Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Muito obrigado pelas informacoes. Sao muito úteis para nossa organizacao financeira.

 

Esse centro de ski nordico fica no cerro catedral?

 

Eu tb tenho interesse em fazer o passeio do refugio de aurelaquem. Normalmente é bem caro...tenho medo de ver o preço e cair pra trás...

Ola Jurubita,

o Centro de Ski Nordico fica no Cerro Otto, pouco depois (1 km) de Piedras Blancas.

 

O refugio Arelauquen segundo o site da ZigZag esta a $1.500 e não me estranha porque ano passado estava entre US$ 220 a US$ 250 dependendo da data.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos. Vou explicar minha situação e toda ajuda será bem-vinda rs.

 

Sou fotógrafo e esta semana fechei um trabalho em Bariloche com um casal.

Embarcarei dia 03 de Junho, fotografarei dias 4, 5 e 6 e pego o voo de volta dia 07.

 

Nunca viajei para regiões frias, então estou totalmente perdido (e sem nada, pois moro em uma região de muito calor).

Vou começar com dúvidas primárias:

 

- Nesta época, início de Junho, já estará nevando na região?

- Além da cidade de Bariloche, próximo a ela existe locais bonitos para que eu possa fazer meu trabalho?

- Em relação ao dinheiro: Devo levar em R$ ?

- Sobre roupas: Não tenho absolutamente NADA de frio (apenas alguns agasalhos de moleton rs). Pensei em comprar, mas como ficarei pouquissimos dias acho que seria um custo que não justificaria.

Compensa alugar? Aonde alugar? E o que alugar rs?

Me falaram de botas impermeáveis, "segunda pele" e blusas e calças "corta vento" (além de toucas e luvas).

 

É mais viável comprar lá? Ou levar daqui (irei para SP / capital uma semana antes de viajar).

 

Obrigado e desculpe a falta de informação rsrs.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Saímos de Recife dia 22/06 e chego em Bariloche dia 23/06 as 13:00, fechei reserva com a Patagones para aluguel de carro, em tese vamos retirar o carro no aeroporto.

 

Estarei hospedada no Penisnula Petit.

 

23/06 - meio dia : pensei em passarmos direto no centro antes mesmo de ir ao hotel e ja resolver tudo, alugar roupas, comprar luvas, comprar lanches água, bolachas em algum Mercado, trocar dinheiro e jantar cedo e partir para o hotel.

 

No seu caso, não sei se faz tanta diferença não ir primeiro ao hotel, já que parte do comércio fica aberta até parte da noite. A vantagem é a economia de combustivel de uma ida e volta ao petit (60 Km). Não sei como será o voo de vocês, mas no meu caso um bom banho renova as energias. Fora a questão de evitar de andar com toda sua bagagem, $$$ e documentos por aí. Eu iria primeiro ao hotel, mas é só uma opinião.

 

24/06 - segunda feira: CIRCUITO CHICO + CERRO CAMPANÁRIO + COLÔNIA SUIZA E PASSEIO DE BARCO - pensei em fazer o circuito CHICO de carro pela manha, passar no cerro campanário, almoçar na Colônia SUIZA, e pegar o barco das 14:00 para o bosque ayranes e Islã victoria.

 

O Principe bem já sugeriu sobre ir nas quartas ou domingo para ver ou comer o curanto do Goye (http://www.curantocoloniasuiza.com.ar/). No meu caso, que como você estarei também hospedado no petit, devo ir lá num domingo após a missa na na igreja San Eduardo (http://www.parroquiasaneduardo.com/Misas.php), que faz parte do circuito chico.

Caso fique corrido, você pode deixar o cerro campanário para outro dia. Já que você vai passar por ele muitas vezes, toda vez que for ao centro.

 

25/06 - Terça: CERRO CATEDRAL - o dia inteiro, vamos "tentar" esquiar.

 

26/06 - Quarta: CENTRO CÍVICO + CERRO OTTO: como estaremos provavelmente cansados pelo esqui, pensei em uma programação mais leve, passar a manha no centro, conhecendo as principais atracões, como patinação no gelo, museus, fazer algumas comprar e próximo ao almoço ir ao Cerro OTTO para almoçar e curtir o visual, ainda talvez de de acrescentar algo - aceito sugestões.

Lembro que agora são duas pistas de patinação no gelo em Bariloche. Museus e patinação não são minhas prioridades, mas são alternativas interessantes para um dia chuvoso. Tenha sempre um plano B para um dia ou momento de muita chuva.

