Ir para conteúdo

Chapada Diamantina. Qual é a melhor época para visitar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
2 horas atrás, Elaine Sanchez disse:

Pretendo ir para Chapada Diamantina com a minha filha de 4 anos. Qual é a melhor época e roteiro?

A região pode ser visitada em qualquer época do ano. A época de seca vai de abril a outubro; e a de chuvas (não tão intensa), de novembro e março. Para fazer a Trilha do Pati a melhor época é no meio do ano. 

As chuvas de verão (novembro a janeiro) podem enlamear as trilhas, mas deixam as cachoeiras mais caudalosas. Entre março e maio, passadas as chuvas de verão, a Chapada está mais verde; e entre maio e setembro, dificilmente chove. 

Para ver os poços ainda mais lindos por conta dos raios solares, programe-se:

Poço Azul (Andaraí): Melhor época: de 08/02 a 20/10 / Melhor horário: de 12h30 às 14h

Poço Encantado (Itaetê): Melhor época: de 01/04 a 10/09 / Melhor horário: das 10h às 13h30

A Chapada Diamantina também recebe dois grandes festivais de música: o Festival de Jazz do Capão, em setembro, e o Festival de Lençóis, em outubro. Já em junho, é festa junina por todos os cantos! 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 16/01/2018 em 14:48, RicardoRM disse:

Já fui duas vezes, uma no mês de outubro e outra em maio e posso lhe afirmar, a Chapada é demaisss em qualquer época do ano, fiz a trilha da Cachoeira da fumaça duas vezes,nas duas peguei chuva e foi sensacional !!! 

Como foi em outubro? Estou pensando em ir pra lá, mas tenho medo de não ter água na fumaça e buracão. Pelo que eu olhei, em Outubro é quando começa a chover de novo... você deixou de ir em alguma cachu por causa da seca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...