Membros Tatiane Juidecce Postado Janeiro 14, 2018 Membros Postado Janeiro 14, 2018 Ola Galera, Ontem as 22:00 da note fiquei sabendo que por uma atitude idiota do Canal off com seu funcionário e praticante de Kitesurf @renoromeu, fizeram uma matéria em Piedras Rojas, onde é totalmente proibido este tipo de esporte por preservação a natureza. A comunidade local fechou sem previsão de abertura. Para os mochileiros de plantão que estão planejando a viagem ainda este ano, procurem se informar como vai ficar os passeios com as agencias. Estou extremamente chocada com esta noticia. a pessoa que fez o esporte ainda matem as fotos em seu instagram. Estou embarcando para o meu primeiro mochilão em Abril e isso me deixou muito chateada... O que vcs acham desta atitude? Vejam a materia nos instagrans: @arayaatacama , @desertodoatacama, principalmente no @atacama_trips Citar
Admin Silnei Postado Janeiro 14, 2018 Admin Postado Janeiro 14, 2018 Pelo que eu li o caras pisaram na bola, mas não creio que meia dúzia de babacas e um drone possam causar um estrago tão grande assim em um deserto. A natureza resiste a coisas bem piores. Não encontrei notícias sobre o caso em outros meios, mas vamos acompanhar pra ver o que acontece, se outras fontes repercutem a notícia. 1 Citar
Membros Tatiane Juidecce Postado Janeiro 14, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 14, 2018 3 minutos atrás, Silnei disse: Pelo que eu li o caras pisaram na bola, mas não creio que meia dúzia de babacas e um drone possam causar um estrago tão grande assim em um deserto. A natureza resiste a coisas bem piores. Não encontrei notícias sobre o caso em outros meios, mas vamos acompanhar pra ver o que acontece, se outras fontes repercutem a notícia. @Silnei Acredito que independente do estrago ou não, brasileiro tem que aprender que nem tudo é oba oba como aqui. Estou rezando para que isso tenha um final tranquilo, mas o que me assusta e muito é ter sido feito pelo Canal Off (afiliado da Rede Globo) e os mesmos não saberem das restrições do Atacama. Sabe aquela frase: "Tudo posso, mas nem tudo me convém" então, tudo por uma matéria, sem pensar nas conseguências. Pra mim isso foi uma atitude ridícula. 3 Citar
Admin Silnei Postado Janeiro 14, 2018 Admin Postado Janeiro 14, 2018 Fazer merda é um dom humano, independente da posição geográfica. Vamos ver no que dá. Tweets sobre atacama Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 14, 2018 Membros Postado Janeiro 14, 2018 SEU TITULO DE TOPICO ESTÁ COMPLETAMENTE ERRADO,SE HOUVE ALGUM PROBLEMA FOI EM UMA PEQUENA PARTE DO DESERTO. BRASILEIROS TEM MANIA DE CHAMAR DE ATACAMA,MAS ISSO É O NOME DE UMA REGIÃO DE CHILE,CAPITAL ANTOFAGASTA, QUE SERIA UM ESTADO NO BRASIL É IMPOSSÍVEL FECHAR UM ESTADO,POR FAVOR,PARA COM ISSO!!!! Citar
Membros leonardo.gomes1 Postado Janeiro 15, 2018 Membros Postado Janeiro 15, 2018 O Salar de Águas Calientes, onde ele andou, NÃO é uma reserva. O que existe é um bom senso da população. Aquela laguna não é um lugar de procriação dos Flamingos. Tanto que em nota, a CONAF disse isso. De fato ele ter feito sem perguntar aos locais foi o que incomodou. Inclusive essa comunidade é vista como alguns poucos índios aqui. Onde estão mais preocupados com o dinheiro que entra do turismo do que a preservação do ligar em si. O que eu acredito que eles viram foi uma oportunidade pra tentar botar aquela área como sendo parque. Nunca defendendo o kitesurfista nem a equipe da filmagem. Acredito ter sido um desrespeito ao local sim. E ainda mais uma ausência de reconhecimento do erro. Mas como disse o amigo aí em cima, da uma pesquisada antes de postar uma opinião assim. A mesma história pode ter vários lados e interpretações. Quanto mais informações nós temos, mais conseguimos chegar a um denominador comum. De qualquer forma torço para que esse fato não gere uma onda de preconceito contra turistas brasileiros e que assim como no Chile depois do fogo em Torres Del Paine, a punição para crimes ecológicos sejam pesadas. 3 Citar