Uma outra opção para descansar do esqui poderia ser o passeio de barco para puerto blest, apesar que tem a caminhada para a cascata. Mas isso só vale a pena para quem curte passeio lacustre (já que você já vai fazer victoria/arrayanes). Não sei se é seu caso. No caso do barco, eu pretendo reservar antes por aqui.

 

27/06 quinta: CERRO TRONADOR: estamos a fim de conhecer o cerro tronador, mas ainda não decidimos se vamos de carro ou contratamos passeio, estou sem pista alguma de como funciona o passeio lá, custos, estrada, entrada e etc..

No meu caso, estou na dúvida quanto ao tronador. O acesso não é tão simples pois há um bom trecho de terra. Pelo que li, a estrada é estreita, o que imagino, seja o fator responsável pelos horários de mão única, conforme disse o Príncipe. Não sei se encaro isso no carro alugado. Mas ainda não me decidi.

 

28/06 Sexta: será nosso ultimo dia inteiro, e por enquanto n temos nada planejado, na verdade dependera do clima pois sonhamos em conhecer neve, pena q n pesquisei muito sobre a época e fechei passagem numa data difícil, no ultimo dia vamos "correr" atras da neve, dependendo talvez voltar ao Catedral, ou se algum centro como piedras blancas estiver aberto, algum local bacana que possamos curtir a " branquinha" - aceito sugestões.

Um opção seria VIlla Angostura com uma visita ao Cerro Bayo, especialmente se lá já estiver com neve.

 

29/06 despedida de Bari - nosso vôo é somente as 18:00 então ainda podemos encaixar uma programação neste dia - esta em aberto

Se nevar durante a sua viagem, este dia pode servir para visitar um local com neve. Quem sabe? Você acompanha as previsões e faz suas apostas. Você poderia trazer a visita ao centro da quarta para este dia, caso tenha a possibilidade de um outro passeio com neve na quarta.

 

Acho que você está fazendo o certo. Fechando um primeiro roteiro para ter noção de custos. Mas, pela época que você vai, é bom revê-lo na semana que antecede a viagem, para conferir as condições de neve nas atrações turísitcas e previsões de neve. Aì você faz ajustes no roteiro. Espero ter ajudado.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Os Supermercados no Centro acostumam ser mais caros, e vocês deverão carregar depois com sacolas ate o carro. Então, no caminho ate o Hotel vocês vão encontrar alguns Supermercados, que inclusive tem estacionamento na frente. Tem 3 Supermercados TODO no caminho: o primeiro no Km 3,7 (do lado de um posto de Gasolina da YPF), o segundo no Km 8,7 e o ultimo no Km 13,1. Pouco antes deste tem o Supermercado UNO, no Km 12,6.

Se o que procuram e preço, pouco depois de passar pelo primeiro TODO vão encontrar a Av. Boock; subindo por ela vão chegar ate Av. Pioneros (onde tem um sinal) e de frente vão ver outro Supermercado TODO; vocês vão virar a direita e logo de 350 mts vão chegar ao Supermercado LA ANONIMA (Av. Pioneros Km 4,4).

Depois e só seguir pela Av. Pioneros e quando chegar ao cruzamento, para esquerda vão ao Catedral e para direita pegam novamente Av. Bustillo.

 

Príncipe,

 

Muito útil essa indicação dos mercados na avenida. Você sabe que horas eles fecham a noite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

8-Jun Sabado -- Chegada

9-Jun Domingo -- Circuito Chico?

10-Jun Segunda-Feira -- Cerro Catedral

11-Jun Terça-Feira -- Cerro Otho / Piedras Blancas

12-Jun Quarta-Feira -- Ilha Vitoria e Bosque de Arrayanes

13-Jun Quinta-Feira -- Cerro Tronador

14-Jun Sexta-Feira -- Voo p/ Buenos Aires

 

Neve de fato deverá ter pouca. Mas deixe para avaliar isso na véspera. Então você investirá mais nos passeios rodoviários e de barco.

 

Muito se sugere aqui no forum de juntar o Circuito Chico pela manhã com o passeio de barco victoria/arraynaes a tarde. Fala-se na agência Blest, que faz o circuito no sentido inverso e permite descer já no local de embarque.

Catedral sem esqui/snow (o que é o cenário mais provável) não deve exigir um dia inteiro. Meio dia normalmente resolve.

Piedras blancas é muito divertido, mas pelo que li é um dos locais mais "chatos" quanto à presença de neve. Não conte com ele.

Tronador no seu caso acho que vale a pena.

