Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Concordo com o Fabiano.

Fizemos isso ano passado mas sai de Bariloche bem cedo ao invés de Villa Angostura e deu tempo. Graças a um conselho do Principe resolvemos alugar um carro, o que nos permitiu este passeio até San Martin que não estava no cronograma. A idéia inicial era ir só até Villa Angostura.

Paramos no Cerro Bayo para dar uma olhada (não subimos- estava chovendo e tinha nevado na madrugada por lá) e depois passeamos por Villa Angostura (sem chuva nenhuma) de carro e um pouquinho a pé (a cidade é bem pequena) e o local de onde saem os barcos para o Bosque Arrayanes é encantador (não fomos ao bosque). O caminho dos sete lagos é liiiindo paramos muitas vezes para fotos. Ele Estava sendo asfaltado e tinha trechos em que ficava meio estreito pelos bloqueios, mas tranquilo de se fazer.

Paramos para comer em San Martin a tarde e voltamos por Rinconada que também é linda e é uma paisagem completamente diferente da anterior. Dormimos em Bariloche. Vale mais fazer a rota de ida diferente da volta. Ambientes lindos e muito diferentes.

Passeio maravilhoso

 

Obs: Logo após Villa Angostura tem uma ponte com local para parar o carro a sua esquerda antes da mesma. Pare e ande sobre a ponte (no caminho para pedestre na lateral ) olhe para o rio que liga os dois lagos - cenário lindo. A ponte é beeem alta. Voltamos e pegamos um caminho que desce para uma estradinha que passa embaixo da ponte. Este caminho asfaltado vai para alguns hoteis e pousadas mais reservadas. Paramos o carro e fomos observar o "menor rio do mundo" (segundo eles). A cor é incrível e da para ver peixes ao fundo. (esta para mim foi a paisagem mais bonita do passeio). Demos meia volta e retomamos o caminho dos sete lagos. Próximo a este local descrito tem uma outra ponte, mas é baixa e com uma outra antiga de madeira na lateral a direita abandonada e meio quebrada (é a cena da foto usada pelo Luciano aqui do grupo- muito bonita também - só não lembro qual delas vem primeiro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pesquisando um pouco sobre a Rota dos Sete Lagos, descobri que existem bem mais do que 7 lagos nos arredores desta rota. Curiosa para saber quais são os 7 lagos que nomeiam o caminho, me surpreendi ao encontrar referencias distintas sobre isso. ::essa::

 

A citação mais comum é que os lagos são: Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lacar. Algumas referências citam o lago Nahuel Huapi também integrando a rota dos sete lagos (mesmo que assim totalizaria 8 lagos)

 

Mas o mais curioso é o site Turismo Ruta 40 que cita um conjunto bastante diferente de lagos: Nahuel Huapi, Correntoso, Traful, Falkner, Villarino, Hermoso, Lacar (http://www.turismoruta40.com.ar/ruta-siete-lagos.html)

 

Alguém aí sabe quais são os reais 7 lagos que nomeiam a Ruta de Los Siete Lagos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pesquisando um pouco sobre a Rota dos Sete Lagos, descobri que existem bem mais do que 7 lagos nos arredores desta rota. Curiosa para saber quais são os 7 lagos que nomeiam o caminho, me surpreendi ao encontrar referencias distintas sobre isso. ::essa::

 

A citação mais comum é que os lagos são: Espejo, Correntoso, Escondido, Villarino, Falkner, Machónico e Lacar. Algumas referências citam o lago Nahuel Huapi também integrando a rota dos sete lagos (mesmo que assim totalizaria 8 lagos)

 

Mas o mais curioso é o site Turismo Ruta 40 que cita um conjunto bastante diferente de lagos: Nahuel Huapi, Correntoso, Traful, Falkner, Villarino, Hermoso, Lacar (http://www.turismoruta40.com.ar/ruta-siete-lagos.html)

 

Alguém aí sabe quais são os reais 7 lagos que nomeiam a Ruta de Los Siete Lagos?

