Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde.

 

Estou programando colocar um dia inteiro no centro de ski nordico para fazer os passeios de quadriciclos com orugas (dia) e ski nordico, lembrando que vou estar na cidade do dia 29/06 a 06/07. Geralmente o centro já está aberto essa época? Se não houver caido neve suficiente para estes passeios eles "fabricam neve " ou eu tenho que descartar este passeio?.

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Príncipe, adorei as sugestões, as dicas quanto ao mercado e a troca da Colônia SUIZA, já alterei no meu roteiro.

 

Tenho duvida quanto ao cerro tronador, a pessoa chega lá e vai andando? Tem placas indicativas para a caminhada até o local? Paga entrada? E é uma caminhada longa?

 

Obrigado, vocês sao demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde

Estou programando colocar um dia inteiro no centro de ski nordico para fazer os passeios de quadriciclos com orugas (dia) e ski nordico, lembrando que vou estar na cidade do dia 29/06 a 06/07. Geralmente o centro já está aberto essa época? Se não houver caido neve suficiente para estes passeios eles "fabricam neve " ou eu tenho que descartar este passeio?.

Obrigada

Ola Daí,

o Centro de Ski Nordico também tem fabricação de neve e mesmo que para fabricar neve tem que estar as condições climáticas dadas, na realidade depende da data de abertura deles. Poderias enviar um mail consultando isso a info@skinordico.com

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Príncipe, adorei as sugestões, as dicas quanto ao mercado e a troca da Colônia SUIZA, já alterei no meu roteiro.

Tenho duvida quanto ao cerro tronador, a pessoa chega lá e vai andando? Tem placas indicativas para a caminhada até o local? Paga entrada? E é uma caminhada longa?

Obrigado, vocês sao demais

Ola Gabi,

depende de ate onde quiser chegar porque o caminho a Cascada los Alerces esta fechado por obras, então se quiser visita-la, após passar a Ponte que cruza o Lago Hess podes estacionar. Logo de ai são 3 Km de caminhada para chegar ate a Cascada.

 

Já no Tronador você chega na base onde pode estacionar o carro, onde também tem uma lanchonete para comer (tem tortas deliciosas) e beber algo quente.

Lembre se que esses caminhos têm horários de mão única para ir ou voltar.

 

Cerro Tronador

Ida (mão única): 10:30 – 14:00

Volta (mão única): 16:00 – 18:00

Mão dupla: 19:30 – 09:00

 

Cascada los Alerces

Ida (mão única): 14:00 – 17:00

Volta (mão única): 11:00 – 13:00

Mão dupla: 18:00 – 10:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Amigo Principe,

 

99% da minha viagem já está programada.

Já tentei ter essa resposta em outros fóruns mas eu não consegui. Como é Bariloche e San Martin em relação a roubo, furto, assalto, etc. É comum, tranquilo, nem um nem outro ?

Abraços.

Ola Ricardo,

se não me engano você mora em São Paulo, então que vou te dizer amigo Ricardo, Bariloche vai te parecer mais que seguro!! rsrs.

 

Agora, tente não dar mole, porque você pode ser roubado em qualquer lugar do mundo.

Uma recomendação que fiz poucas líneas acima foi não deixar nada de valor dentro do carro para chamar atenção dos amigos do alheio.

Outra seria não entrar nos bairros mais carentes, que ficam do outro lado do Cerro Otto (que você nunca precisara ir).

Você vai ver que em Bariloche e muito comum as pessoas pedir carona na estrada (ate de noite), o que fala de uma cidade que, a pesar de ter incrementado seus roubos e inseguridade nos últimos anos, ainda tratasse principalmente de roubos a vivendas onde não tem ninguém, ou os dos carros anteriormente mencionados. Não tem mortes por roubo em Bariloche; pelo menos no setor aonde você vai se mover.

 

Bariloche tem pouco mais de 100 mil habitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, perdoem minha intromissao, nao quero cortar nem mudar de assunto porém gostaria de perguntar à galera que vai esquiar:

Voces estao fazendo algum tipo de seguro de viagem/acidentes ? Caso positivo, onde estao contratando? Esquiar é muito perigoso. Melhor prevenir. Se nao puder publicar aqui peço por gentileza me mandar msg particular.

 

Jurubita,

 

Conversei sobre seguro saúde na agência de turismo onde comprei minha passagem aérea para buenos aires/bariloche.

Me indicaram duas operadoras (Vital Card e May Assistance - Cobertura Master) que incluem prática de esportes para não profissionais. Pode também fechar diretamente no site deles. O valor depende do número de dias de sua viagem e do câmbio do dólar.

Lembro que me falaram sobre desvantagens de ficar com a cobertura dos cartões de crédito, mas não entrei em detalhes e nem me lembro o que eles falaram sobre (e nem se realmente há desvantagens)

Eu optei por fazer o seguro que inclui várias coberturas, mas fecharei só mais próximo da viagem, com a que estiver com o preço mais em conta (pela May Assistance ficou em 86 dólares - no meu caso,10 dias).

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa noite.

 

Estou indo em julho para algumas cidades na Argentina e no Chile, e uma delas é Bariloche, outra Buenos Aires.

Estou em dúvida sobre que moeda levar mais...

As dicas que recebi até agora foi levar apenas Reais e Cartão de Crédito, pois em Buenos Aires a moeda brasileira é bastante aceita.

Mas não sei se isso ocorre também em Bariloche.

 

Que moeda devo levar mais?

Caso não seja Reais, devo procurar uma casa de cambio no Brasil ou por lá mesmo?

Quais vocês indicam?

 

Obrigado, desde já, a todos os que ajudarem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...