Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Príncipe, fico numa indecisão, quero ir no inverno com a expectativa de pegar a tão sonhada neve, mas ao mesmo tempo por estar com uma criança fico com receio de não conseguirmos aproveitar.

A intenção nem é de esquiar, mas conhecer o que há de mais belo por Bariloche.

Abraço

Olá Livia,

voltando ao ponto e como diz João, não e necessário ir em inverno, já que Bariloche e lindo (e diferente) nas 4 estações, mas como você menciona de que quer ver a neve, ai não tem outra que ir no inverno.

 

Está claro que uma criança de 11 meses não vai desfrutar quase nada desse passeio, tanto no inverno como no verão. E vocês o único que (talvez) não poderão fazer e esqui=bunda; e bem falo talvez, porque podem se revezar para um ficar com a criança em quanto o outro sobe para dar uma descidinha.

 

Agora e sua decisão.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, andei lendo as dicas por aqui e estou com algumas dúvidas. Como terei pouco tempo em Bariloche e região (talvez uns 5 dias), como eu poderia organizar da melhor maneira a visitação desses locais? Quais desses passeios eu posso fazer no mesmo dia? Como poderiam sugerir? Algum desses lugares eu teria que me hospedar ou dá pra voltar sempre a Bariloche no final do dia?

 

- Cerro Catedral

- Circuito Chico

- Cerro Tronador

- Cerro Otto + Piedras Blancas

- Isla Victoria + Bosque de Arraynes

- San Martin de los Andes + Junin de Los Andes (Parque Lanin?)

- Villa La Angostura + Cerro Bayo + Rota dos Sete Lagos (ônibus? carro? agência?)

- Puerto Blest + Lago Frias + Cascada Los Cántaros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá, andei lendo as dicas por aqui e estou com algumas dúvidas. Como terei pouco tempo em Bariloche e região (talvez uns 5 dias), como eu poderia organizar da melhor maneira a visitação desses locais? Quais desses passeios eu posso fazer no mesmo dia? Como poderiam sugerir? Algum desses lugares eu teria que me hospedar ou dá pra voltar sempre a Bariloche no final do dia?

- Cerro Catedral

- Circuito Chico

- Cerro Tronador

- Cerro Otto + Piedras Blancas

- Isla Victoria + Bosque de Arraynes

- San Martin de los Andes + Junin de Los Andes (Parque Lanin?)

- Villa La Angostura + Cerro Bayo + Rota dos Sete Lagos (ônibus? carro? agência?)

- Puerto Blest + Lago Frias + Cascada Los Cántaros

 

- Cerro Catedral: fica a 20 minutos do centro da cidade.

- Circuito Chico: fica dentro da cidade. E um percorrido de uns 62 km, partindo e voltando ao centro da cidade. Da para fazer em meio dia.

- Cerro Tronador: fica a 85 km de Bariloche, dos quais 50 km são de ripio. Da para ir e voltar no dia.

- Cerro Otto + Piedras Blancas: ficam dentro da cidade. Ambos estão no Cerro Otto. O primeiro você vai até o km 5 aonde sobe pelo Teleférico (bondinho). O segundo vale a pena se tiver neve (não lembro a data na qual você irá) para fazer esqui-bunda. Podes fazer ambos em um dia.

- Isla Victoria + Bosque de Arraynes: passeio de barco que poderias fazer depois de Circuito Chico. Ou seja, meio dia e sem sair de Bariloche.

- San Martin de los Andes + Junin de Los Andes (Parque Lanin?): recomendaria ir até San Martin por Siete Lagos, mas saindo desde Angostura (ver próximo ponto). Ai eu ficaria um ou dois dias dependendo do que quiser fazer, incluindo nisso o Parque Lanin se quiser.

- Villa La Angostura + Cerro Bayo + Rota dos Sete Lagos (ônibus? carro? agência?): Angostura está a 85 km de Bariloche e pelo que pretendes fazer eu faria uma noite lá. Um dia para conhecera cidade e cerro Bato, e no dia seguinte sair para San Martin por Siete Lagos. De carro seria melhor, você terá que retornar para entregar ele. Se você vai voltar a Bariloche seria uma boa fazer de carro Bariloche até Angostura / Angostura até San Martin (por Siete Lagos) / San Martin até Bariloche (por Rinconada).

- Puerto Blest + Lago Frias + Cascada Los Cántaros: e um passeio em barco de dia completo saindo do mesmo lugar que pegas o que vai para Isla Victoria e Arrayanes (Porto Pañuelo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Veja se ficou bom:

 

DIA 1 - Circuito Chico (meio dia) + Isla Victoria + Bosque de Arraynes (meio dia).

DIA 2 - Cerro Tronador: fica a 85 km de Bariloche, dos quais 50 km são de ripio. Da para ir e voltar no dia.

DIA 3 - - Cerro Otto + Piedras Blancas:

DIA 4 - Villa La Angostura + Cerro Bayo (dormir em La Angostura)

DIA 5 - San Martin de Los Andes (pelo sete lagos), fazer a trilha e voltar para Bariloche no mesmo dia?

