Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal,

 

Gostaria de saber se alguém irá viajar para Bari pela TAM em julho e se tá tendo problema de remarcação pela empresa. A priori minha viagem seria para começo d ejunho e eles remarcaram duas vezes aí joguei para começo de julho esperando não ter problemas pois a TAM já remarcou duas vezes pelo menos ainda não mexeu na data só horários mas está me dando aflição já tive que fazer novas reservas d ehotel, ficou mais caro e nem tem mais vaga no hotel que escolhi. Muito chato isso, alguém tá tendo esse problema tb?

 

Helena,

 

Eu já passei por isso. Houve uma remarcação, sem contar um techo que ficou em aberto até que eu entrasse em contato. É bom de tempos em tempos ligar para a empresa e ver como estão os vôos. Eu mesmo estou precisando fazer isso de novo. Diz a TAM que enviou mensagem de texto para o celular, mas eu não recebi. Eles não entraram em contato de outra forma. A remarcação em si não é um problema (em alguns casos pode até melhorar as conexões e os tempos de voo), mas a comunicação precária é que pode atrapalhar. É ficar esperto.

 

Saudações.

 

Olá Luciano,

 

Tudo bem ? Pois é sei que essas coisas podem acontecer é que já remarcaram meu vôo duas vezes e fico com medo de perder reserva de hotéis essas coisas, é isso mesmo é acompanhar e torcer pra não ter alterações significantes. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Talita e Luciano,

não vejo tanto problema com as baterias. E certo que com frio as baterias (de Iones de Litio) funcionam pior e duram menos, mas não sei se e necessário uma bateria adicional. Eu pelo menos nunca precisei, mas eu não sou quem para falar que não comprem, alem de que isso depende de cada um, do tipo de câmera, e de que tão boa esteja a vida da bateria.

 

Referente a condensação interna sim acontece. Para evitar ao maximo isso acontecer guarde sua câmera na capa sempre antes de entrar em qualquer ambiente fechado e tente manter ela dentro da capa ate uma hora pelo menos para adaptar sua temperatura gradualmente a possibilidade de condensação.

A condensação se produz sempre que tiver um cambio brusco de temperatura.

 

Outra coisa que vi acontecer por experiência própria e que o mecanismo da câmera podem se travar (tipo a abertura da lente). Não entre em pânico, isso acontece por causa do frio incidir nos materiais; só esperar em ambiente fechado e temperado e logo volt a normalidade.

 

Eu também tenho uma Sony, mas uma simples Cyber-Shot e com essa nunca tive problema nenhum. Anos atrais tive a experiência mencionado com um Nikon.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigo Privilegiado!

 

Mudando de assunto Principe,

 

Liguei hoje na TAO e fiz alguns questionamentos sobre a compra de roupas, mas nao obtive muitos esclarecimentos.

 

O que estou pensando, li suas dicas sobre equipamentos/roupas - 3 camadas e tal, sou de Brasilia terra quente e portanto nao tennho nenhum conhecimento pratico de roupas, qualidade etc, pensando nisto gostaria de saber o que devo comprar e se compro no Brasil ou em Bariloche.

Li em varios posts que voce indica verificar as compras em Bariloche, visto que há mais quantidade de lojas e portanto a quantidade pode influenciar em uma melhor compra.

 

Sei que algumas roupas eu so usuarei em climas frios - tambem estou lendo o forum de roupas - fleece fleece-t14500.html , tenho a pretensao de voltar a Bariloche (sem nem ter ido ainda kkk, minha ida sera dia 05/06), quero tambem ir a El Calafate e ao Pepito Moreno....

 

Bom depois desta conversa, gostaria de sua opiniao sobre o que comprar (se possivel com marcas) para que eu faça uma pesquisa basica de preços no Brasil e na Argentina, verificando a possibilidade da compra.

 

O que devo comprar?

 

1) Um Fleece / Polar? (informar as especificações e marcas se possivel)

2) Uma Jaqueta Impermeavel / Anarok? (informar as especificações e marcas se possivel)

3) Calça Impermeavel? (informar as especificações e marcas se possivel)

4) Bota? (informar as especificações e marcas se possivel)

5) Esqueci algo?

 

 

Obrigado!

 

Obs: Na TAOS pedi a cotação de um Fleece, qual o valor medio e a atendente informou $ 560,00 mas nao informou as especificacoes / marcas.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sugestão: compre um casaco impermeável que já venha com fleece. Comprei no Brasil por R$269 na Centauro, marca Big Wall e não me deixou na mão. O revestimento de fleece funciona como forro, mas também pode ser removido do casaco e usado separadamente. Bota comprei lá uma meia boca, da marca Hi-Tech (não é o mais recomendado para quem tem maior contato com neve, mas pra mim que viajo de 2 em 2 anos já ajuda). Não se compara a um calçado Asolo, Salomon ou Columbia, mas quebrou um galhão (há recomendações de colocar um spray pra reforçar a impermeabilidade). Ainda não arrisquei a comprar a calça e as luvas, quem sabe esse ano tomo coragem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Koy,

o primeiro que devo falar e que não se persiga muito com este assunto da roupa já que sua importância e vital para quem mora nesses lugares e tem varias prendas (ou calçado) e tem que lidar com o frio, a chuva ou a neve no dia a dia. Não será teu caso.

