Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Será que utilizando um cartão de debito ( pre pago ) com créditos em dólar, eles realizam a cotação do dólar blue.

 

Não vou dar certeza, mas acho isso improvável Daniel. Que eu saiba, o cartão de débito tem a vantagem em relação ao cartão de crédito de não pagar o IOF de 6,38%. A questão é saber o grau de facilidade/aceitação desse cartão de débito no comércio e máquinas de auto-atendimento em Bariloche. Veja essa reportagem do ano passado, quando o ágio era bem menor que o atual:

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/08/21/e-melhor-turista-usar-dinheiro-na-argentina-do-que-cartoes.jhtm

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe, obrigado pelo retorno.

Só fiquei com uma dúvida:

- Sobre o aluguel de roupas e calçados lá em Bariloche.

O custo é alto? Qual o valor aproximado? Principalmente para calçados, que seria o custo mais alto antes da viagem.

Obrigado.

De nada Bruno,

eu já tinha colocado o valor da Jaqueta + Calça + Botas na TAOS neste post: www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... os#p837887

TAOS e uma boa opção para alugar, mas tem varias.

 

Não sei quanto estarão as coisas por separado mas e só enviar um mail para eles, lembrando que essas botas serão boas para quando você for em locais com neve. Para andar no dia a dia, se não tiver um par de botas de Trekking e não quiser comprar, leva um bom par de tênis; esses bem fechados de preferência. E não te esqueças de um bom par de meias de lã ou térmicas (sintéticas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Uma boa noticia!!!

 

Catedral Alta Patagonia já tinha preparado as tarifas dos Passes para o Inverno 2013 mas a Entidade de Fiscalização Municipal de Bariloche não aceito e acho abusivos, e ordenou colocar um tope do Passe de Esqui ate $ 404. ::hahaha::

E muito boa essa!!! Principalmente para o bolso da minha mulher.

 

Vejam a matéria de hoje www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=35766

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Principe e Luciano e amigos do MOCHILEIROS, depois de quase 6 meses entrando aqui, lendo pesquisando, perguntando... terminei meu roteiro, os hoteis ja estão reservados, não posso mais mudar as datas que vou chegar nas cidades, por gentileza leiam e vejam o que acharam. Se tiverem sugestões para os passeios e souberem os valores de alguns ficarei muito grata. Abraços

 

Talita,

 

O Princípe e a samy já se manifestaram muito bem, então eu não tenho tanto a acrescentar. Além do que, como vou alugar carro, estou meio por fora de preços de transportes público e de agências. Mas eis meus pitacos:

Você reservou tem 3 pernoites em Villa Angostura, terá um bom tempo por lá. Não sei se de ônibus dá tempo de você sair cedo de Bariloche e pegar o passeio de 10:30 (embarque)/11:00 (saída do barco). Você tem a opção de fazer um dos trechos da Peninsula até o bosque à pé ou de bike (são 12Km e cerca de 3 horas à pé). Há locais que alugam a bike em Angostura. O barco transporte a bike sem custo adicional. Claro que isso só vale a pena se esse tipo de atividade for do seu gosto. Só não sei falar com detalhes sobre o frio e sobre a segurança do lugar.

http://www.bosquelosarrayanes.com.ar/excursiones.php

 

Como já disse o Príncipe, os centro de esqui tem sempre pelo menos uma opção de elevação para os pedestres (peatones).

 

Não sei qual seria o melhor uso para o terceiro dia por lá. Talvez vila traful e vale encantado (caso o passeio dos sete lagos não passe por estes lugares. Eu acharia melhor que fossem dois passeios distintos em dias diferentes). Dessa forma, villa angostura ficaria assim: um dia para conhecer a cidade e fazer o passeio de barco, um dia para 7 lagos e um dia para villa traful e vale encantado. Eu só não sei como estarão as condições da estrada para villa traful, já que ela é de terra.

Sua volta para pegar o ônibus para BsAs está com o horário muito apertado. Que horas você pretende sair de Angostura?

