Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bariloche

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de San Carlos de Bariloche. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Bariloche, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de San Carlos de Bariloche por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Bariloche

Procurando companhia para viajar para Bariloche? Crie seu Tópico aqui!

Bariloche - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Bariloche

Relatos sobre Bariloche:

Relato sobre viagem de quinze dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de dezessete dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira apmontemor

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Lelê Floripa

Relato sobre viagem de três semanas à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Celso

Relato sobre viagem de treze dias à Argentina, incluindo Bariloche pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem de ônibus à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Cazu99

Relato sobre viagem a Bariloche pela mochileira Tatibr

Relato sobre viagem de vinte e dois dias à Argentina, incluindo Bariloche pelo mochileiro Rafael Xavier[/linkbox]

• Respostas 4k
  • Visualizações 928.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

DICAS DE BARILOCHE   Cheguei de Bariloche dia 20/06/04.   Adorei as dicas do Gibão (valeu!), mas a situação tá mais ou menos assim...ainda nevou pouco,não dava pra esquiar em Cerro Catedral ( só e

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Fabiano

Estou levando dólares e cartões de débito e crédito, pensei em trocar 1500 dólares em Santiago na Agustinas e deixar 1000 para pagar hotéis ou outras coisas em que haja isenção do IVA. No câmbio oficial o real vale 3,5 PAR e o dólar vale 8,5 PAR, aqui no shopping hoje vi o câmbio 1 dólar = 2,60 reais, nesta proporção o real está melhor pois 2,6 reais = 9,1 PAR, e em relação ao peso chileno também o real fica melhor. Queria ter idéia quanto tá o câmbio não oficial em Bariloche.

Postado
  • Membros

Oi Fabiano

Valeu pela dica, mas os cartões estou levando como segurança. Só pro caso de uma emergência.

Paulo

Postado
  • Membros
Olá Mochileiros

Alguém que esteve recentemente em Bariloche pode dar uma dica quanto ao câmbio, tipo local e valores? Agradeço a ajuda.

Paulo

Olá Paulo,

tem várias lojas que fazem Cambio Paralelo (quase todas na rua Mitre).

Podes ir a Câmbio Andina ou Cambio BariExpress, que a pesar de ser casas de câmbio oficial também fazem no paralelo.

Caso contrário eu sempre cambie numa loja que vende roupa e fica na Rua Mitre do lado da BariExpress Cambio. Olhando a BariExpress de frente, a direita tem uma loja de Ótica, e a seguinte loja (Ki-mal) e onde se faz cambio. Entras e nos fundos tem um balcão, e tudo e seguro. Esse cantinho e o mais antigo de Bariloche em fazer cambio paralelo.

Mas no ano passado cambie tranquilo na Andina.

O câmbio está perto dos $ 14 por dólar ou $ pelo real.

Abraço

Postado
  • Membros

Olá Príncipe

Obrigado pelas dicas. Mas vou abusar mais um pouco de você. Poderia me dizer quanto pagou a diária do carro e se incluia seguro, vi no site cotações de 420 e 450 PAR, mas fazendo uma consulta na correntoso o valor com seguro ficou mais de 700. Obrigado.

Postado
  • Membros
Olá Príncipe

Obrigado pelas dicas. Mas vou abusar mais um pouco de você. Poderia me dizer quanto pagou a diária do carro e se incluia seguro, vi no site cotações de 420 e 450 PAR, mas fazendo uma consulta na correntoso o valor com seguro ficou mais de 700. Obrigado.

Além de ter amizade, e alugar sempre com ele, eu fico praticamente um mês por lá, pelo que a minha tarifa será mais baixa, mesmo assim e como dado, este ano peguei um Chevrolet Corsa 4 puertas por $ 300 por dia. O normal teria sido entre $450 por dia alugando uma semana.

Vendo o site de Austra Rent a Car e fazendo a conta pelo mesmo carro que peguei (Classe C) está na faixa de $540.

Mas e bom você solicitar cotação.

Postado
  • Membros

Olá!

Estou indo a Bariloche em março de 2015, contudo gostaria de saber, de quem foi nesse período, como é o clima neste período do ano, quantidades de turistas, preços atrativos, lugares bons para sair a noite, se possivelmente exista neve ::Cold:: e caso contrários quais os lugares da cidade ocorre tal fenômeno...

Peço que discrimine locais e lugares de passeios.

Agradeço desde já. ::otemo::::otemo::

::sos::::sos::::sos::::sos::

Postado
  • Membros

Galera, to com umas dúvidas. Vou passar por Bariloche mas tb quero ir até o fim do continente (Ushuaia, Perito Moreno, Terra do Fogo), etc ao longo dos dias. Só não sei se faço isso na ida ou na volta. Estou em dúvida quanto ao melhor deslocamento. Penso em duas opções. O que seria melhor? Ir de avião a Buenos Aires/Bariloche e depois ir descendo até Ushuaia, pegando o voo de volta pra Buenos Aires ou ir de avião até Ushuaia e vir subindo até Bariloche/Buenos Aires? Qual seria a melhor logística? Ir descendo ou vir subindo de lá pra cá? Por que?

