Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 927.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros
Impressionante sua atenção, muito obrigado Principe!!!

Vou pensar em mais algumas dúvidas e logo trocamos mais mensagens!!!

Como você chegará dia 06/08, vc terá algum numero telefonico para contato em Bariloche? Onde fica hospedado?

Abraços

Valerio

Ola Valerio,

Eu alugo uma casa já que fico la ate final de agosto. Estarei no Bairro Melipal que esta bem perto de onde vocês vão ficar.

Logo vou te passar por Mensagem Privada meus telefones, o de Brasil (que igual funciona lá) e um que e de Argentina que e o que uso quando estou por lá.

Abraço!

Postado
  • Membros

Mouraooo, olha que tenho paciência, mais você esta lendo este Forum?

eu já respondi isso do teu primeiro dia na pagina anterior (www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... ro#p738353), e tem uns 300 posts falando que Piedras Blancas podes fazer com Cerro Otto.

Se vai embora as 9:35 a roupa deveras devolver o dia anterior, ou perderas o voo.

Abraço

Postado
  • Membros

Ola Valerio,

Eu alugo uma casa já que fico la ate final de agosto. Estarei no Bairro Melipal que esta bem perto de onde vocês vão ficar.

Logo vou te passar por Mensagem Privada meus telefones, o de Brasil (que igual funciona lá) e um que e de Argentina que e o que uso quando estou por lá.

Abraço!

Muito obrigado, aguardo essa mensagem.

Abração e parabéns novamente pela contribuição.

Valerio

Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Estou tentando me organizar e vendo os passeios disponíveis conforme sugerido. Montei um roteiro para mim, mas acredito que não conseguirei fazer tudo isso pois não caberá no orçamento, então aguardo sugestões de mudanças. Favor considerar que nós fariamos todos os passeio e sugestões de prioridades caso não possa fazer, eu saberei qual tirar. Estarei em viagem com minha esposa então não posso só esquiar o dia inteiro, queremos conhecer os lugares. Somos jovens, então temos disposição.

1 DIA – (Chego 13:00) Ir na agencia e fechar passeios, comprar ou alugar roupas

2 DIA – Circuito Chico (9-13)/ Cerro Cathedral (13-17)

3 DIA – Centro Ski Nórdico Eiras (10-17)/ (Noite 21-24) Show de Tango

4 DIA – Piedras Brancas (SKI)(9-13)/ Cerro Otto (13-17)/ Noite Nórdica (20-24)

5 DIA – Villa La Angostura + Cerro Bayo (9-17) / refúgio Arelauquen (21-1)

6 DIA – Roca Negra Entardecer (15-21)

7 DIA – Lagoa Congelada com Refúgio Neumeyer (9-17)

8 DIA – (10:00 Retorno)

Obs1: Vi que tem outros passeios como os abaixo, mas não tenho idéia do que vale mais a pena até mesmo para substituir no meu roteiro anterior

(Ilha Victoria c/ Arrayanes) (Cerro Tronador c/ Cascada Los Alerces) (Puerto Blest c/ ext. a lago frias) (San Martin de Los Andes – 7 lagos)

Obs2: É legal eu chegar e ir direto nas agencias fechar os passeios ou devo ir fechando com calma ou até mesmo fechar daqui, antes de ir?

Agradeço novamente a atenção e fico no aguardo. Abraço

Postado
  • Membros

Príncipe,

Já estou aqui de novo!! Me conta uma coisa, o que tem pra fazer na base do catedral? Estava querendo ir um dia lá pra fazer aula e ficar na base e em outro não contratar aula e usar os meios de elevação. Sei que o ideal seria os meios de elevação nos dois dias, mas estou tentando reduzir custos, por isso pensei nesta alternativa. O que vc acha?

O passe do meio de elevação é para todos os tipos ou cada tipo é um valor?

Qto tempo vc acha necessário dedicar a Villa Angostura? Estou pensando talvez em ir só lá e não ir em Cerro Bayo.

Postado
  • Membros

Olá vssn,

referente a passeios, acho que dedicar o dia todo ao Centro de Ski Nórdico (esse Eiras e o sobrenome do administrador somente), pode não ser muito divertido. Por outro lado, mesmo podendo aprender esqui em Piedras Blancas eu te recomendo fazer esquibunda por lá; se quiser aprender Ski te diria que vale a pena no Catedral, mas deveria dedicar um dia para tirar proveito.

O que vendem como Noite Nórdica custa $980 por pessoa, e se já vai ir de dia ao mesmo lugar a fazer a caminhada pela Lagoa, não recomendo jogar grana nisso.

Se for a La Angostura e Bayo, se esqueça de Refugio Arelauquen, que alem de mais custa US$ 220 por pessoa. No sexto dia poderias fazer algo a mais que Roca Negra, que também e caro.

Uma alternativa poderia ser assim:

1 DIA – (Chego 13:00) Ir na agencia e fechar passeios, comprar ou alugar roupas

2 DIA – Circuito Chico / “Roca Negra, Entardecer” ou “Ilha Victoria c/ Bosque de Arrayanes”

3 DIA – Centro Ski Nórdico / Cerro Catedral

4 DIA – Piedras Brancas / Cerro Otto

5 DIA – Lagoa Congelada com Refúgio Neumeyer

6 DIA – Villa La Angostura / Cerro Bayo

7 DIA – “Cerro Tronador” ou “Puerto Blest”

8 DIA – (10:00 Retorno)

Para saber se tudo caberá no teu orçamento tem valores desses passeios em www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... co#p722231

Calcular o custo de comidas e depende do que vocês queiram gastar. Por exemplo, como estará em excursões durante o dia, fazer refeições econômicas, e uma boa janta na noite que terão mais tempo. Coloca nisso entre $ 260 a $300 por dia para os dois.

