Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
De nada Gustavo,

lhe comento para se entender melhor

 

“$6000 robo parcial, rotura, choque, etc.”

Isso e o mesmo que “Choque” (Batida) onde o carro tem roturas, mas o carro esta inteiro e pode funcionar.

 

“$11000 robo total, vuelco, choque frontal y/o destrucción total”

Isto faz referencia a “Vuelco” (capotamento); ou seja, se o carro tiver um incidente em que fica inservível ou e roubado.

 

Pelo que falou Luciano em Austral e de $5000 e $9000 respectivamente.

 

Daniel não fala Português, mas tal vez Portunhol, rsrs. Se você falar devagar acho que vai te entender.

Abraço

 

 

Você então confirma minha impressão de que vuelco é o que chamamos por aqui de perda total.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Princepe Luciano e demais,

 

Como aluguei carro, busco agora ajuda para definir um roteiro para Bari, terei 3 dias completos + 2 dias incompletos, chego dia 05/06 16:00 Hs e volto dia 10/06 as 14:00.

 

Obrigado!

 

Oi Koy,

 

Para quem vai passar pouco tempo em Bariloche, na minha opinião, você fez algo certo: alugou um carro. Isso dá agilidade e faz o tempo render. Você está indo numa época em que a neve é algo indefinido. Isso torna mais difícil a tarefa de elaborar um roteiro. Vou imaginar um cenário pessimista, mas realista: neve apenas no alto das montanhas. Neste caso, imagino as estrelas da sua viagem seriam o cerro catedral e o cerro bayo em vila angostura. Eu já disse tempos atras que o roteiro é a parte mais pessoal da viagem, depende de quem você é, e do que você gosta, mas eis uma idéia (de um teórico, que ainda vai conhecer o lugar). É o que eu faria:

 

5/6: Vá ao centro que fica aberto a noite, curta o local e alugue as roupas necessárias para conviver bem com o frio.

6/6: faça o circuito chico, combinado com o passeio de barco a tarde para isla victoria/arrayanes (se você curte passeio de barco).

7/6: se o dia estiver claro, cerro catedral. Sem esqui/snow, dizem que meio dia é suficiente. O que fazer no restante do dia? Cerro otto?

8/6: Villa angostura com visita ao cerro bayo.

9/6: ??????????? (você não disse que eram apenas três dias?). Opções: mais um passeio de barco (puerto blest), ou uma viagem viagem rodoviaria: el bolson; san martin - lindo, mas corrido?

10/6: visita ao centro de dia (centro cívico, catedral e outros) e compras finais no centro.

 

Na medida em que surgir neve em outros locais (cerro lopez, cerro otto, refugio neumeyer, etc), seu roteiro só irá melhorar. Prepare-se para um cenário pessimista, que o que vier será lucro.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Princepe Luciano e demais,

Como aluguei carro, busco agora ajuda para definir um roteiro para Bari, terei 3 dias completos + 2 dias incompletos, chego dia 05/06 16:00 Hs e volto dia 10/06 as 14:00.

Obrigado!

Ola Koy,

 

não fico muito claro se você tem 3 ou 4 dias completos. Imaginando que sejam 4 vou te indicar um roteiro pensado em tentar ver todo tipo de paisagem e passeios sem tentar repetir muito pelo que não coloco Cerro Bayo devido a que já vai ter um visual excelente desde o Campanário e o Otto, um vista maravilhosa do Catedral. Por outro lado, coloquei Colonia Suiza num domingo já que esse dia tem Curanto e Feria.

 

5/6: Centro Cívico, compras, etc.

 

6/6: Eu começaria com Circuito Chico para terminar subindo após o meio dia ao Cerro Otto, onde recomendo almoçar na Confeitaria Giratória. O Goulash con Spaetzle e muito bem preparado. Acompanhem ele com um bom Malbec.

 

7/6: Poderiam fazer um lacustre, como Puerto Blest.

 

8/6: Vai para Villa lá Angostura, aproveitando a estrada ate lá que e todo um passeio. Passem pela cidade e os pontos turísticos clássicos (cidade pequena). Logo, pegando um barco as 14:30 na Bahia Manso vai para Bosque de Arrayanes estando de volta as 17 hs.

 

9/6: Cerro Catedral de manha, para descer ao meio dia e ir ate Colonia Suiza. Aqui poderiam almoçar um Curanto no de Goye, que tem se convertido num prato típico, mesmo que não sei se tara vagas. Caso contrario uma boa Truta em alguns dos restaurantes de lá. Os preços são muito bons. Visitar a Feria.

 

10/6: Vão ter que sair ao meio dia para o Aeroporto pelo que terão pouco para fazer. Quanto muito um chocolate quente de despedida em alguma das chocolatarias e as ultimas compras.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Princepe Luciano e demais,

Como aluguei carro, busco agora ajuda para definir um roteiro para Bari, terei 3 dias completos + 2 dias incompletos, chego dia 05/06 16:00 Hs e volto dia 10/06 as 14:00.

Obrigado!

