Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Pronto.. Estou indo somente com minha esposa, quero programas românticos, mas viagem de carro seria minha última opção. Gostamos muito de natureza, e não temos um gosto particular por cidades ou arquitetura.

Pensei o seguinte..

Dia de chegada 31/08 Circuito chico

dia 01/09 - Aluguel de roupas e ir para Cerro Catedral.

dia 02/09 - Piedras Brancas/ e ou/ Cerro Otto. (queria um passei romântico.. vi que tem um que vai andar de snowmobil e termina com fondue de queijo)

dia 03/09 - Não tenho a mínima idéia.. a viagem para buenos aires é a tarde... logo tenho a manhã livre...

O que acham? Algo a acrescentar?

 

Não pensei pela noite, mas eu queria fazer

31/08 - Jantar normal, se possivel local bonito, mas não muito caro (alguém possui uma indicação?)

01/09 - Queria tomar vinho e comer um Fundue de queijo/carne...

02/09 - Jantar romântico.. mas nada de 180 reais por cabeça.. (infelizmente meu orçamento está meio apertado...)

 

Pronto.. acho que isso já é um norteador...

Agradeço muito a ajuda do Luciano F e do D Fabiano...

 

Talvez você consiga alugar roupas na noite do 31/8 já que as lojas abrem no começo da noite. Piedras blancas tem que verificar as condições de neve na véspera. Hoje, por exemplo, fechou por falta de neve. Passeios de snowmobil tem uns três (la cueva, arelauquen e outro que esqueci o nome), são muito bons, mas são caros. Fondue tem o restaurante La marmite, fui lámas comi frango, por gosto da esposa, mas na mesa comeu-se fondue e me pareceu bom. Preços justos. Restaurante bom e barato tem os classicos La fonda del tio (milanesa) e boliche del alberto. Se só tiver neve no alto das montanhas, programe (além de catedral) uma visita a cidade de vila la angostura e visite o centro de esqui deles (cerro bayo). A estrada tem visual bonito, a cidade é charmosa.

 

Saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

sobre passar um tempo em conexão em bs.as., complementado as sugestões: se informe antes sobre a situação na cidade. pq, p.ex., amanhã terá um "paro nacional", nesta condição eu não sairia do aeroporto! e dependendo do horário o transito pode estar parado na região, podendo demorar até meia hora pra chegar ao centro... mas se quiser apenas ir aos parques de parlemo pode conseguir, depende do que pretende fazer.... se quiser apenas chegar na recoleta e tomar um café... se quiser passar pela casa rosada, boca, san telmo ai já fica mais corrido, mas se tudo der certo pode conseguir fazer tudo isso tranquilamente

e boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Estou organizando minha viagem de carro pela patagônia e vou ter a chance de ficar alguns dias em Bariloche. O objetivo da viagem é fazer o circuito completo em TDP, e como tal queremos fazer alguns trekkings em Bariloche. Vamos sair de Nequen com objetivo de chegar em bariloche no dia 07/01/2015 para o almoço, ou seja, vamos acordar *MUITO* cedo para dar tempo de percorrer os 430 Km de Neuquen a Bariloche.

 

Vamos ter a tarde do dia 7 livre, no dia 8 e 9 queremos fazer o trekking de dois dias no Tronador, dormindo no refúgio Otto Meiling. Alguém aqui no fórum já fez isso? Entrei em contato com um guia e ele quer cobrar 200 dolares de cada um de nós quatro para fazer o trekking (guia + seguro + noite no refúgio com todas as refeições). Achei muuuito caro considerando que custa 500 pesos a estadia lá com janta e café da manhã... também encontrei o .GPX (informações de GPS) desse trekking aqui: http://es.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=6610171.

 

Teremos o dia 10 para fazer outros passeios em Bariloche e descançarmos para o trekking do dai 11: "Refugio Frey by the ridge, the traverse of Mt. Catedral" (http://www.trekpatagonia.com/singledayhikes-bariloche-patagonia). Este custa "apenas" 100 dolares por pessoa... mas como não achei coordenada nenhuma sobre ele na web acho que vamos acabar pagando mesmo... :mrgreen:

 

As perguntas que tenho é: o que posso conhecer na tarde do dia 7 e no decorrer do dia 10? Todo mundo anda falando da tal cascata do Tronador... consigo chegar la de carro e voltar para a "bifurcação" na estrada em talvez 1 hora (é onde começa o trekking)?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi frede_sch!

Se fosse vcs faria o Circuito Chico com Campanário (uma das vistas mais bonitas) na tarde do dia 07/09 e uma paradinha no Ponto Panoramico no por do sol para um chocolate (vale muito a pena) - se vai estar com carro alugado faz por conta própria que é muito melhor.

No dia 10 se fosse inverno sugeriria ir como peatones para o Cerro Catedral assim não se cansa e ao mesmo tempo conhece o complexo de Esqui. E ainda ir comer alguma coisa no final da tarde na Villa Suíça ou no Cerro Otto. Mas como será verão acho que vale ir a Villa Angostura e bosque Arrayanes saindo pelo porto da Villa. Não aconselho 7 lagos (é maravilhoso) mas cansativo fazer em 1 dia e trekking no dia seguinte (muito pesado).

Espero ter ajudado

Não sei falar sobre o trekking, só fui no inverno e estou indo amanhã novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em verão, que e a minha época se sur, catedral tem cada vista maravilhosa em dias claros.

Se estará de carro não deixe de conhecer, agora o curanto de Colônia Suiza aos domingos e imitação, pois o prato e originário de Chiloe e feito com mariscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olá Frede,

eu faria o trecho entre neuquem e bariloche tranquilamente durante todo esse dia 07, aproveitando o que tiver pelo caminho, como o parque nacional do vulcão lanin, depois a cidade de san martin de los andes e seguir a bariloche pela ruta de los 7 lagos, assim já aproveita a viagem para conhecer esses lindos lagos e as paisagens do caminho, que são maravilhosas !!

no dia 10, pode ir até el bolson, umas paginas para trás aqui neste tópico tem um resumo das atrações por lá...

geralmente as trilhas são bem demarcadas e, se as condições climáticas ajudarem, não deve ser problemas faze-las sem guia e com os trackslog

utilize a busca no site que deve ter mais algum mochileiro que fez, como este: a-travessia-do-p-n-nahuel-huapi-com-emocao-t64150.html

ou no site viajeros.com tb poderá achar mais informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...