Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal,

 

ontem e hoje passei o dia lendo este topico e ainda não terminei, aqui temos muitas informações importantes!. Consegui tirar várias dúvidas e agradeço a todos que postam aqui. Ainda restaram algumas dúvidas. Lembro que minha data lá é 20-28/agosto.

 

- Esses passeios de centro civico, feira, patinação no gelo, museu, etc, custam alguma coisa? quanto?

- Estou num grupo de 6 pessoas e imagino que seria interessante alugar um carro para 7 pessoas (consegui por $3416 700km 8 dias, o mais barato ate agora). Entretanto o valor é bem mais alto que um carro normal de 5 (lógico). Para passeios dentro de Bariloche e idas e vinda do Cerro Catedral, considerando o aluguel de um carro de 5 lugares, será que fica muito inviável por conta do tempo perdido fazer sempre 2 viagens?

- Pelas pesquisas que fiz, calculei que o dia de ski (ticket + roupa + eqp) está aprox. 650 pesos, correto?

- Qual valor medio de um remi Centro-Catedral? e Centro Piedras Blancas?

- Este imposto IVA também é pago caso utilizemos o cartão de crédito do brasil?

 

Muito obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra coisa, se formos de carro para o Cerro Catedral, bem como para outros locais, tem estacionamento livre ou é pago? e nesses estacionamentos conseguimos deixar nossas coisas dentro sem perigo de roubo? por exemplo: deixar a roupa depois que colocarmos os skis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Tiago,

Vamos lá:

Esses passeios de centro civico, feira, patinação no gelo, museu, etc, custam alguma coisa? quanto?

Passeio no Centro Cívico, no centro, ir às férias você faz caminhando; tudo 0800.

Os museus da Patagônia e o Paleontológico tem valores pequenos (bono contribuição) para entrar. O Museu do Chocolate e um “negocio” da Chocolateira Fenoglio e acho que o ingresso esta em $20.

 

Estou num grupo de 6 pessoas e imagino que seria interessante alugar um carro para 7 pessoas (consegui por $3416 700km 8 dias, o mais barato ate agora). Entretanto o valor é bem mais alto que um carro normal de 5 (lógico). Para passeios dentro de Bariloche e idas e vinda do Cerro Catedral, considerando o aluguel de um carro de 5 lugares, será que fica muito inviável por conta do tempo perdido fazer sempre 2 viagens?

Não vejo um custo alto para 6 pessoas, e não duvides que não compensa você fazer duas viagens pelo tempo que vai perder; quando esteja lá vai entender o que estou falando. Fecha o carro para 6.

 

Pelas pesquisas que fiz, calculei que o dia de ski (ticket + roupa + eqp) está aprox. 650 pesos, correto?

A data que vocês vão e Temporada Media então calcula um Lift Ticket a $340, mas aulas semi exclusivas (máximo 6 pessoas, então da justo) a $266 por pessoa e o aluguel do equipamento a $150 por pessoa o que da um total de $761.

 

Qual valor medio de um remi Centro-Catedral? e Centro Piedras Blancas?

Ao Cerro Catedral um Remis estará em $120 e a Piedras Blancas $90; somente valores de ida.

 

Este imposto IVA também é pago caso utilizemos o cartão de crédito do brasil?

Sim. Mas tem produtos que você consegue o retorno de esse imposto no Aeroporto, mas e algo que nunca utilizei então não se sei falar.

 

Outra coisa, se formos de carro para o Cerro Catedral, bem como para outros locais, tem estacionamento livre ou é pago? e nesses estacionamentos conseguimos deixar nossas coisas dentro sem perigo de roubo? por exemplo: deixar a roupa depois que colocarmos os skis.

No caso do Cerro Catedral tem dois estacionamentos; um bem perto para você caminhar menos, que no ano passado custava $30 o dia, e outro estacionamento mas longe que e de graça mas eles tem um pequeno ônibus (também de graça) que passa cada 5 minutos pegando gente para levar ate o portal de entrada, e te falo, dessa maneira caminhas menos que estacionando no primeiro.

Nos restantes locais onde você ira normalmente não terá que pagar, a menos que for ao Cerro Bayo ou se for estacionar dentro de alguma cidade.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

- Estou num grupo de 6 pessoas e imagino que seria interessante alugar um carro para 7 pessoas (consegui por $3416 700km 8 dias, o mais barato ate agora). Entretanto o valor é bem mais alto que um carro normal de 5 (lógico). Para passeios dentro de Bariloche e idas e vinda do Cerro Catedral, considerando o aluguel de um carro de 5 lugares, será que fica muito inviável por conta do tempo perdido fazer sempre 2 viagens?

 

Tiago,

 

Príncipe já respondeu as perguntas. Eu reforçaria o que ele já aconselhou de alugar mesmo um carro grande. Até mesmo porque o preço está bom. Se você fosse pagar agência ou remis para todos não sei se a diferença seria grande. E dependendo do passeio, fazer duas viagens é inviável.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, muito obrigado pelas respostas! estão sendo muito úteis. Luciano, hj moro em Porto Alegre, mas morei 18 anos em Fortaleza! Agora que já cansei de praia estou partindo pra neve hehehe.

 

Realmente acho q vou alugar o carro maior.

