerado indecente embora fosse quase nos joelhos)... passamos por perto e não entramos.

                                      34.JPG.711d4db6c55e7d8e30289bfc33c59734.JPG

                                                                                                  FOTO 34: Emirates Palace Hotel lá no fundo!

Era quase 4 da tarde e resolvemos voltar pra Dubai e ir a um local pouco frequente em roteiros tradicionais ocidentais, talvez por ser longe a beça! Global Village! Lugar IMENSO, sério, muito grande, com muitos pavilhões... alguns representando regiões, outros países, continentes, aglomerado de países, enfim! O foco é arte, artesanato, produtos e comidas típicas de cada região/país/etc. (FOTOS 35, 36, 37, 38)

                                   35.jpg.c023203497c482e24576339da5a6364a.jpg

                                                                                                        FOTO 35: Entrada do Global Village

                                  36.jpg.ecc7416fb568b185689b53536bb8fbb8.jpg

                                                                                                    FOTO 36: Entrada do Global Village

                                          37.JPG.685ede13250d5d5ee6534b0a48e62919.JPG

                                                                                                               FOTO 37: Pavilhão Egípcio

                                                               38.JPG.f8fa2c8b15a36c8426d8a9e7e41e5443.JPG

                                                                                      FOTO 38: Pavilhão Europeu, legal só por fora.

Quase que só tinha árabe nesta feira gigante, não sei como eles não se confundem com as roupas todas iguais, rs! Comemos várias porcarias (pizza, churros, panqueca, pipoca, etc) e compramos várias bugigangas! Acho que conseguimos entrar em todos os pavilhões, mas ficamos mais de cinco horas lá dentro, alguns olhamos bem rapidinho e no final estávamos mortos!

Os pavilhões da África e Irã foram os melhores... o da África foi o mais interessante pra compra de coisinhas, o do Irã pelo show de bonecos gigantes... muito BOM! (FOTO 39). Todos os pavilhões tem apresentações artísticas!

                                                          39.jpg.1744638cd321de5c4d47da46a2e83492.jpg

                                                                               FOTO 39: Apresentação do pavilhão do Irã, muito legal!

O TOP bosta do Global Village vai pra China, cheia de tranqueira de quinta categoria, Europa... sofrível com nada típico ou cultural, e Américas... ai que desgosto. Nem uma barraquinha de espetinho brasileiro, kkkkk, só baboseira do Tio Sam e umas tranqueiras forçadas do México. #vergonha

Gente que canseira. Partiu Carrefour express perto de casa e cama!

Próximo post: mercado de especiarias, mercado do ouro, rally no deserto e muito mais!

  • Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...