Como você vai na temporada media não vejo problemas em fechar as excursões por lá.

Abraço

Postado
  • Membros
Príncipe,

Já estou aqui de novo!! Me conta uma coisa, o que tem pra fazer na base do catedral? Estava querendo ir um dia lá pra fazer aula e ficar na base e em outro não contratar aula e usar os meios de elevação. Sei que o ideal seria os meios de elevação nos dois dias, mas estou tentando reduzir custos, por isso pensei nesta alternativa. O que vc acha?

O passe do meio de elevação é para todos os tipos ou cada tipo é um valor?

Qto tempo vc acha necessário dedicar a Villa Angostura? Estou pensando talvez em ir só lá e não ir em Cerro Bayo.

Excelente ideia Nanda! Não sei se você vai ir solzinha mas chegando na Escola que escolhas tenta ver se estão procurando gente para montar uma Aula Semi Exclusiva ou, caso contrario, fala com a gente que este por contratar para montar uma turma de 4 pessoas. Com esse tipo de Aula vai avançar algo a mais que com a Coletiva, e pode que o professor fale de ir para acima em algum dos lugares. Então e melhor primeiro contratar as aulas (perguntando isso ao professor) para saber que passe comprar: Principiante ou Diário. O Passe Principiante e só para ficar na Base, e o Diário serve para toda a montanha.

A vantagem de ir com professor esse mesmo dia para acima, mesmo que seja no finalzinho das duas horas dele, e que já saberás te mover com isso no seguinte dia.

Vamos supor que no primeiro dia você faz aula Semi Coletiva e só utiliza Passe Principiante, e no segundo dia Passe Diário sem aulas. Isso com equipamento e tendo em conta que você vai em Agosto (Temporada Meia) vai dar:

1ro Dia: $ 215 + $ 210 + $ 120 = $ 545

2do Dia: $ 300 + $ 120 = $ 420

Se o Professor falar que esse dia vão subir e vai tirar Passe Diário, e você tem certeza que no dia seguinte vai ir, uma forma de pagar menos e tirar o Passe por 2 dias que sai $ 555. Mas se você não usar o dia seguinte, ou vai ate lá (cedo) para vender (sempre terá alguém para te comprar por algum valor menor), ou perdeu.

Na Angostura e mesma com meio dia esta bem.

Postado
  • Membros
Estou chegando em Bariloche agora no começo de agosto, e queria algumas dicas de compras de equipamentos de Ski e Snowboard. Alguém sabe de lojas em Bariloche que vendem eqpto semi novo? Ou novo mesmo? Eles estão aceitando dólares nas lojas? A quanto? Sei que na Argentina, comprar equipamento é caro, mas é minha única opção para não mais alugar aquelas botas fedorentas e molhadas... Sem falar nas filas, equptos quebrados....

Olá Pegoraro,

onde tem maior quantidade de equipamento usado para venda e em La Bolsa del Deporte na Rua Diagonal Capraro 1081 (esta fora do centro).

No centro também vai encontrar equipamento usado, em “Scandinavian” no segundo andar, e em “Martin Pescador”.

Para equipamento novo todas elas tem, e também a “Raid”, “1080” e a “Outlet Ski” (todas no centro). Em Martin Pescador (uma das mais antigas de Bariloche) o Gerente da parte de equipamento e um rapaz de nome Lucas (que mede como 1,90, sera facil de ver) que sabe para caramba e se falas bem que procuras e qual e teu estilo e conhecimento, ele vai te dizer que precisas.

Se tua praia e Ski, podemos falar do assunto.

Abraço

Antes de mais nada, muito obrigado Principe185! Já está tudo anotado.

Tenho os dois dias iniciais pra achar algo. MInha esposa vai em busca do eqpto de Ski, me parece que nessas mesmas lojas eu encontro né?

Outra coisa: estaremos indo entre 4 casais, nossa idéia é de comprarmos um chip (argentino, óbvio) de celular para cada casal para nossa comunicação. Tu tens alguma dica rápida sobre isso? Qual operadora que é mais prática de fazer funcionar o celular?

Mais uma vez te agradeço.

Pegoraro

Postado
  • Membros

Mais uma que lembrei agora Principe185!

Faz 3 anos que não vamos a Bariloche esquiar, e nas vezes que fomos, sempre nos deslocamos do Centro até o Catedral de ônibus. Taxi era muito caro e shuttle ou qualquer outro meio de transporte menos penoso que bus e menos caro que taxi ainda não existia (ao menos pelo que me informaram).

E hoje em dia? Existe algum outro meio de transporte INTERMEDIÁRIO (Tipo VAN) que nos leve pela manhã - 08:00h e nos traga (para o centro) à tarde - 17:00h?

Aos poucos vou lembrando de algumas dúvidas e vou te perguntando, já que te dispõe, com muita boa vontade, de respondê-las.

Obrigado.

Pegoraro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.