O que pode ser incluído no seu roteiro, se for do seu gosto: paseio de barco para puerto blest (cruzeiro dos lagos - lado argentino), passeio rodoviario a VIlla Angostura com visita ao Cerro Bayo (pode ser que tenha neve lá). Outra opção mais cansativa, mas que no seu caso eu faria é a rota dos sete lagos/San Martin.

De resto, na véspera e durante a viagem é ficar de tocaia acompanhando a situação da neve nas atrações e as previsões de neve para os dias que se seguem.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa tarde.

 

Luciano e demais que se interessar pelo ski nordico no centro de ski nordico.

 

Hoje eles me enviaram informações sobre temporada inverno

 

O centro de ski nordico abrirá dia 20/06, mas eles estão cogitando abrir antes se nevar antes.

 

Preços:

SKI NORDICO (com equipamentos, passe e aula) = ARS 450,00 por pessoa

QUADRICICLOS COMORUGAS (2 pessoas ou 1 pessoa é mesmo valor, pois o valor é por moto) = ARS 610,00

TRINEO PUXADO POR MOTO DE NEVE: ARS 130,00 por pessoa

CAMINHADA GUIADA COM RAQUETA: ARS 200,00 por pessoa

TRANPORTE IDA E VOLTA: 100,00 por pessoa

 

Aceita cartão de credito, dolares e reais. Desconto se pago em efetivo.

 

Espero ter ajudado.

 

Ajudou demais, valeu Dai Sp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Me interessei pelo passeio de quadriciclos no centro de ski nordico pois nos outros lugares achei bem caro, por exemplo no cerro catedral também tem um parecido, mas no ano passado estava 750 pesos, imagina este ano... e o ski apesar de ser diferente do ski alpino, também está mais barato.

 

Dai Sp,

 

Apenas acrescentando quanto à questão do esqui nórdico X esqui alpino. Apesar dos dois utilizarem esquis, a impressão que tive é que são atividade diferentes, que exigem o corpo de forma diferente e, imagino eu, com dores diferentes no dia seguinte rsrsrs. Fico na idéia de que o esqui nórdico é mais fácil e está menos sujeitos a lesões mais sérias, sendo, por isso, uma alternativa mais segura. Ainda assim, não vejo um substituindo o outro, de forma que provavelmente faça os dois. Mas, como disse, são apenas impressões. Em agosto eu digo se essa teoria toda vingou na prática. kkkk

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Luciano...

 

É isso mesmo em relação ao ski, pelo que pesquisei o ski nordico é mais facil pois as botas não ficam todas presas, além do esporte são ser feitas em grande pendentes como no alpino e sim em bosques. Como não sou amante de esportes radicais, optei por este, até porque ir para bariloche e não esquiar é como ir para fortaleza e não ver a praia né...rs rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Bruno,

 

Muito bom esse teu trabalho!!

Nesta época, início de Junho, já estará nevando na região?

Pode ser que sim (ou não). Clima só deus controla. Também depende do local; se falar em Bariloche (cidade) tem possibilidade, se for no Cerro Catedral terá mais possibilidades.

 

Além da cidade de Bariloche, próximo a ela existe locais bonitos para que eu possa fazer meu trabalho?

Muitos!!!! Lugar e o que vai sobrar.

 

Em relação ao dinheiro: Devo levar em R$ ?

O ultimo que tenho visto e que da no mesmo levar Real que Dólar.

 

Sobre roupas: Não tenho absolutamente NADA de frio (apenas alguns agasalhos de moleton rs). Pensei em comprar, mas como ficarei pouquissimos dias acho que seria um custo que não justificaria.Compensa alugar? Aonde alugar? E o que alugar rs?

Me falaram de botas impermeáveis, "segunda pele" e blusas e calças "corta vento" (além de toucas e luvas).É mais viável comprar lá? Ou levar daqui (irei para SP / capital uma semana antes de viajar).

Para você que parece não querer investir em roupa que não voltara a usar posso te recomendar o seguinte.

Alem do moleton precisara uma Jaqueta. Como terás muito tempo acho melhor comprar aqui. Tenta conseguir uma impermeável.

Leva camisetas de tecido sintético.

Compra um bom par de meias térmicas e um par de luvas impermeáveis, e outras mais finas (de lã) para usar na hora que vai tirar fotos. Tem luvas especificas para isso, mas são muito caras.

Não se esqueças de um bom gorro de lã, mas isso deixa para comprar por lá e trazer de lembrança.

Leva um bom par de tênis se não tiver botas de Trekking.

A calça e botas para ir na neve aluga por lá. TAOS e uma boa opção para alugar, mas tem varias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...