Ola Koy,

 

não fico muito claro se você tem 3 ou 4 dias completos. Imaginando que sejam 4 vou te indicar um roteiro pensado em tentar ver todo tipo de paisagem e passeios sem tentar repetir muito pelo que não coloco Cerro Bayo devido a que já vai ter um visual excelente desde o Campanário e o Otto, um vista maravilhosa do Catedral. Por outro lado, coloquei Colonia Suiza num domingo já que esse dia tem Curanto e Feria.

 

5/6: Centro Cívico, compras, etc.

 

6/6: Eu começaria com Circuito Chico para terminar subindo após o meio dia ao Cerro Otto, onde recomendo almoçar na Confeitaria Giratória. O Goulash con Spaetzle e muito bem preparado. Acompanhem ele com um bom Malbec.

 

7/6: Poderiam fazer um lacustre, como Puerto Blest.

 

8/6: Vai para Villa lá Angostura, aproveitando a estrada ate lá que e todo um passeio. Passem pela cidade e os pontos turísticos clássicos (cidade pequena). Logo, pegando um barco as 14:30 na Bahia Manso vai para Bosque de Arrayanes estando de volta as 17 hs.

 

9/6: Cerro Catedral de manha, para descer ao meio dia e ir ate Colonia Suiza. Aqui poderiam almoçar um Curanto no de Goye, que tem se convertido num prato típico, mesmo que não sei se tara vagas. Caso contrario uma boa Truta em alguns dos restaurantes de lá. Os preços são muito bons. Visitar a Feria.

 

10/6: Vão ter que sair ao meio dia para o Aeroporto pelo que terão pouco para fazer. Quanto muito um chocolate quente de despedida em alguma das chocolatarias e as ultimas compras.

 

Espero ter ajudado.

 

 

Poxa principe é a empolgacao, desculpe-me,

 

mas na realidade serão 4 dias completos, pois chego dia 05/06 e volto dia 10/06 (portanto 4 dias completos e dois "meios").

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Principe, mais um detalhe,

 

Sei que no Paraguai há um certo temor em receber notas de U$ 100,00 dolares, de acordo com alguns numeros de series especificas, em Bariloche há este temor em receber notas de U$ 100,00? pois caso sim, vou tentar levar notas menores.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Mochileiros,

 

Acabo de fazer meu primeiro "rascunho" do roteiro em Bariloche, como hoje faltam exatos 30 dias para minha viage, já esta na hora né.

 

Compartilho com vocês todos os detalhes para opinioes.

 

Saímos de Recife dia 22/06 e chego em Bariloche dia 23/06 as 13:00, fechei reserva com a Patagones para aluguel de carro, em tese vamos retirar o carro no aeroporto.

 

Estarei hospedada no Penisnula Petit.

 

23/06 - meio dia : pensei em passarmos direto no centro antes mesmo de ir ao hotel e ja resolver tudo, alugar roupas, comprar luvas, comprar lanches água, bolachas em algum Mercado, trocar dinheiro e jantar cedo e partir para o hotel.

 

24/06 - segunda feira: CIRCUITO CHICO + CERRO CAMPANÁRIO + COLÔNIA SUIZA E PASSEIO DE BARCO - pensei em fazer o circuito CHICO de carro pela manha, passar no cerro campanário, almoçar na Colônia SUIZA, e pegar o barco das 14:00 para o bosque ayranes e Islã victoria.

 

25/06 - Terça: CERRO CATEDRAL - o dia inteiro, vamos "tentar" esquiar.

 

26/06 - Quarta: CENTRO CÍVICO + CERRO OTTO: como estaremos provavelmente cansados pelo esqui, pensei em uma programação mais leve, passar a manha no centro, conhecendo as principais atracões, como patinação no gelo, museus, fazer algumas comprar e próximo ao almoço ir ao Cerro OTTO para almoçar e curtir o visual, ainda talvez de de acrescentar algo - aceito sugestões.

 

27/06 quinta: CERRO TRONADOR: estamos a fim de conhecer o cerro tronador, mas ainda não decidimos se vamos de carro ou contratamos passeio, estou sem pista alguma de como funciona o passeio lá, custos, estrada, entrada e etc..

 

28/06 Sexta: será nosso ultimo dia inteiro, e por enquanto n temos nada planejado, na verdade dependera do clima pois sonhamos em conhecer neve, pena q n pesquisei muito sobre a época e fechei passagem numa data difícil, no ultimo dia vamos "correr" atras da neve, dependendo talvez voltar ao Catedral, ou se algum centro como piedras blancas estiver aberto, algum local bacana que possamos curtir a " branquinha" - aceito sugestões.

 

29/06 despedida de Bari - nosso vôo é somente as 18:00 então ainda podemos encaixar uma programação neste dia - esta em aberto

 

 

Então pessoal, que vocês acham? É coerente meu roteiro? Depois de definido vou começar a levantar os custos.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Principe, mais um detalhe,

 

Sei que no Paraguai há um certo temor em receber notas de U$ 100,00 dolares, de acordo com alguns numeros de series especificas, em Bariloche há este temor em receber notas de U$ 100,00? pois caso sim, vou tentar levar notas menores.

 

Obrigado!

