Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal...

Li mta coisa nesse topico e comecei a formar minha opinião mas gostaria da opinião de vcs.

No dia 8 de Junho estou indo p/ Bariloche com minha namorada, chego no dia 8 começo da noite, e vou embora no dia 14 pela manhã... teria então 5 dias inteiros em Bariloche, e estou tentando organizar quais passeios farei...

 

Veja abaixo o que tenho planejado até agora...

 

8-Jun Sabado -- Chegada

9-Jun Domingo -- Circuito Chico?

10-Jun Segunda-Feira -- Cerro Catedral

11-Jun Terça-Feira -- Cerro Otho / Piedras Blancas

12-Jun Quarta-Feira -- Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes

13-Jun Quinta-Feira -- Cerro Tronador

14-Jun Sexta-Feira -- Voo p/ Buenos Aires

 

Agora as duvidas...

 

Fariam algo diferente? Incluiriam o que? Teria que tirar o que para isso?

Como vou 8 de Junho será que vou conseguir pelo menos "brincar" um pouco na neve? Skiar pelo jeito não rola né...

Piedras Blancas eu to em duvida, será que vai estar aberto?

Será que da pra incluir algum outro passeio sem tirar esses? Villa Angostura? San Martin de Los Andes? Refugio? Enfim... to um pouco perdido...

 

Tem muita coisa p/ se fazer em Bariloche, por isso as diversas duvidas.

Qualquer opinião é muito válida... obrigado desde já...

 

Valeuuuuuu!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hélcio,

Entre no tópico: Bariloche: Perguntas e Respostas, lá é o melhor lugar para vc saber tudo sobre a cidade além de tirar todas as suas dúvidas. Comece lendo lá pela página 119 em diante ou faça a sua pergunta na última página; mas especifique o assunto, quais as dicas que vc quer, etc. Também vou para Bariloche, em Julho, e tudo (absolutamente tudo) que eu precisava saber encontrei lá, perguntando ou lendo as perguntas e respostas dos outros.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal. O que acham do roteiro? Príncipe, me ajude por favor!

 

27/07 - 01/08 - 5 noites em bariloche.

27/07 - chegada e conhecer o centro - mitre

28- circuito chico e campanario - cerro otto

29 - piedras blancas, colonia suiza. queremos esquiar e não sei se é melhor fazer aula em piedras blancas ou no catedral. Me falaram que no piedras blancas tem um lugar bom para iniciantes e que é mais barato. vale a pena ou´seria melhor utilizar dois dias no catedral

30 - catedral

31 - ainda sem programação.

01 - caminho dos sete lagos indo até pucón - se o tempo ajudar claro! será que é muita estrada para um dia só?

02 - pucón

03 pucón - santiago

04 - santiago

05 santiago mendoza - torcer para são pedro me ajudar

06 mendoza

 

Se o tempo não me ajudar pretendo ficar mais dois dias em bariloche, vale a pena dormir em san martin um dia e voltar pela riconada em outro? O passeio de barco é realmente imperdível? Acho os preços meio salgados, puerto blest é o melhor? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola J.rICk,

tudo depende do quanto quiser fazer por dia e ate quanto esteja disposta a gastar.

Tua ideia não esta mas poderias colocar Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes no mesmo dia de Circuito Chico (domingo 9), na quarta 12 (que ficaria livre) ir a Villa la Angostura.

 

Eu diria que não contes com Piedras Blancas nessa época.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Guinego,

se for alugar carro, e por logística, te recomendo fazer no mesmo dia Circuito Chico com Colonia Suiza, e Piedras Blancas com Cerro Otto.

 

Piedras Blancas não tem para esquiar; você deve estar falando do Winter Park, que também esta no Cerro Otto. Não vou te falar mal, ate porque não conheço, mas posso te dar as seguintes dicas de alguém que conhece muito bem do assunto.