DIA 6 - Puerto Blest + Lago Frias + Cascada Los Cántaros: e um passeio em barco de dia completo saindo do mesmo lugar que pegas o que vai para Isla Victoria e Arrayanes (Porto Pañuelo).

 

Só mais umas dúvidas:

 

1 - Onde poderia incluir nesses dias o "Cerro Catedral", já que é relativamente perto?

 

2 - San Martin de Los Andes seria mais para conhecer O Parque Lanin, correto? Supondo que eu saia logo de manhã de carro de La Angostura e chegue a San Martin, é possível conhecer o parque em 1 dia, incluindo o vulcão, e voltar para Bariloche nesse mesmo dia? Parece que existe um passeio de 1 dia lá (18 km incluindo ida/volta, o circuito do Lago Huechulafquen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Veja se ficou bom:

 

DIA 1 - Circuito Chico (meio dia) + Isla Victoria + Bosque de Arraynes (meio dia).

DIA 2 - Cerro Tronador: fica a 85 km de Bariloche, dos quais 50 km são de ripio. Da para ir e voltar no dia.

DIA 3 - - Cerro Otto + Piedras Blancas:

DIA 4 - Villa La Angostura + Cerro Bayo (dormir em La Angostura)

DIA 5 - San Martin de Los Andes (pelo sete lagos), fazer a trilha e voltar para Bariloche no mesmo dia?

DIA 6 - Puerto Blest + Lago Frias + Cascada Los Cántaros: e um passeio em barco de dia completo saindo do mesmo lugar que pegas o que vai para Isla Victoria e Arrayanes (Porto Pañuelo).

 

Só mais umas dúvidas:

 

1 - Onde poderia incluir nesses dias o "Cerro Catedral", já que é relativamente perto?

 

2 - San Martin de Los Andes seria mais para conhecer O Parque Lanin, correto? Supondo que eu saia logo de manhã de carro de La Angostura e chegue a San Martin, é possível conhecer o parque em 1 dia, incluindo o vulcão, e voltar para Bariloche nesse mesmo dia? Parece que existe um passeio de 1 dia lá (18 km incluindo ida/volta, o circuito do Lago Huechulafquen.

Você vai no verão ou no inverno? Porque Catedral poderia dar para um dia se for no inverno;

 

Dedica um dia a San Martin e Cerro Chapelco, e outro a Lanin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vai no verao poe Cerro Catedral no mesmo dia do Otto.

Só há vista,e bem diferente,neles.

San Martin tem muito para ver,não é só Lanin,muito pelo contrário.

Para entrar no parque pode ser de catamaran,na cidade mesmo,ou nesse passeio que diz lago Huechulafquen,onde tem a entrada norte.

Não são apenas 18 km,é muito mais,e particularmente,é o meu passeio predileto na região,junto com outro pouco falado aqui,Villa Traful.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu vou em Março. Acho que agora fico assim meu roteiro. O que acham?

 

DIA 1 - Circuito Chico (manhã) + Isla Victoria + Bosque de Arraynes (tarde)

DIA 2 - Cerro Tronador (parece que dura o dia todo)

DIA 3 - Cerro Otto + Cerro Catedral + Piedras Blancas

DIA 4 - Villa La Angostura + Cerro Bayo (carro alugado ou bus)

DIA 5 - San Martin de Los Andes (pelo sete lagos, ainda de carro alugado ou bus), fazer alguma trilha/passeio de um dia e voltar para Bariloche no mesmo dia

DIA 6 - Puerto Blest + Lago Frias + Cascada Los Cántaros:

 

Só mais umas dúvidas:

 

1 - Vi que algumas pessoas trocaram o passeio de El Bosón por Siete Lagos. Siete Lagos, é entre Angostura e San Martin? É uma rota que se percorre de carro? De barco? O que seria legal de se ver em El Bosón?

 

2 - Supondo que eu esteja vindo do sul, de El Calafate, qual seria as melhores cidades para paradas estratégicas antes de se chegar A Bariloche e que não sejam grandes distâncias de mais de 14h de bus? El Chalten? Perito Moreno (cidade)? Coihaique? Esquel? El Bosón? Quais locais seriam mais proveitosos para se passar 1 dia pelo menos?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luciano,

Em março Piedras Blancas não funciona, precisa de (muita) neve.

Colocaste 2x o Bosque Arrayanes...ele já está obrigatoriamente incluso no passeio de barco à Isla Victoria.

Não sei como fica a visita ao Cerro Bayo nessa época...talvez role a subida para tirar fotos, mas imagino que seja algo rápido e sem muito atrativos.

O passeio dos Sete Lagos é um caminho que se percorre de carro com várias paradas para contemplar os lagos da região. Fica ao norte de Bariloche, enquanto El Bolsón fica ao sul e oferece outros passeios, entre caminhadas e trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...