Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Principe e demais,

 

estou analisando em ir ao Cerro Tronador, pois gosto deste tipo de passeio, natureza de uma forma mais root, mas tenho dois questionamentos.

 

1) é um passeio de dia inteiro? se sim, como terei apenas 4 dias completos, será que vale a pena?

2) estarei de carro, teria como fazer o passeio por conta própria, é tranquilo?

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola guinego,

porque achas que vai chegar as 14 hs a Bariloche? Qual será a cidade anterior de onde vai sair?

 

Se você quiser passear pela região e apreciar as belas paisagens faça a opção 2. Isto sem contar que você TEM QUE ANDAR DEVAGAR NESSA EPOCA, porque alem de ser caminhos com muitas curvas e mesmo que as vezes não parece, tem gelo na estrada (já escrevi aqui mesmo desse assunto), principalmente cedo de manha.

 

Fiz o Parque Nacional Lanin a muitos anos (mas a natureza não muda muito) e muito lindo. Pode ser uma boa opção para logo continuar de ai para voltar.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe e demais,

estou analisando em ir ao Cerro Tronador, pois gosto deste tipo de passeio, natureza de uma forma mais root, mas tenho dois questionamentos.

1) é um passeio de dia inteiro? se sim, como terei apenas 4 dias completos, será que vale a pena?

2) estarei de carro, teria como fazer o passeio por conta própria, é tranquilo?

Obrigado a todos

Koy,

tem como fazer de carro sim, mas consulta as condições do caminho em Parques Nacionais antes de sair.

A excursão e de dia completo (pela distancia a percorrer), agora se compensa ou não só você pode decidir, mas eu vou te dar meu parecer:

Mesmo sendo “coisas diferentes”, entre ir a Tronador, ou Puerto Blest (que também e dia completo) eu ficaria com este ultimo; acho que se interage mais com a natureza que em Tronador. Outra coisa e que se for de carro vai terminar esse dia muito cansado já que o caminho vai exigir muita atenção.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Amigos,

esta nevando em Lynch em este momento, ou seja, amanha teremos Cerro nevadinho!; e segundo o Snow-Forecast nos próximos dias vai nevar muito de 1560 para acima. Vamos ter cautela mas tem gente me dizendo que será uma boa temporada de neve!

(Igual, já aprendi com os anos a não cantar vitoria ate esse momento chegar...)

598da2ad7d64f_Untitled691.jpg.4e795ff363bfd08e87b2ac1ebfed94b6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Minhas dúvidas: Alguém já fez o passeio entre os lagos Huechulafquen e Epulafquen no parque nacional lanin? O que achou? li um artigo legal no nerds viajantes mas gostaria de mais referências.

 

Obrigado pela ajuda..

 

Acho que você viu este artigo:

http://www.nerdsviajantes.com/2012/04/10/parque-nacional-lanin-navegando-pelos-lagos-huechulafquen-e-epulafquen/

 

Eu cogitei fazer passeios nesta região agora em julho, passear no catamarã (http://www.catamaranjosejulian.com.ar/) e conhecer o escorial de lava, mas acabei desistindo. Confesso que fiquei com medo de atolar o carro, já que as estradas 61 e 62 são de terra e tenho medo das chuvas de inverno. Não estou dizendo que você não vá, mas veja esse 4x4 atolado na rota 61:

http://polemikos.com/viagem/vi20050721b.html

http://polemikos.com/viagem/vi2005072136.html

 

Como disse o Príncipe, o melhor é conferir as condições das estradas antes de partir, especialmente em caso de chuvas recentes.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

príncipe, estarei em neuquén na noite anterior à chegada a bariloche. Estou calculando cerca de 7 horas para fazer o percurso, então saindo umas 8 sem pressa chegaria umas 15h da tarde em bariloche. Obrigado pelas dicas, acho que vou deixar pucón, santiago e mendoza para um outra oportunidade e irei até san martin de los andes, aproveitar o parque lanin e o que der nessa região. Além de não precisar correr muito, evitar alfândegas e o chile com seu custo mais alto.

 

Luciano, fiquei bem afim de fazer sim o passeio de catamarã que vi no nerds viajantes. O planejamento é entrar na ruta 61 e passear pelo parque, olhando as fotos dos relatos é difícil desistir de um passeio destes,claro, tudo depende das condições do tempo. Que dia você vai para a região luciano? irá alugar carro? Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
príncipe, estarei em neuquén na noite anterior à chegada a bariloche. Estou calculando cerca de 7 horas para fazer o percurso, então saindo umas 8 sem pressa chegaria umas 15h da tarde em bariloche. Obrigado pelas dicas, acho que vou deixar pucón, santiago e mendoza para um outra oportunidade e irei até san martin de los andes, aproveitar o parque lanin e o que der nessa região. Além de não precisar correr muito, evitar alfândegas e o chile com seu custo mais alto.

 

Luciano, fiquei bem afim de fazer sim o passeio de catamarã que vi no nerds viajantes. O planejamento é entrar na ruta 61 e passear pelo parque, olhando as fotos dos relatos é difícil desistir de um passeio destes,claro, tudo depende das condições do tempo. Que dia você vai para a região luciano? irá alugar carro? Obrigado pela ajuda.

 

Olá,

Sou do Nerds Viajantes e estou vendo vocês comentando sobre o post. O cenário do Parque Lanín é lindo demais. Recomendo muito o passeio incluindo o catamarã pelos lagos. Nós não tivemos muita sorte de ver o vulcão Lanín porque a região estava tomada pelas cinzas do vulcão Puyehué.

Qualquer dúvida, estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
príncipe, estarei em neuquén na noite anterior à chegada a bariloche. Estou calculando cerca de 7 horas para fazer o percurso, então saindo umas 8 sem pressa chegaria umas 15h da tarde em bariloche.

Ótimo. Desde Neuquen podes fazer em 5 horas, sempre que o clima acompanhe. Só tenha cuidado a partir de Piedra del Aguila. Tem muitas curvas onde nunca da o sol e nessa época podes encontrar gelo negro nesses lugares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...