Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Fabiano

 

Estou levando dólares e cartões de débito e crédito, pensei em trocar 1500 dólares em Santiago na Agustinas e deixar 1000 para pagar hotéis ou outras coisas em que haja isenção do IVA. No câmbio oficial o real vale 3,5 PAR e o dólar vale 8,5 PAR, aqui no shopping hoje vi o câmbio 1 dólar = 2,60 reais, nesta proporção o real está melhor pois 2,6 reais = 9,1 PAR, e em relação ao peso chileno também o real fica melhor. Queria ter idéia quanto tá o câmbio não oficial em Bariloche.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Mochileiros

 

Alguém que esteve recentemente em Bariloche pode dar uma dica quanto ao câmbio, tipo local e valores? Agradeço a ajuda.

 

Paulo

Olá Paulo,

tem várias lojas que fazem Cambio Paralelo (quase todas na rua Mitre).

Podes ir a Câmbio Andina ou Cambio BariExpress, que a pesar de ser casas de câmbio oficial também fazem no paralelo.

Caso contrário eu sempre cambie numa loja que vende roupa e fica na Rua Mitre do lado da BariExpress Cambio. Olhando a BariExpress de frente, a direita tem uma loja de Ótica, e a seguinte loja (Ki-mal) e onde se faz cambio. Entras e nos fundos tem um balcão, e tudo e seguro. Esse cantinho e o mais antigo de Bariloche em fazer cambio paralelo.

Mas no ano passado cambie tranquilo na Andina.

 

O câmbio está perto dos $ 14 por dólar ou $ pelo real.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Príncipe

 

Obrigado pelas dicas. Mas vou abusar mais um pouco de você. Poderia me dizer quanto pagou a diária do carro e se incluia seguro, vi no site cotações de 420 e 450 PAR, mas fazendo uma consulta na correntoso o valor com seguro ficou mais de 700. Obrigado.

Além de ter amizade, e alugar sempre com ele, eu fico praticamente um mês por lá, pelo que a minha tarifa será mais baixa, mesmo assim e como dado, este ano peguei um Chevrolet Corsa 4 puertas por $ 300 por dia. O normal teria sido entre $450 por dia alugando uma semana.

Vendo o site de Austra Rent a Car e fazendo a conta pelo mesmo carro que peguei (Classe C) está na faixa de $540.

Mas e bom você solicitar cotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Estou indo a Bariloche em março de 2015, contudo gostaria de saber, de quem foi nesse período, como é o clima neste período do ano, quantidades de turistas, preços atrativos, lugares bons para sair a noite, se possivelmente exista neve ::Cold:: e caso contrários quais os lugares da cidade ocorre tal fenômeno...

 

Peço que discrimine locais e lugares de passeios.

 

Agradeço desde já. ::otemo::::otemo::

::sos::::sos::::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, to com umas dúvidas. Vou passar por Bariloche mas tb quero ir até o fim do continente (Ushuaia, Perito Moreno, Terra do Fogo), etc ao longo dos dias. Só não sei se faço isso na ida ou na volta. Estou em dúvida quanto ao melhor deslocamento. Penso em duas opções. O que seria melhor? Ir de avião a Buenos Aires/Bariloche e depois ir descendo até Ushuaia, pegando o voo de volta pra Buenos Aires ou ir de avião até Ushuaia e vir subindo até Bariloche/Buenos Aires? Qual seria a melhor logística? Ir descendo ou vir subindo de lá pra cá? Por que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá!

 

Estou indo a Bariloche em março de 2015, contudo gostaria de saber, de quem foi nesse período, como é o clima neste período do ano, quantidades de turistas, preços atrativos, lugares bons para sair a noite, se possivelmente exista neve ::Cold:: e caso contrários quais os lugares da cidade ocorre tal fenômeno...

 

Peço que discrimine locais e lugares de passeios.

 

Agradeço desde já. ::otemo::::otemo::

::sos::::sos::::sos::::sos::

Ola Joaquim,

durante o dia não acostuma fazer muito frio com temperaturas que podem estar perto dos 15°C, pudendo chegar a passar os 20°C, ou também ser inferiores.

Já na noite as temperaturas sempre caem sendo que o normal seria estarem perto dos 5°C, sabendo que sempre podem estar menos do que isso.

 

E a todo isto deves somar a “sensação térmica”, algo que por causa dos ventos acostuma ser menor em Bariloche.

 

Outro assunto e o local. Uma coisa e você estar a nível da cidade (800 msnm) e outra em passeios de maior altitude. Por ex: no Cerro Catedral você “não pode ir sem estar preparado”.

 

O bom e que não e época de chuvas, mas pelo mesmo fato (assim como temperaturas), não será época de ver neve em Bariloche, mas quem sabe você não e abençoado por uma nevada surpresa, coisa que não seria estranho acontecer.

 

A quantidade de turistas nessa época será mínima. Nesse período as aulas já comerem e Bariloche vive a temporada mais baixa entre março e maio.

 

Difícil te falar em preços faltando tanto e principalmente sem saber o que pretendes fazer, mas dentro dos atrativos tradicional estão os passeios clássicos.

Circuito Chico que inclui subir ao Cerro Campanário,

Antes de sair do Circuito Chico também poderias ir até Colonia Suiza mas depende de se faras por agencia ou conta própria.

Subir ao Cerro Otto e ao Cerro Catedral

Depois tem os passeios lacustres, onde Puerto Blest para mim oferece a melhor opção para fazer uma trilha divertida e atrativa. Também tem Isla Victoria, Bosque de Arrayanes e Brazo Tristeza.

Saindo de Bariloche podes ir para o Tronador que esta a 85 km. Além do que o caminho já vale a pena pelas paisagens, lá acima encontraras o Cerro e a geleira Ventisquero Negro.

Outro lugar saindo de Bariloche (mas ainda dentro do que considero perto) e Villa la Angostura (85km).

El Bolson esta a 130Km e de Bariloche. Se decides ir a El Bolson o caminho todo asfaltado e para mim um dos mais lindos da região.

Nas terças, quintas ou sábados tem Féria Artesanal (muito linda) e funciona as de 10hs a 15hs.

Logo já em El Bolson aproveita para ir ao Mirante de Loma del Medio que esta a 5 km do centro, onde podes estacionar e pegar uma trilha de 2 km ate Cabeza de Indio (umas 2 horas de ida e volta). De Cabeza de Indio terás esse visual lindo do Rio Azul, Lago Puelo e dos Cerros Tres Picos, Motoco y Lindo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...