Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Príncipe. Não sei se entendi o efeito prático dessa abertura. Se dias antes desta data a montanha ficar entupida de neve, eles não irão abrir para ski/snow porque ainda não é dia 20/6. É isso? Essa abertura tem alguma festividade ou cerimônia?

A verdade e que todo ano Catedral Alta Patagonia anuncia a apertura da temporada quando sabe que sabe que tudo estará pronto para o começo, mas se a neve não esta, será impossível começar. Este ano a data tem mais sentido porque entre o 19 e 23 de Junho será a Festa Nacional da Neve (algo que normalmente acontecia em Julho). Si der certo (ou seja, se tiver neve) quem estiver poderá ver a baixada de tochas, que e feita por esquiadores profissionais e professores normalmente.

 

Agora e como você falou, se cair muita neve desde começo de Junho, não duvido que igual abrirá (mesmo que por partes) a montanha para pratica do esporte (ninguém quer perder dinheiro); mas..... duvido que isso aconteça amigo.

fiesta-nieve-2.jpg.111b7b52e00e626e59b7a57f873c3dee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde.

Gostaria de saber se o Cerro Bayo funciona como o Cerro Catedral em relação ao peaton e quais são estes. Ele possui outras atividades fora o esqui, ele não estava nos meus planos, mas vi que a paisagem é linda das cordilheiras, então talvez valha a pena só subir pela paisagem?

Obrigada.

A verdade e que o site deles não explica muita coisa mas se não mudo Bayo só tem um meio de elevação para Peatones que e a Telesilla Principal.

 

As paisagens do Bayo são similares as de Catedral, só que exatamente desde enfrente, do outro lado do Nahuel Huapi.

O Bayo em si e centro bem menor que o Catedral, mas isso pouco importa se você não vai esquiar.

 

A outra atividade por lá e caminhada de Raquetes na Neve.

 

By the way, segundo o site a apertura esta prevista para 29/6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Luciano.

 

Gostaria de tirar uma duvida, vc vai fazer o ski nódico no centro de ski nordico? Por acaso vc já entrou em contato com eles pra saber tarifas de inverno, pois já enviei alguns e-mails mas ninguém respondeu até agora. Estou tentando dar uma atualizada nos preços dos passeios, para o gasto ficar mais real, é muito gasto!!!. Como vou fazer os passeios por conta, os preços das operadoras de turismo não é uma boa referência.

 

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A verdade e que o site deles não explica muita coisa mas se não mudo Bayo só tem um meio de elevação para Peatones que e a Telesilla Principal.

 

Principe, a minha idéia é que a Telesilla Principal é o único meio disponível para pedestres até a abertura da estação. Por exemplo, a telecabina recém-concluída e que agora vai ao alto da montanha, eu entendo que servirá aos pedestres também quando a estação abrir. É isso, ou estou enganado?

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, perdoem minha intromissao, nao quero cortar nem mudar de assunto porém gostaria de perguntar à galera que vai esquiar:

Voces estao fazendo algum tipo de seguro de viagem/acidentes ? Caso positivo, onde estao contratando? Esquiar é muito perigoso. Melhor prevenir. Se nao puder publicar aqui peço por gentileza me mandar msg particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa noite, quanto a aluguel de carro,consultei a pantagones e até me informaram um bom preço pelo aluguel do veiculo. Mas fiquei um pouco assuatado com a franquia contra roubo 11000 pesos. È isso mesmo???

 

Revisei minha locação no austral e o que está valendo para mim: "seguro todo riesgo con franquicia de $ 5000 por choque y $ 9000 por vuelco". Agora que você tocou no assunto fiquei com duas dúvidas:

 

Qual a diferença de choque e vuelco? Não consegui distinguir bem.

 

Se eles fazem uma pré-compra/bloqueio no cartão do valor da franquia. No meu caso não foi explicitado, vou confirmar depois.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Juribita.

 

Vou viajar com o seguro viagem da operadora do cartão de crédito (visa), mas no caso a passagem tem que ser comprada com o mesmo cartão e a partir do momento da compra vc já está incluido no seguro. Agora não sei se há um seguro especifico para esportes radicais. Quando liguei a operadora disse que cobria qualquer tipo de acidente, morte, etc desde que vc não esteja fazendo algo por conta própria, sem segurança. Quando vc liga eles já informam os telefones para vc ligar se acontecer algo e te mandam um explicativo via email.

Mas acho valido vc pesquisar se há algum especifico.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bom dia Luciano.

 

Gostaria de tirar uma duvida, vc vai fazer o ski nódico no centro de ski nordico? Por acaso vc já entrou em contato com eles pra saber tarifas de inverno, pois já enviei alguns e-mails mas ninguém respondeu até agora. Estou tentando dar uma atualizada nos preços dos passeios, para o gasto ficar mais real, é muito gasto!!!. Como vou fazer os passeios por conta, os preços das operadoras de turismo não é uma boa referência.

 

Obrigada desde já.

 

 

Olá Dai Sp,

 

Na minha programação atual (ela vai mudando com o tempo) estou prevendo fazer o esqui nordico sim. A princípio pensei em fazer no Refugio Neumeyer. Achei o local bonito e vi elogios nos relatos. Porém, como esse refúgio possui outras atividades e estou procurando diversificar as atividades e paisagens, decidi fazer o esqui nordico no centro de esqui nordico e deixar neumeyer para outro passeio (provavlemente a caminhada para a lagoa congelada). Em termos de belezas naturais achei os dois locais parecidos, pelo menos na internet. O próprio Príncipe disse que os dois locais são bonitos.

Quanto a preços, confesso que minha planilha esta desatualizada, mas vou o que descubro e lhe aviso. Mas em 2012, o preço estava parecido com o pacote do esqui nordico do neumeyer. Eu achava que o preço no centro de ski nordico seria mais barato pelo fato de não haver necessidade de translado num 4x4. Mas não era.

 

bariloche-perguntas-e-respostas-t6796-1695.html?hilit=esqui%20nordico#p821886

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...