Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chapada Diamantina. Qual é a melhor época para visitar?

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores
2 horas atrás, Elaine Sanchez disse:

Pretendo ir para Chapada Diamantina com a minha filha de 4 anos. Qual é a melhor época e roteiro?

A região pode ser visitada em qualquer época do ano. A época de seca vai de abril a outubro; e a de chuvas (não tão intensa), de novembro e março. Para fazer a Trilha do Pati a melhor época é no meio do ano. 

As chuvas de verão (novembro a janeiro) podem enlamear as trilhas, mas deixam as cachoeiras mais caudalosas. Entre março e maio, passadas as chuvas de verão, a Chapada está mais verde; e entre maio e setembro, dificilmente chove. 

Para ver os poços ainda mais lindos por conta dos raios solares, programe-se:

Poço Azul (Andaraí): Melhor época: de 08/02 a 20/10 / Melhor horário: de 12h30 às 14h

Poço Encantado (Itaetê): Melhor época: de 01/04 a 10/09 / Melhor horário: das 10h às 13h30

A Chapada Diamantina também recebe dois grandes festivais de música: o Festival de Jazz do Capão, em setembro, e o Festival de Lençóis, em outubro. Já em junho, é festa junina por todos os cantos! 

Postado
  • Membros

Já fui duas vezes, uma no mês de outubro e outra em maio e posso lhe afirmar, a Chapada é demaisss em qualquer época do ano, fiz a trilha da Cachoeira da fumaça duas vezes,nas duas peguei chuva e foi sensacional !!! 

Postado
  • Membros

Vou mais de 4x por ano na Chapada. Trilha do Pati fiz 3x. Não recomendo fazer com criança. Para esta idade recomendo Lençóis, Mucugê e as trilhas leves deste entorno. Ribeirão do meio, por exemplo...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Em 16/01/2018 em 14:48, RicardoRM disse:

Já fui duas vezes, uma no mês de outubro e outra em maio e posso lhe afirmar, a Chapada é demaisss em qualquer época do ano, fiz a trilha da Cachoeira da fumaça duas vezes,nas duas peguei chuva e foi sensacional !!! 

Como foi em outubro? Estou pensando em ir pra lá, mas tenho medo de não ter água na fumaça e buracão. Pelo que eu olhei, em Outubro é quando começa a chover de novo... você deixou de ir em alguma cachu por causa da seca?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.