Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 928.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pesquisando um pouco sobre a Rota dos Sete Lagos, descobri que existem bem mais do que 7 lagos nos arredores desta rota. Curiosa para saber quais são os 7 lagos que nomeiam o caminho, me surpreendi ao encontrar referencias distintas sobre isso. ::essa::

A citação mais comum é que os lagos são: Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lacar. Algumas referências citam o lago Nahuel Huapi também integrando a rota dos sete lagos (mesmo que assim totalizaria 8 lagos)

Mas o mais curioso é o site Turismo Ruta 40 que cita um conjunto bastante diferente de lagos: Nahuel Huapi, Correntoso, Traful, Falkner, Villarino, Hermoso, Lacar (http://www.turismoruta40.com.ar/ruta-siete-lagos.html)

Alguém aí sabe quais são os reais 7 lagos que nomeiam a Ruta de Los Siete Lagos?

Postado
  • Membros

Boa noite pessoal.

Alguém sabe qual a cotação do real e dolar paralelo atualizada em bariloche?

Obrigado.

Postado
  • Membros
Boa noite pessoal.

Alguém sabe qual a cotação do real e dolar paralelo atualizada em bariloche?

Obrigado.

Fiz câmbio hoje na rua mitre. Dólar 12,10 e Real 4,70 para pesos.

Postado
  • Membros
Pesquisando um pouco sobre a Rota dos Sete Lagos, descobri que existem bem mais do que 7 lagos nos arredores desta rota. Curiosa para saber quais são os 7 lagos que nomeiam o caminho, me surpreendi ao encontrar referencias distintas sobre isso. ::essa::

A citação mais comum é que os lagos são: Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lacar. Algumas referências citam o lago Nahuel Huapi também integrando a rota dos sete lagos (mesmo que assim totalizaria 8 lagos)

Mas o mais curioso é o site Turismo Ruta 40 que cita um conjunto bastante diferente de lagos: Nahuel Huapi, Correntoso, Traful, Falkner, Villarino, Hermoso, Lacar (http://www.turismoruta40.com.ar/ruta-siete-lagos.html)

Alguém aí sabe quais são os reais 7 lagos que nomeiam a Ruta de Los Siete Lagos?

Existem muitos lagos,porem esses sete estão em sua citação,sendo o de Bariloche,um oitavo lago não considerado como integrante da ruta.Quando se anda por ela,se ve tambem lagoas.
Postado
  • Membros

os lagos são basicamente estes sim, para quem vai de excursão.... o melhor é sair por conta própria e chegar até o meliquina, paso cordoba, mirador del traful, vale encantado....

trajeto detalhado: http://www.turismoruta40.com.ar/ruta-siete-lagos.html

http://es.wikipedia.org/wiki/Camino_de_los_Siete_Lagos

ou o trecho a partir de san martin: http://www.mercotour.com/articulo-15170-SAN-MARTIN-DE-LOS-ANDES-BARILOCHE--CAMINO-DE-LOS-7-LAGOS.html

Postado
  • Membros

Boa tarde Senhores.

Estarei viajando em lua de mal para bariloche entre 28/10/2014 e 01/11/2014.

Gostaria de um roteiro romantico para esse pequeno tempode viagem lembrando que entre o dia 28 e 29 estarei mudando de hotel, apartir do 2 dia terei um carro de aluguel a minha disposição. sendo assim gostaria de auxílio para as seguintes perguntas:

1- Qual é o melho roteiro para uma lua de mel em 5 dias?

2-lugares para comer dos chiques aos informais?

3- Lojas de Chocolate?

4- Onde trocar dolar a uma boa cotação?

5- qual a estimativa de custo?

6- Esta época do ano é muito frio?

Estou muito perdido, primeira viagem para fora do pais...

Postado
  • Membros
Concordo com o Fabiano.

Paramos para comer em San Martin a tarde e voltamos por Rinconada que também é linda e é uma paisagem completamente diferente da anterior. Dormimos em Bariloche. Vale mais fazer a rota de ida diferente da volta. Ambientes lindos e muito diferentes.

Passeio maravilhoso

Obs: Logo após Villa Angostura tem uma ponte com local para parar o carro a sua esquerda antes da mesma. Pare e ande sobre a ponte (no caminho para pedestre na lateral ) olhe para o rio que liga os dois lagos - cenário lindo. A ponte é beeem alta. Voltamos e pegamos um caminho que desce para uma estradinha que passa embaixo da ponte. Este caminho asfaltado vai para alguns hoteis e pousadas mais reservadas. Paramos o carro e fomos observar o "menor rio do mundo" (segundo eles). A cor é incrível e da para ver peixes ao fundo. (esta para mim foi a paisagem mais bonita do passeio). Demos meia volta e retomamos o caminho dos sete lagos. Próximo a este local descrito tem uma outra ponte, mas é baixa e com uma outra antiga de madeira na lateral a direita abandonada e meio quebrada (é a cena da foto usada pelo Luciano aqui do grupo- muito bonita também - só não lembro qual delas vem primeiro).

Você ficou com uma percepção muito parecida com a minha Manueli. Apesar da fama estar na rota dos sete lagos, a outra rota - rinconada, pela via totalmente asfaltada, também é muito bonita especialmente na parte inicial e na parte final. Pela fama, fica uma idéia que só a rota pelos lagos é bonita, o que não é verdade.

O Rio que você se refere, logo após Villa Angostura, é o Rio Correntoso (http://es.wikipedia.org/wiki/R%C3%ADo_Correntoso). Eu achei o astral do local fantástico. E merece uma parada.

O ótimo blog da Camila foi uma grande fonte de inspiração para fazer essa rota: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/10/rota-dos-sete-lagos-de-bariloche-a-san-martin/

Postado
  • Membros

Ola amigos

Gostaria de saber qual passeio que acham melhor com uma criança de 9 anos ( que adora paisagem ..rsrsr!!) e uma adolescente de 16 anos . Estou entre ir a vila angostura e cerro bayo e ir a cerro tronador ou rota 7 lagos , posso separa dois dias para estes passeios . Pensando do ponto de vista deles o que achariam melhor me termos de aproveitar e e paisagem . Ja fui a cerro tronador mas foi de excursão ha mais de 15 anos , nas ultimas vezes nao fui mais e desta estarei de carro .

Qual deles e possível ir e voltar para Bariloche em 01 dia ? As estradas(caminhos ) mais difíceis de dirigir são quais neste período ?

Outra questão e que vou locar carro e a patagônia rent esta cobrando pelo gps 200,00 peso ao dia .E normal esta cobrança em separado ? e vcs acham que é fundamental ? o valor de sete dia de carro esta dando 3700 peso se alguém conseguiu preços melhores e puder me ajudar para um corsa sedan ..

Abraços a todos ,

denil

Postado
  • Membros
Boa tarde Senhores.

Estarei viajando em lua de mal para bariloche entre 28/10/2014 e 01/11/2014.

Gostaria de um roteiro romantico para esse pequeno tempode viagem lembrando que entre o dia 28 e 29 estarei mudando de hotel, apartir do 2 dia terei um carro de aluguel a minha disposição. sendo assim gostaria de auxílio para as seguintes perguntas:

1- Qual é o melho roteiro para uma lua de mel em 5 dias?

2-lugares para comer dos chiques aos informais?

3- Lojas de Chocolate?

4- Onde trocar dolar a uma boa cotação?

5- qual a estimativa de custo?

6- Esta época do ano é muito frio?

Estou muito perdido, primeira viagem para fora do pais...

por favor alguem?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.