Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Luciano, como funciona esse Chá no Llaollao.? Sabe aonde posso me informar?

 

 

Eis o que vi tempos atras:

 

http://amelhordicadeviagem.blogspot.com.br/2011/01/bariloche.html

O tempo fechado foi o dia ideal para irmos até o Hotel Llao-Llao tomarmos o famoso chá da tarde. Não é barato, o chá da tarde tem que ser agendado e custa por volta de 100 dólares, porém foi uma das refeições mais gostosas do nosso passeio. O hotel em si é agradável, o atendimento é excelente, as comidas nem se fale! Dignas de serem repetidas! Havia de tudo um pouco, desde lanches até bolos e tortas, di-vi-nos! Dos chás e vale a pena provar o chá e rosa mosqueta, típico da região da Patagônia.

 

http://www.viajenaviagem.com/2012/10/roteir-bariloche/

O chá da tarde no famoso hotel Llao Llao é uma agradável opção para quem procura algo diferente no fim de tarde em Bariloche. Os doces são pura tentação :P Não apareça de surpresa, é importante fazer uma reserva. Chegando no hotel de remis ou táxi, já agende o seu retorno, pois o pessoal da recepção, ao contrário da equipe que serve o chá, não é muito simpático com quem não está hospedado no hotel e solicita esse tipo de auxílio.

 

Na minha opinião, o texto não deixa claro se USD100 e por pessoa ou por casal. De qualquer forma, barato não deve ser. Mais informação, só perguntando ao próprio hotel.

http://www.llaollao.com/ing/contactenos.asp

 

Há outras casas de chá em Bariloche, sem contar as chocolaterias, bem mais acessíveis.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Luciano, como funciona esse Chá no Llaollao.? Sabe aonde posso me informar?

(Desculpa me adiantar Luciano) Custa R$ 190 por pessoa e podes te informar com Vanessa Olivatti http://www.barilochetotal.com.br

 

Valeu Príncipe. Você confirmou então o patamar de USD 100 por pessoa. Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Caro demais, acho que vou dispensar haha

Ai gente será que a esta época os metereologistas não tem ao menos uma expectativa da primeira grande Nevada lá?

Se eu n puder ver neve lá, minha chance mais próxima será o parque indoor que vai abrir em Gramado ;(

Abraços

 

Nunca um parque indoor poderá ser o mesmo. Entre o próximo domingo e terça se esperam nevadas no cerro, e entre a quinta e a sexta vai cair muita neve (se o snow-forecast não se equivocar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Guinego,

se for alugar carro, e por logística, te recomendo fazer no mesmo dia Circuito Chico com Colonia Suiza, e Piedras Blancas com Cerro Otto.

 

Piedras Blancas não tem para esquiar; você deve estar falando do Winter Park, que também esta no Cerro Otto. Não vou te falar mal, ate porque não conheço, mas posso te dar as seguintes dicas de alguém que conhece muito bem do assunto.

O Winter Park parece um sito ideal para crianças porque praticamente se dedica a isso. Tem 2 ou 3 pistas, que para alguém que vai começar esta bom demais. Agora, os pontos negativos que posso ver são que não tem altitude suficiente para garantir neve ou qualidade de neve, não tem infraestrutura comparada com a base do Cerro Catedral, onde alem de um Shopping tem um monte de lojas (e uma vila). A variedade de opções de aluguel de equipamento, escolas, etc. e um ponto mais a favor do Catedral.

E por ultimo, não vejo que a diferença de preços justifiquem.

Um dia no Winter Park com 4 horas de Aula Coletiva, mas equipamento, incluindo o passe para meios de elevação vai te custar $ 945. O mesmo em Catedral vai te custar pouco mais de $ 1.000.

 

Acredito que queiras fazer Siete Lagos de excursão e logo ir de ônibus desde San Martin ate Pucon, pelo que sera inviável você fazer no mesmo dia, ate porque o ônibus de San Martin a Pucon os dias de semana sai as 6 hs, chegando a Pucon as 11 hs. Então, terás que dormir em San Martin

 

Logo não entendo muito bem porque você coloca de voltar para Bariloche por Rinconada? Você não estará indo para Chile?

 

Em principio vejo teu roteiro muito puxado em distancias e tempos.

Reveja esse roteiro com ajuda de um mapa e com tempos pensados desde que meio de locomoção você vai utilizar e a época que vai ser (inverno).

 

Oi Príncipe, é que estou indo de carro próprio a bariloche, por isso os deslocamentos a pucón e santiago. O que acha do roteiro tendo o carro próprio? Realmente estava falando sobre o winter park para esquiar, mas talvez valha a pena fazer no catedral mesmo, obrigado.