Não que eu saiba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gabi, não tenho muita experiência, mas penso que as chances de ver a neve caindo aumenta se incluires um passeio noturno na tua viagem, desses com comida e bebida incluída, passeio com motos de neve e tal. São caros, mas deve valer a pena (não fiz quando fui, pretendo compensar esse ano...). Os mais famosos são: Refúgio Arelauquen, Neumayer, Roca Negra e Noite Nórdica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Gabi,

vamos lá:

23/06 - meio dia : pensei em passarmos direto no centro antes mesmo de ir ao hotel e ja resolver tudo, alugar roupas, comprar luvas, comprar lanches água, bolachas em algum Mercado, trocar dinheiro e jantar cedo e partir para o hotel.

Não e uma mala ideia, só que não deixe nenhuma mala (nem nada de valor) a vista no banco traseiro, já que e isso que chama a atenção para quebrar um vidro do carro e roubar.

No centro aproveita a alugar roupas, comprar luvas e outros e trocar dinheiro.

Os Supermercados no Centro acostumam ser mais caros, e vocês deverão carregar depois com sacolas ate o carro. Então, no caminho ate o Hotel vocês vão encontrar alguns Supermercados, que inclusive tem estacionamento na frente. Tem 3 Supermercados TODO no caminho: o primeiro no Km 3,7 (do lado de um posto de Gasolina da YPF), o segundo no Km 8,7 e o ultimo no Km 13,1. Pouco antes deste tem o Supermercado UNO, no Km 12,6.

Se o que procuram e preço, pouco depois de passar pelo primeiro TODO vão encontrar a Av. Boock; subindo por ela vão chegar ate Av. Pioneros (onde tem um sinal) e de frente vão ver outro Supermercado TODO; vocês vão virar a direita e logo de 350 mts vão chegar ao Supermercado LA ANONIMA (Av. Pioneros Km 4,4).

Depois e só seguir pela Av. Pioneros e quando chegar ao cruzamento, para esquerda vão ao Catedral e para direita pegam novamente Av. Bustillo.

 

24/06 - segunda feira: CIRCUITO CHICO + CERRO CAMPANÁRIO + COLÔNIA SUIZA E PASSEIO DE BARCO - pensei em fazer o circuito CHICO de carro pela manha, passar no cerro campanário, almoçar na Colônia SUIZA, e pegar o barco das 14:00 para o bosque ayranes e Islã victoria.

O faz Colonia Suiza ou faz Passeio em Barco. Não vai dar para ambas as coisas. Eu faria Circuito Chico e Cerro Otto. E deixaria Colonia Suiza para a quarta feira.

 

25/06 - Terça: CERRO CATEDRAL - o dia inteiro, vamos "tentar" esquiar.

Ok.

 

26/06 - Quarta: CENTRO CÍVICO + CERRO OTTO: como estaremos provavelmente cansados pelo esqui, pensei em uma programação mais leve, passar a manha no centro, conhecendo as principais atracões, como patinação no gelo, museus, fazer algumas comprar e próximo ao almoço ir ao Cerro OTTO para almoçar e curtir o visual, ainda talvez de de acrescentar algo - aceito sugestões.

Aqui poderias colocar o passeio pelo Centro Cívico e o Centro para logo fazer Colonia Suiza ao meio dia, porque a Feria Artesanal funciona as quartas e domingos de 9 a 18 hs, e também tem o Curanto de Goye.

Também poderias aproveitar melhor o tempo fazendo cedo (9 hs) a Colonia Suiza, almoçar ai e sair ate as 13 hs para estar as 13:30 hs em Puerto Pañuelo e tomar a excursão a Isla Victoria e Bosque de Arrayanes (recomendo reservar antes).

 

27/06 quinta: CERRO TRONADOR: estamos a fim de conhecer o cerro tronador, mas ainda não decidimos se vamos de carro ou contratamos passeio, estou sem pista alguma de como funciona o passeio lá, custos, estrada, entrada e etc.

Pode ir de carro, só tem que consultar como esta o caminho antes de sair, e ir com calma sempre respeitando as indicações.

 

28/06 Sexta: será nosso ultimo dia inteiro, e por enquanto n temos nada planejado, na verdade dependera do clima pois sonhamos em conhecer neve, pena q n pesquisei muito sobre a época e fechei passagem numa data difícil, no ultimo dia vamos "correr" atras da neve, dependendo talvez voltar ao Catedral, ou se algum centro como piedras blancas estiver aberto, algum local bacana que possamos curtir a " branquinha" - aceito sugestões.

Poderias ir ate Villa la Angostura e fazer Bosque de Arrayanes, ou, vendo que o assunto neve e importante, subir ao Cerro Bayo. Ou, simplesmente voltar ao Cerro Catedral. Se tem um lugar seguro para ver neve (ou ver nevar) e o Refugio Lynch no Cerro Catedral.

 

29/06 despedida de Bari - nosso vôo é somente as 18:00 então ainda podemos encaixar uma programação neste dia - esta em aberto

Aqui pode ser bom fazer Centro Cívico e ultimas compras, já que terá tempo para tudo isso nesse dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...