Como você vai passar um tempo bom em Angostura, vou colocar três sites do local que me agradaram:

 

Blog de Adriana Magalhães (foi a maior fã de Angostura que encontrei na internet):

http://atravessarfronteiras.blogspot.com.br/search/label/Villa%20la%20Angostura?updated-max=2011-08-01T09:43:00-03:00&max-results=20&start=5&by-date=false

 

Guia de Angostura:

http://www.angosturaguia.com.ar/pt/excursiones-angostura.php

 

Loja do alfajor Havanna em Angostura (o melhor, segundo o Príncipe). Tem ponto de venda próprio em Angostura e San Martin (mas não em Bariloche ???):

http://www.havanna.com.ar/

 

Outra opção seria viajar de Bariloche para Angostura de tarde ou de noite (não sei os horários dos ônibus). Você teria mais um dia (ou parte dele) para fazer mais um passeio em Bariloche, especialmente se a neve colaborar. Seria uma forma de aumentar seu tempo em Bariloche, sem alterar suas reservas de hotel.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Loja do alfajor Havanna em Angostura (o melhor, segundo o Príncipe). Tem ponto de venda próprio em Angostura e San Martin (mas não em Bariloche ???)

Havanna tem uma loja na Rua Moreno 187, mas podem comprar alfajores desses em Buenos Aires, na região de Bariloche, Angostura e demais aproveitem as Chocolatarias de lá; não deixem de experimentar sorvete de Jauja, principalmente os de frutas da região e os de Chocolate.

 

Outra opção seria viajar de Bariloche para Angostura de tarde ou de noite (não sei os horários dos ônibus). Você teria mais um dia (ou parte dele) para fazer mais um passeio em Bariloche, especialmente se a neve colaborar. Seria uma forma de aumentar seu tempo em Bariloche, sem alterar suas reservas de hotel.

Os horários dos Ônibus de Bariloche – Villa la Angostura e vice versa são:

 

Empresa Albus e Via Bariloche

Bariloche – Angostura

7:45hs / 10:45hs / 11:30hs / 13:15hs / 15:00h / 17:00hs / 18:00hs / 20:00hs

Angostura - Bariloche

7:45hs / 9:45hs / 11:30hs / 13:15hs / 15:00h / 17:00hs / 19:00hs / 20:30hs

 

A viagem dura 1:15 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Uma boa noticia!!!

 

Catedral Alta Patagonia já tinha preparado as tarifas dos Passes para o Inverno 2013 mas a Entidade de Fiscalização Municipal de Bariloche não aceito e acho abusivos, e ordenou colocar um tope do Passe de Esqui ate $ 404. ::hahaha::

E muito boa essa!!! Principalmente para o bolso da minha mulher.

 

Vejam a matéria de hoje http://www.anbariloche.com.ar/noticia.php?nota=35766

 

Príncipe,

 

Com sua experiência, você acha então que o preço vai de fato ficar nos $404? Em 2012, o preço era de $365, não era?

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Príncipe,

Com sua experiência, você acha então que o preço vai de fato ficar nos $404? Em 2012, o preço era de $365, não era?

Saudações.

Sim, esse foi o valor em 2012. Mas por fim o Município de Bariloche esta tomando conta do Cerro!

 

Desde 2011 que a administração do Cerro Catedral passo a mãos do Município, então foi criado a agencia que regula o funcionamento do mesmo, o EAMCEC (Ente Autárquico Municipal del Cerro Catedral).

CAPSA (Catedral Alta Patagonia S.A.) e a empresa (privada) que administra e explora os serviços, porem, não e o dono.

 

Então e logo de explicado isto, CAPSA não tem como não cumprir com uma portaria do Ente Regulador. Tal vez CAPSA possa colocar uma liminar, mas já teve que retroceder nos preços que estava cobrando aos instrutores a 10 dias atrais http://www.elcordillerano.com.ar/index.php/actualidad/item/915-ente-autarquico-municipal-cerro-catedral-fallo-a-favor-de-los-instructores

 

Era hora que o Município tome conta do assunto

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...