Postado
  • Membros
Olá!

Estou indo a Bariloche em março de 2015, contudo gostaria de saber, de quem foi nesse período, como é o clima neste período do ano, quantidades de turistas, preços atrativos, lugares bons para sair a noite, se possivelmente exista neve ::Cold:: e caso contrários quais os lugares da cidade ocorre tal fenômeno...

Peço que discrimine locais e lugares de passeios.

Agradeço desde já. ::otemo::::otemo::

::sos::::sos::::sos::::sos::

Ola Joaquim,

durante o dia não acostuma fazer muito frio com temperaturas que podem estar perto dos 15°C, pudendo chegar a passar os 20°C, ou também ser inferiores.

Já na noite as temperaturas sempre caem sendo que o normal seria estarem perto dos 5°C, sabendo que sempre podem estar menos do que isso.

E a todo isto deves somar a “sensação térmica”, algo que por causa dos ventos acostuma ser menor em Bariloche.

Outro assunto e o local. Uma coisa e você estar a nível da cidade (800 msnm) e outra em passeios de maior altitude. Por ex: no Cerro Catedral você “não pode ir sem estar preparado”.

O bom e que não e época de chuvas, mas pelo mesmo fato (assim como temperaturas), não será época de ver neve em Bariloche, mas quem sabe você não e abençoado por uma nevada surpresa, coisa que não seria estranho acontecer.

A quantidade de turistas nessa época será mínima. Nesse período as aulas já comerem e Bariloche vive a temporada mais baixa entre março e maio.

Difícil te falar em preços faltando tanto e principalmente sem saber o que pretendes fazer, mas dentro dos atrativos tradicional estão os passeios clássicos.

Circuito Chico que inclui subir ao Cerro Campanário,

Antes de sair do Circuito Chico também poderias ir até Colonia Suiza mas depende de se faras por agencia ou conta própria.

Subir ao Cerro Otto e ao Cerro Catedral

Depois tem os passeios lacustres, onde Puerto Blest para mim oferece a melhor opção para fazer uma trilha divertida e atrativa. Também tem Isla Victoria, Bosque de Arrayanes e Brazo Tristeza.

Saindo de Bariloche podes ir para o Tronador que esta a 85 km. Além do que o caminho já vale a pena pelas paisagens, lá acima encontraras o Cerro e a geleira Ventisquero Negro.

Outro lugar saindo de Bariloche (mas ainda dentro do que considero perto) e Villa la Angostura (85km).

El Bolson esta a 130Km e de Bariloche. Se decides ir a El Bolson o caminho todo asfaltado e para mim um dos mais lindos da região.

Nas terças, quintas ou sábados tem Féria Artesanal (muito linda) e funciona as de 10hs a 15hs.

Logo já em El Bolson aproveita para ir ao Mirante de Loma del Medio que esta a 5 km do centro, onde podes estacionar e pegar uma trilha de 2 km ate Cabeza de Indio (umas 2 horas de ida e volta). De Cabeza de Indio terás esse visual lindo do Rio Azul, Lago Puelo e dos Cerros Tres Picos, Motoco y Lindo.

Abraço

Postado
  • Membros
Galera, to com umas dúvidas. Vou passar por Bariloche mas tb quero ir até o fim do continente (Ushuaia, Perito Moreno, Terra do Fogo), etc ao longo dos dias. Só não sei se faço isso na ida ou na volta. Estou em dúvida quanto ao melhor deslocamento. Penso em duas opções. O que seria melhor? Ir de avião a Buenos Aires/Bariloche e depois ir descendo até Ushuaia, pegando o voo de volta pra Buenos Aires ou ir de avião até Ushuaia e vir subindo até Bariloche/Buenos Aires? Qual seria a melhor logística? Ir descendo ou vir subindo de lá pra cá? Por que?

O primeiro que eu veria e ver qual sai mais em conta em preço. Se ambas opções custam o mesmo (coisa mais provável) então privilegiaria a o descanso.

Acredito pelo que falas que vai fazer o trecho entre Bariloche e Ushuaia (passando por Calafate) de ônibus (seja em um sentido ou em outro) pelo que ao final dessa viagem (que será de dois trechos) estarás bem cansado. Principalmente entre Bariloche e El Calafate.

Sendo que em Bariloche deveria ser o local onde mais dias passes (segundo meu parecer e pelas coisas a realizar), eu iria até Ushuaia, logo de ônibus até El Calafate, e depois a viagem mais longa até Bariloche.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.