 

Vi pela internet que o Cerro Bayo tem tarifas mais baratas para entrar, comparado com o Catedral. Para meu grupo que é composto somente por iniciantes, qual é o melhor local para aprender? Catedral ou Bayo? como vamos no fim de agosto, imagino que não esteja tudo tão cheio, em compensação fico com medo de já não ter tanta neve.

 

Pelo que li até agora estou pensando em um roteiro com

1- Circuito chico + cerro campanario e depois conhecer a cidade

2- Piedras blancas

3- Angostura e Bayo (ski?)

4- Puerto Blest

5- Ski no Catedral ou Bayo

6- Ski no Catedral ou Bayo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, muito obrigado pelas respostas! estão sendo muito úteis. Luciano, hj moro em Porto Alegre, mas morei 18 anos em Fortaleza! Agora que já cansei de praia estou partindo pra neve hehehe.

 

Realmente acho q vou alugar o carro maior.

 

Vi pela internet que o Cerro Bayo tem tarifas mais baratas para entrar, comparado com o Catedral. Para meu grupo que é composto somente por iniciantes, qual é o melhor local para aprender? Catedral ou Bayo? como vamos no fim de agosto, imagino que não esteja tudo tão cheio, em compensação fico com medo de já não ter tanta neve.

 

Pelo que li até agora estou pensando em um roteiro com

1- Circuito chico + cerro campanario e depois conhecer a cidade

2- Piedras blancas

3- Angostura e Bayo (ski?)

4- Puerto Blest

5- Ski no Catedral ou Bayo

6- Ski no Catedral ou Bayo

 

Fiz o sentido inverso, de São Paulo para Fortaleza. Vou tocando a vida com as praias...

 

Em nenhum momento cogitei esquiar em bayo, por isso não estudei o assunto com detalhes. Já vi relatos elogiando o cerro bayo como um local melhor para aprender a esquiar que catedral (acho que o Príncipe não vai gostar de ler isso, já que, por tudo que já li neste fórum, ele é um "catedralista", rssss). Talvez pela quantidade de pessoas, não sei. Mas você deve considerar o tempo que você "perderá" até se deslocar a Villa Angostura. Isso sem contar o combustível a ser gasto (você estará do lado oposto à rodovia que vai para Angostura). Se for pela economia, imagino que não valha a pena ir até bayo. Dessa forma, para você que está hospedado em Bariloche, meu palpite é que Catedral é sua melhor opção. O que você pode pensar em fazer é ir um dia para bayo com a finalidade de curtir um local diferente.

Até onde eu acompanho o assunto, agosto é o mês dos esquiadores. Então, na teoria, você está indo numa época boa.

Nos seus custos com esqui, procure se informar do preço de aula de aulas para o grupo. Não tenho certeza, mas enquanto Catedral tem várias escolas de esqui, parece que em bayo é somente uma empresa que detém os direitos de exercer a atividade. Isso pode fazer alguma diferença no custo final do dia de esqui.

Príncipe e outros melhor dirão.

 

Saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vi pela internet que o Cerro Bayo tem tarifas mais baratas para entrar, comparado com o Catedral. Para meu grupo que é composto somente por iniciantes, qual é o melhor local para aprender? Catedral ou Bayo? como vamos no fim de agosto, imagino que não esteja tudo tão cheio, em compensação fico com medo de já não ter tanta neve.

Luciano,eu sei que parece amor demais pelo Catedral, kkkk, mas da no mesmo esquiar em qualquer outro local sempre que a neve seja boa, só que acontece que eu tiro Pase de Temporada, e somado a outros motivos compensa esquiar por lá.

Mas vou te falar que mesmo para esquiar, não pisei outro Centro de Esqui com a quantidade de pistas e meios de Catedral em Sul America.

 

No caso turístico (quem vai somente a conhecer) acho que Cerro Catedral tem muito mais infraestrutura para oferecer ao visitante; e claro que também esta mais lotado de gente, mas e isso que permite ser o maior Centro de Esqui de Sul America num montanha só.

Mesmo motivo este pelo que tenha maior quantidade de Escolas de Esqui, entre outras coisas.

 

Respondendo especificamente a pergunta de Tiago, em principio só posso dizer que para principiantes da no mesmo qualquer dos dois.

Agora, as tarifas de Cerro Bayo ainda não foram publicadas então você deve estar vendo algo do ano passado. Mesmo assim Cerro Bayo acostuma ter tarifas entre um 10 a 12% mais em conta, mas este ano com a exigência da Agencia Fiscalizadora do Catedral (www.mochileiros.com/bariloche-perguntas ... ml#p843485) não sei se as tarifas não serão as mesmas.

 

De qualquer modo, e como já comento Luciano, tem em conta que se você esta parando em Bariloche sempre será mais caro esquiar em Cerro Bayo porque você terá que se deslocar ate lá, sem contar a perda de tempo, já que em Bariloche você estará a 20 minutos de carro do Centro de Esqui e a 1:30 do Cerro Bayo. Some a isto o cansaço ao finalizar um dia de esqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olha fui ano passado para bariloche, ao contrario do que a maioria diz o cerro bayo é mais caro do que o catedral, principalmente nos alugueis de sky e snowboard.

So vale a pena para quem tem o cartão de desconto que ganha quando compra passe na primeira vez e pode usar em ate 1 ano depois. Fora isso recomendo o cerro catedral para qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...