Membros Wesley_Justino Postado Janeiro 15, 2018 Membros Postado Janeiro 15, 2018 Em 14/01/2018 em 09:21, Tatiane Juidecce disse: @Silnei Acredito que independente do estrago ou não, brasileiro tem que aprender que nem tudo é oba oba como aqui. Estou rezando para que isso tenha um final tranquilo, mas o que me assusta e muito é ter sido feito pelo Canal Off (afiliado da Rede Globo) e os mesmos não saberem das restrições do Atacama. Sabe aquela frase: "Tudo posso, mas nem tudo me convém" então, tudo por uma matéria, sem pensar nas conseguências. Pra mim isso foi uma atitude ridícula. Concordo com você. O que fizeram foi lamentável e irresponsável, se é uma área preservada e se tem as regras, por que quebrá-las? Pensam somente no presente, e o futuro? E olha o exemplo de um canal que possui matérias muito boas ao redor do mundo... Citar
Editores Claudia Severo Postado Janeiro 15, 2018 Editores Postado Janeiro 15, 2018 É realmente lamentável. Encontrei uma notícia de 20/12/2017 falando sobre: http://www.biobiochile.cl/noticias/nacional/region-de-antofagasta/2017/12/20/dano-ambiental-indignacion-causo-video-de-turista-practicando-kitesurf-en-salar-de-talar.shtml Li muito rápida e superficialmente, mas não acho que fala sobre isso ter afetado a visitação da área... Vamos acompanhando! 1 Citar
Editores Claudia Severo Postado Janeiro 16, 2018 Editores Postado Janeiro 16, 2018 O Mochila Brasil publicou uma matéria sobre, onde há link para uma nota de esclarecimento do kitesurfista e aguarda retorno da assessoria de imprensa do turismo chileno sobre a informação oficial de que a área está realmente com restrição de acesso. A matéria está no http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/kitesurf-em-area-do-atacama-causa-indignacao-e-restricao-de-acesso-ao-local No Facebook (e na nota do kitesurfista) os comentários é de que sim, está sem acesso a visitação. 1 Citar
Membros brunoamadogbd Postado Janeiro 16, 2018 Membros Postado Janeiro 16, 2018 Olá Tatiane, acho que primeiro de tudo é preciso tomar muito cuidado com o que falamos e escrevemos. No titulo do seu post, diz "Atacama Fechado". O Atacama não está fechado. Apenas um parque foi fechado pois picharam uma pedra. Eu nunca fui la, mas pelo que pude constatar com pessoas que já foram, esse parque era o único que não cobrava para visitas, e ele foi fechado exatamente para que comecem a cobrar como fazem em todos os outros. Apenas arrumaram uma ao desculpa para fecha-lo. Independente se o que fizeram foi contra a lei ou não ao velejar de Kit e no local. Tal ato nao causou nenhum dano ao parque, ate porque esse esporte depende só de vento e é um esporte totalmente limpo. As pessoas espalham 1 milhão de mentiras e ninguém se da ao trabalho de entender melhor o que aconteceu. Com certeza os responsáveis pelo parque viram que era hora de cobrar pela visita pelo aumento da popularidade dele. Acho que vale repensar o titulo do seu post até para nao informar errado pessoas que querem visitar o Atacama e talvez nem visitar esse parque. Espero que tenha ajudado. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.