Existem muitos lagos,porem esses sete estão em sua citação,sendo o de Bariloche,um oitavo lago não considerado como integrante da ruta.Quando se anda por ela,se ve tambem lagoas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

os lagos são basicamente estes sim, para quem vai de excursão.... o melhor é sair por conta própria e chegar até o meliquina, paso cordoba, mirador del traful, vale encantado....

trajeto detalhado: http://www.turismoruta40.com.ar/ruta-siete-lagos.html

http://es.wikipedia.org/wiki/Camino_de_los_Siete_Lagos

ou o trecho a partir de san martin: http://www.mercotour.com/articulo-15170-SAN-MARTIN-DE-LOS-ANDES-BARILOCHE--CAMINO-DE-LOS-7-LAGOS.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Senhores.

Estarei viajando em lua de mal para bariloche entre 28/10/2014 e 01/11/2014.

Gostaria de um roteiro romantico para esse pequeno tempode viagem lembrando que entre o dia 28 e 29 estarei mudando de hotel, apartir do 2 dia terei um carro de aluguel a minha disposição. sendo assim gostaria de auxílio para as seguintes perguntas:

 

1- Qual é o melho roteiro para uma lua de mel em 5 dias?

2-lugares para comer dos chiques aos informais?

3- Lojas de Chocolate?

4- Onde trocar dolar a uma boa cotação?

5- qual a estimativa de custo?

6- Esta época do ano é muito frio?

 

Estou muito perdido, primeira viagem para fora do pais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Concordo com o Fabiano.

Paramos para comer em San Martin a tarde e voltamos por Rinconada que também é linda e é uma paisagem completamente diferente da anterior. Dormimos em Bariloche. Vale mais fazer a rota de ida diferente da volta. Ambientes lindos e muito diferentes.

Passeio maravilhoso

 

Obs: Logo após Villa Angostura tem uma ponte com local para parar o carro a sua esquerda antes da mesma. Pare e ande sobre a ponte (no caminho para pedestre na lateral ) olhe para o rio que liga os dois lagos - cenário lindo. A ponte é beeem alta. Voltamos e pegamos um caminho que desce para uma estradinha que passa embaixo da ponte. Este caminho asfaltado vai para alguns hoteis e pousadas mais reservadas. Paramos o carro e fomos observar o "menor rio do mundo" (segundo eles). A cor é incrível e da para ver peixes ao fundo. (esta para mim foi a paisagem mais bonita do passeio). Demos meia volta e retomamos o caminho dos sete lagos. Próximo a este local descrito tem uma outra ponte, mas é baixa e com uma outra antiga de madeira na lateral a direita abandonada e meio quebrada (é a cena da foto usada pelo Luciano aqui do grupo- muito bonita também - só não lembro qual delas vem primeiro).

 

Você ficou com uma percepção muito parecida com a minha Manueli. Apesar da fama estar na rota dos sete lagos, a outra rota - rinconada, pela via totalmente asfaltada, também é muito bonita especialmente na parte inicial e na parte final. Pela fama, fica uma idéia que só a rota pelos lagos é bonita, o que não é verdade.

 

O Rio que você se refere, logo após Villa Angostura, é o Rio Correntoso (http://es.wikipedia.org/wiki/R%C3%ADo_Correntoso). Eu achei o astral do local fantástico. E merece uma parada.

 

O ótimo blog da Camila foi uma grande fonte de inspiração para fazer essa rota: http://www.viagenseandancas.com.br/2012/10/rota-dos-sete-lagos-de-bariloche-a-san-martin/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola amigos

 

Gostaria de saber qual passeio que acham melhor com uma criança de 9 anos ( que adora paisagem ..rsrsr!!) e uma adolescente de 16 anos . Estou entre ir a vila angostura e cerro bayo e ir a cerro tronador ou rota 7 lagos , posso separa dois dias para estes passeios . Pensando do ponto de vista deles o que achariam melhor me termos de aproveitar e e paisagem . Ja fui a cerro tronador mas foi de excursão ha mais de 15 anos , nas ultimas vezes nao fui mais e desta estarei de carro .

 

Qual deles e possível ir e voltar para Bariloche em 01 dia ? As estradas(caminhos ) mais difíceis de dirigir são quais neste período ?

 

Outra questão e que vou locar carro e a patagônia rent esta cobrando pelo gps 200,00 peso ao dia .E normal esta cobrança em separado ? e vcs acham que é fundamental ? o valor de sete dia de carro esta dando 3700 peso se alguém conseguiu preços melhores e puder me ajudar para um corsa sedan ..

 

Abraços a todos ,

 

 

denil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...