Ir para conteúdo

Arequipa


Posts Recomendados

  • Membros
Vulcão El Misti....

 

Fala galera, estou indo em Fev/Mar para o Peru, vou passar uns 30 dias por lá....Arequipa é um destino certo, provavelmente farei o Canon del Colca em 2 ou 3 dias....mas gostaria de saber mais infos sobre o vulcão El Misti, li o tópico inteiro e o tópico sobre o Canon del colca e achei poucas infos.......

 

Gostaria de saber +- custo, se é um trekking bom, + facil ou + dificil que o trekking do Colca, enfim, qualquer informação ajuda....

 

vlw

 

oi! fiz o trekking de 1 dia e não achei complicado, o tour sa as 3-4h da manhã e chega em torno das 7h na primeira vila. o terreno ali proximo ao canion é bem tranquilo, algumas partes delizam (mas bem longe da borda). um amigo fez o tour de 2 dias e achou fenomenal, cansou bastante, achou a dificuldade intermediaria, mas falou que viu basicamente as mesmas coisas que eu. depende muito da agência que contrata.

o-que-fazer-em-arequipa-colca-canion.jpg

achei um dos lugares mais bonitos de todo o meu mochilão no peru, arequipa é fenomenal, voltaria pra lá num piscar de olhos! existem excursões para subir el misti, vi que tinha no nosso hostel, porém não é barato pois acredito ser bem perigoso e tem que ir com guias.

se quiser mais dicas de arequipa e do canion, tenho aqui http://apureguria.com/america-do-sul/peru/o-que-fazer-em-arequipa-colca-canion/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal, tudo bem?

 

Estou indo para o Peru agora em Outubro e estou com dúvidas sobre roteiro.

 

tenho apenas 3 dias entre chegar e Arequipa e ir para Cusco fazer a trilha Salkantay.

Pretendia fazer 1 dia cidade de Arequipa, 1 dia bate volta Cânion del Colca seguir para Puno à noite, no terceiro dia fazer as ilhas flutuantes depois seguir a noite para Cusco.

 

Alguém já fez esse trajeto?

se fosse para cortar alguma coisa, acham que vale mais a pena conhecer o Canion del Colca ou as Ilhas Flutuantes?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Luiza, vai cansar demais, muito mesmo, acho sem condições.

1 dia Arequipa - OK

1 dia bate volta Cânion del Colca seguir para Puno à noite - olha, o tour de um dia pro Colca é beeem cansativo. Sai de madrugada (acho que tipo 3 horas)  e volta bem a noite. Aí você chega e já vai pra Puno (nem sei se seria possível isso, depende do horário de chegada do Colca e a saída do bus pra Puno), são 7 horas de busão até lá. Imagina você no outro dia.

no terceiro dia fazer as ilhas flutuantes depois seguir a noite para Cusco. - o passeio das ilhas flutuantes dura no máximo acho que 3 horas. A viagem à noite até Cusco acho que são umas 10 a 12 horas.

Eu cortaria Puno. Pra chegar a Cusco você daria uma volta enorme indo por lá, sete horas de Arequipa, e tudo isso por algumas horas lá. Sem falar que acho o Colca uma experiência mais completa. Daí você não precisa fazer o de 1 dia, faz o de dois, é tranquilo, você descansa uma noite, conhece o povoado à noite, toma banho nas piscinas térmicas. Aí a noite vc vai pra Cusco, ou dia seguinte pela manhã. Mas daí tem que pesquisar os horários pra ver se isso é possível.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Arequipa
  • 4 meses depois...
  • Membros

Eu estou me programando para ir ao Peru em 2019. Achei uma empresa, a Conresa Tours, que faz o passeio colca canion em 3d/2n e te deixa em Puno. Esta mesma empresa também faz o passeio em Puno pelo Titicaca em mais 1 dia. Alguém conhece?

E em relação a ida de Puno a Cusco, estou na dúvida se vou de trem ou de ônibus turismo. O valor do trem é bem puxado. Se alguém já foi de ônibus, indica alguma empresa (ou não indica alguma empresa)? É cansativo demais?

 

Obrigado.

 

Christian

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Christian, o que eu sei é que o ônibus turismo parece ser interessante, passa por algumas cidades com arquitetura e ruínas incas e para um pouco pro pessoal conhecer o lugar. 

Sobre a empresa, não conheço, mas veja direito, não me lembro de empresa que fizesse Colca-Puno direto. Mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros
Em 17/03/2015 em 08:21, hudson.antunes.7 disse:

Galera, li o tópico inteiro mas só vi duas pessoas comentando sobre o rafting em arequipa.

 

Mais alguém fez esse passeio? Poderiam indicar alguma agência e média de preços?

 

Estou indo agora em abril e ficarei 5 dias em arequipa. 2 no canyon, 2 no el misti e um pro rafting.

 

Abraços!

Pessoal, alguém chegou a fazer o rafting?

Tem informações atualizadas de como é o passeio e o custo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola! Mi nombre es Leonel y soy peruano. Si tienen alguna duda o consulta. No duden en escribirme que con mucho cariño y atención les responderé sobre gastos de viaje, itinerarios, hospedajes para que aventura sea mas emocionante. Encantado de poder ayudar y que su estancia en el Peru sea la mejor. Un fuerte abrazo. Dejo mi email: psicoangel@gmail.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...