O Winter Park parece um sito ideal para crianças porque praticamente se dedica a isso. Tem 2 ou 3 pistas, que para alguém que vai começar esta bom demais. Agora, os pontos negativos que posso ver são que não tem altitude suficiente para garantir neve ou qualidade de neve, não tem infraestrutura comparada com a base do Cerro Catedral, onde alem de um Shopping tem um monte de lojas (e uma vila). A variedade de opções de aluguel de equipamento, escolas, etc. e um ponto mais a favor do Catedral.

E por ultimo, não vejo que a diferença de preços justifiquem.

Um dia no Winter Park com 4 horas de Aula Coletiva, mas equipamento, incluindo o passe para meios de elevação vai te custar $ 945. O mesmo em Catedral vai te custar pouco mais de $ 1.000.

 

Acredito que queiras fazer Siete Lagos de excursão e logo ir de ônibus desde San Martin ate Pucon, pelo que sera inviável você fazer no mesmo dia, ate porque o ônibus de San Martin a Pucon os dias de semana sai as 6 hs, chegando a Pucon as 11 hs. Então, terás que dormir em San Martin

 

Logo não entendo muito bem porque você coloca de voltar para Bariloche por Rinconada? Você não estará indo para Chile?

 

Em principio vejo teu roteiro muito puxado em distancias e tempos.

Reveja esse roteiro com ajuda de um mapa e com tempos pensados desde que meio de locomoção você vai utilizar e a época que vai ser (inverno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Guinego,

Wintet Park tem 3 pistas, mas a primeira é praticamente plana, para aprender a ficar em pé mesmo hehe Fica junto a Piedras Blancas, mas o acesso é separado.

Em 2011 a diferença de preço era considerável...E para quem está aprendendo, o Catedral também não vai oferecer tantas pistas (eu fiz 3 dias de sky e não consegui descer uma pista azul; as pistas verdes do Catedral estavam SEM NEVE - em agosto - e o pessoal tinha que descer bons pedaços a pé carregando os equipamentos; ou seja, acabei ficando só nas "praças"). Recomendo verificar as condições do Catedral antes de decidir e de repente, para o primeiro dia, poderia aproveitar o transporte a Piedras Blancas e fazer a aula no Winter Park. Mas realmente não vale mais que um dia lá...

 

PS = Estarei em Bari na mesma semana que vcs, vamos torcer pela neve!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde.

 

Luciano e demais que se interessar pelo ski nordico no centro de ski nordico.

 

Hoje eles me enviaram informações sobre temporada inverno

 

O centro de ski nordico abrirá dia 20/06, mas eles estão cogitando abrir antes se nevar antes.

 

Preços:

SKI NORDICO (com equipamentos, passe e aula) = ARS 450,00 por pessoa

QUADRICICLOS COMORUGAS (2 pessoas ou 1 pessoa é mesmo valor, pois o valor é por moto) = ARS 610,00

TRINEO PUXADO POR MOTO DE NEVE: ARS 130,00 por pessoa

CAMINHADA GUIADA COM RAQUETA: ARS 200,00 por pessoa

TRANPORTE IDA E VOLTA: 100,00 por pessoa

 

Aceita cartão de credito, dolares e reais. Desconto se pago em efetivo.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas informacoes. Sao muito úteis para nossa organizacao financeira.

 

Esse centro de ski nordico fica no cerro catedral?

 

Eu tb tenho interesse em fazer o passeio do refugio de aurelaquem. Normalmente é bem caro...tenho medo de ver o preço e cair pra trás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi juribita.

 

De nada. Acho de toda informação é válida.

 

O centro de ski nordico fica no Cerro Otto e não no catedral, se não me engano fica após piedras blancas. Esse centro muita gente chama de Eiras.

 

Me interessei pelo passeio de quadriciclos no centro de ski nordico pois nos outros lugares achei bem caro, por exemplo no cerro catedral também tem um parecido, mas no ano passado estava 750 pesos, imagina este ano... e o ski apesar de ser diferente do ski alpino, também está mais barato.

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...