Então, tenta não gastar muito.

 

TAOS não e um bom lugar para comprar roupa; somente para alugar.

Podes percorrer, mais não te esqueças de que vai encontrar variedade e preço no segundo andar de Scandinavian, e podes ir a Martin Pescador. Mais não deixes de ver as outras, estão todas no centro. Mountange tem um Outlet fora do centro. Se chegar ao Cerro Catedral e esqueceu algo, no Shopping Las Terrazas esta cheio de lojas, e cada ano me convenço de que não são tão mais caras que no centro de Bariloche.

 

Se comprar no Brasil ou na Argentina eu já comentei pro e contras em cada caso (tempo a perder em Bariloche VS. Variedade e Qualidade), e isso e uma decisão pessoal. Já coloquei o exemplo de que se você vir aqui (Cabo Frio) onde compraria a Biquíni ou Sunga? Só como dato, aqui temos a “Rua das Biquínis”.

 

Agora vamos a tuas perguntas. As marcas as menciono ao final.

 

1) Um Fleece / Polar? (informar as especificações e marcas se possivel)

Basicamente os Polar (tecido Polartec) tem diferentes modelos de tipo tecido desde os mais leves e mais pesados (Micro, 100, 200 e 300 gramas); quanto mais pesado, maior possibilidade de manter o calor. Por um lado a função dele e te manter aquecido com o calor que produz teu corpo, mais e importante que deixe passar a evaporação da transpiração.

No teu caso compraria algo intermédio, tipo 200.

Eu tenho um Micro e um de 300 para quando antes de subir vejo que a sensação térmica e de -20°C a -25°C.

 

2) Uma Jaqueta Impermeavel / Anarok? (informar as especificações e marcas se possivel)

Alem de impermeável e mesmo que o resto da roupa com tecido respirável. Que tenha capuz e muito importante. Se você pretende esquiar ano a ano consulta por algo bem técnico, com zíper nas axilas para ventilação, todos eles termosselados, trampa de neve, etc. Quanto mais leves melhor, para te permitir mobilidade.

A impermeabilidade se mede em milímetros de coluna de água (uso uma que suporta ate 10.000 mm de coluna de água). Mas se você não vai fazer esporte nenhum, não precisa ser tão exigente.

Meu filho utiliza muito um Windstoper, mas pela experiência pessoal, na montanha e bom quando o dia e lindo.

 

3) Calça Impermeavel? (informar as especificações e marcas se possivel)

Só se você vai esquiar ou praticar montanhismo. Nesse caso a calça ideal deve Térmica e Impermeável. Aqui o mais importante e a membrana, que deve ser impermeável e respirável. Veja que também ofereça elasticidade para os movimentos. O recheio permite manter o calor e normalmente de materiais sintéticos. Isto e o que os esquiadores usamos.

Voltando ao ponto inicial, acho que você nãoo deve comprar e sim alugar, mas a calça que vai alugar não será térmica.

 

4) Bota? (informar as especificações e marcas se possivel)

As botas devem ser pensadas para o dia a dia, pensando em climas frios e talvez (somente talvez) pisar na água ou neve. Você não vai brincar na neve com as botas que vai comprar porque ai devera gastar muito para algo que (como falado ao principio) você pouco vai usar.

Se você quer ir a brincar na neve, tipo Piedras Blancas, aluga as botas em TAOS.

As botas devem ter sola emborrachada.

Para definir a compra das botas veja que seja de cana alta e mesmo sendo de couro novamente veja que sejam respiráveis. O melhor que podes encontrar para garantir impermeabilidade, respirabilidade e flexibilidade e feito de Gore-Tex.

 

5) Esqueci algo?

Meias: Um bom par de meias térmicas e altas vai estar bem. Pessoal que esquia acostuma utiliza umas Liner de primeira camada e acima delas meias Térmicas (podem ser de lã ou sintéticas). Se os pés se esfriam, se esfria o corpo tudo.

 

Luvas: Um bom par de luvas são fundamentais. Novamente a impermeabilidade e fundamental, assim como que sejam respiráveis. Tem muitos modelos, dos caressimos aos baratinhos. Se nunca vai voltar, vai pelos últimos. Caso contrario, vai um pouco mas para acima, mas longe dos caros.

 

Gorro: De lã, e que possas tampar as orelhas. Importantíssimo!

 

MARCAS

Os preços podem ser muito diferentes de uma para outra. Por exemplo Nexxt e bem barato comparado a Helly Hansen. Mesma coisa entre Hi-Tec e Asolo.

 

Jaqueta, Calças, Polar, Luvas

Columbia

TNF

Montange

Northland

Salomon

Ansilta

Burton

Nexxt

Marmot

Makalu

Helly Hansen

 

Botas trekking

Columbia

Salomon

Merrel

Hi-Tec

Asolo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sugestão: compre um casaco impermeável que já venha com fleece. Comprei no Brasil por R$269 na Centauro, marca Big Wall e não me deixou na mão. O revestimento de fleece funciona como forro, mas também pode .....

 

Olá Samy... procurei por este modelo mas nao tem disponivel, de qualquer forma obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...