Falei sobre voltar para bariloche pela rinconada se o tempo não ajudar e as estradas para pucón estiverem bloqueadas, ou algo do tipo. O passeio de barco é imperdível? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Príncipe, é que estou indo de carro próprio a bariloche, por isso os deslocamentos a pucón e santiago. O que acha do roteiro tendo o carro próprio? Realmente estava falando sobre o winter park para esquiar, mas talvez valha a pena fazer no catedral mesmo, obrigado.

Falei sobre voltar para bariloche pela rinconada se o tempo não ajudar e as estradas para pucón estiverem bloqueadas, ou algo do tipo. O passeio de barco é imperdível? abraços

 

Entre Bariloche ou San Martin até Pucon não se esqueça de reservar um tempo para as burocracias nas alfândegas, especialmente a chilena. Tem casos em que é rápido, mas já vi relato de quem pegou fila e trafegou até Pucon de noite.

 

Se a estrada de San Martin para Pucon estiver bloqueada (parte dela é de terra), uma desvio menor que voltar a Bariloche seria ir até Villa Angostura pela rota dos sete lagos e atravessar a fronteira pela rodovia Cardenal Antônio Saboré (a única travessia de fronteira totalmente asfaltada da região). Como ela chega a uns 1400m de altitude pode acontecer de ter neve na pista. Esse assunto de direção na neve/gelo e de travessia de fronteira já foi debatido neste forum. Se for de seu interesse, pode dar uma olhada. Há outros pontos de travessia, mas não tenho informações sobre eles.

 

Sobre o passeio de barco. Há dois mais conhecidos: puerto blest e isla victoria/arrayanes. Se for para escolher, encontrei mais indicações em favor de puerto blest. O conceito de imperdível é muito subjetivo, depende do seu gosto para este tipo de programa. Veja qual seria a outra alternativa de passeio e compare.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Príncipe, é que estou indo de carro próprio a bariloche, por isso os deslocamentos a pucón e santiago. O que acha do roteiro tendo o carro próprio? Realmente estava falando sobre o winter park para esquiar, mas talvez valha a pena fazer no catedral mesmo, obrigado.

Falei sobre voltar para bariloche pela rinconada se o tempo não ajudar e as estradas para pucón estiverem bloqueadas, ou algo do tipo. O passeio de barco é imperdível? abraços

Tenho cruzado em inverno e verão pelos passos Icalma, Mamuil Malal, Pino Hachado, Cardenal Antonio Samore e Cristo Redentor (Mendoza). Os que estão asfaltados são os dois últimos, mas são também mais altos pelo que quando neva são os que mais ficam fechados, mas confia em que o clima vai te ajudar.

O assunto nos outros e quando tem neve, ou pior, lama, você saber dirigir para não ficar nela.

 

Repito que vejo seu roteiro apertado em tempos, e não conte com fazer em um dia Bariloche – Pucón, mas se quiser passear pelos 7 lagos.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado Luciano. Não quis estender muito do meu roteiro para não ficar chato e acabei criando mais dúvidas. Vou colocar o roteiro completo e me digam o que acham:

Estou indo em carro próprio e vou ficar hospedado no green house hostel.

 

27/07 Chegada em bariloche dia +/- 14h. Passear no centro ao fim da tarde e a noite.

28/07 - Circuito chico - cerro campanário - colonia suiza

29/07 - Cerro catedral ou piedras blancas + cerro otto

30/07 - Cerro catedral

31/07 - Dia sem programação por enquanto - passeio de barco puerto blest? centro?

 

A partir daqui a duas opções de roteiro, gostaria da opinião de vocês também.

OPÇÃO 1:

01/08 - Bariloche - pucón - ida por caminho dos sete lagos - san martin de los andes - travessia paso tromem (mamuil malal)

02/08 - pucón

03/08 - pucón - santiago

04/08 - santiago

05/08 - santiago - mendoza

06/08 mendoza

07/08 início do retorno para casa.

 

OPÇÃO 2 -

01/08 - Bariloche -San martin de los andes - caminho dos sete lagos

02/08 - parque nacional lanin -

03/08 - san martin de los andes - bariloche via rinconada

04/08 - início do retorno para casa

 

Minhas dúvidas: Alguém já fez o passeio entre os lagos Huechulafquen e Epulafquen no parque nacional lanin? O que achou? li um artigo legal no nerds viajantes mas gostaria de mais referências.

 

Obrigado pela ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...