Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Estou pensando em comprar essa mochila para a viagem que faço em junho. Está R$ 230 reais na centauro.

Alguém sabe se é melhor deixar para comprar em Bariloche ? Tem variedade e o principal, preço por lá ?

Coxa, acho melhor comprar por aqui principalmente para você não perder tempo nisso quando precises ele para passear.

Aqui (no Mochileiros) tem um Fórum dedicado especificamente a Mochilas mochilas-f47.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde.Vou chegar no aeroporto de Bariloche no dia 30 de junho por volta das 10:30.Consigo um táxi facilmente ou não?Existe alguma empresa como em Ezeiza que eu possa reservar com antecedência ou alguém pode me indicar uma empresa confiável que não cobre absurdos? Se for de táxi qual o preço médio que estão cobrando ,terei que pagar em pesos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde.Vou chegar no aeroporto de Bariloche no dia 30 de junho por volta das 10:30.Consigo um táxi facilmente ou não?Existe alguma empresa como em Ezeiza que eu possa reservar com antecedência ou alguém pode me indicar uma empresa confiável que não cobre absurdos? Se for de táxi qual o preço médio que estão cobrando ,terei que pagar em pesos?

Olá marrajg,

consegue fácil sim. Melhor que taxi e Remis, que tem tarifa única. Hoje desde o Aeroporto até o centro está na faixa de $A 125; algo assim como R$ 33 (tomando o câmbio paralelo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde.Vou chegar no aeroporto de Bariloche no dia 30 de junho por volta das 10:30.Consigo um táxi facilmente ou não?Existe alguma empresa como em Ezeiza que eu possa reservar com antecedência ou alguém pode me indicar uma empresa confiável que não cobre absurdos? Se for de táxi qual o preço médio que estão cobrando ,terei que pagar em pesos?

Olá marrajg,

consegue fácil sim. Melhor que taxi e Remis, que tem tarifa única. Hoje desde o Aeroporto até o centro está na faixa de $A 125; algo assim como R$ 33 (tomando o câmbio paralelo).

 

Obrigado pela ajuda "Principe185".Vc sempre dando boas orientações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Principe185,

 

Vi que você está sendo bem solícito em ajudar o pessoal por aqui e, se me permite, também gostaria de abusar um pouquinho da sua boa vontade... (rsrs)

Estou indo em lua de mel a Bariloche em agosto, chegamos dia 13 às 11:00h e saímos dia 20 às 17:00h. Depois de comprar as passagens e ler mais alguns comentários por aqui comecei a pensar q exagerei um pouco no tempo de estadia. Você acha que exagerei?

Estou pensando em levar R$ 4.000,00 para todas as despesas (inclui hospedagem, transporte, refeições, passeios e algumas poucas compras), exceto as passagens aéreas. Pelo que vi você indicar para outros aventureiros aqui do fórum me pareceu um valor razoável.

Quanto a hospedagem, não queremos luxo mas, por estarmos em lua de mel, precisamos de um quarto mais reservado e com banheiro privativo. Também não gostaríamos de gastar muito mais que R$ 80,00 por diária. Você tem alguma sugestão de hotel ou pousada para nós?

Não vamos contratar nenhum pacote pois queremos economizar e, pelo que andei lendo aqui, isso não será um problema, certo?!

Última dúvida: Alguém aqui indicou um rapaz que faz o cambio paralelo em Buenos Aires, e que fez (ano passado se não me engano) a R$ 4,30. Acha que é seguro e vale a pena? Ou melhor eu trocar o dinheiro em Bariloche mesmo?

 

Desde já agradeço sua resposta e agradeço também as dicas que me passou ao responder as dúvidas dos outros participantes do tópico. Vlw mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se quiser trocar em bariloche perde um pouquinho, mas e tranquilo, oss caras ficam na rua oferecendo.

Difícil achar o hotel que quer e mais difícil ainda calcular quanto deve levar com a instabilidade do cambio no Brasil. 7 dias é até pouco, a região tem muito a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Principe185,

Vi que você está sendo bem solícito em ajudar o pessoal por aqui e, se me permite, também gostaria de abusar um pouquinho da sua boa vontade... (rsrs)

Estou indo em lua de mel a Bariloche em agosto, chegamos dia 13 às 11:00h e saímos dia 20 às 17:00h. Depois de comprar as passagens e ler mais alguns comentários por aqui comecei a pensar q exagerei um pouco no tempo de estadia. Você acha que exagerei?

Estou pensando em levar R$ 4.000,00 para todas as despesas (inclui hospedagem, transporte, refeições, passeios e algumas poucas compras), exceto as passagens aéreas. Pelo que vi você indicar para outros aventureiros aqui do fórum me pareceu um valor razoável.

Quanto a hospedagem, não queremos luxo mas, por estarmos em lua de mel, precisamos de um quarto mais reservado e com banheiro privativo. Também não gostaríamos de gastar muito mais que R$ 80,00 por diária. Você tem alguma sugestão de hotel ou pousada para nós?

Não vamos contratar nenhum pacote pois queremos economizar e, pelo que andei lendo aqui, isso não será um problema, certo?!

Última dúvida: Alguém aqui indicou um rapaz que faz o cambio paralelo em Buenos Aires, e que fez (ano passado se não me engano) a R$ 4,30. Acha que é seguro e vale a pena? Ou melhor eu trocar o dinheiro em Bariloche mesmo?

Desde já agradeço sua resposta e agradeço também as dicas que me passou ao responder as dúvidas dos outros participantes do tópico. Vlw mesmo!

Olá Kelisson,

tudo depende do tipo de turismo que gostem de fazer e a expectativa da viagem. Se gostam de grande cidade, shopping, etc., com certeza exagerou.

Se gostar de natureza o tempo escolhido está certo. Mas se pretendem fazer alguma (ou mais) aula de ski ou snowboard.

 

E difícil saber quanto vai gastar porque para isso deveria saber qual seria seu roteiro, mas tendo em conta a desvalorização do Real e um dólar paralelo (na Argentina) em caída, ou como mínimo, estável, hoje você gastaria uns R$ 4.000 somente em passeios e comida para duas pessoas.

Mas repetindo, isso pode ser melhor calculado se você traçar um roteiro do que vai fazer.

 

Não vai achar nada em esse valor para hospedagem. Num Hostel (que não acho o melhor para uma lua de mel) em quarto com banheiro privado e café da manhã, hoje não está em menos de R$ 160 a diária.

 

Faça cambio em Bariloche que será mais fácil que em Buenos Aires.

 

Minha recomendação e que montes o roteiro do dia a dia para te ajudar a calcular quanto poderia te custar tudo isso.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa Tarde pessoal, estou com um roteiro para 3 dias em Bariloche, gostaria que me ajudassem a calcular quanto ficaria mais ou menos para fazer todas as atividades descritas, contanto que estarei indo em julho (Alta temporada) e se possível me dar dicas sobre os passeios, como é feito, quais prevenções devo tomar, melhor forma de fazer, em geral, qualquer dica e sugestão será de grande contribuição para minha viagem.

 

Roteiro de passeio, lembrando que passagens e hotel já foram reservados.

 

22/07 (Quarta-Feira)

 

Chegada a cidade as 11:00

Conhecer a cidade

Compras

Aluguel de Roupas (para 3 dias)

Almoço

Circuito Chico

Jantar

 

23/07 (Quinta-Feira)

 

Piedras Blancas (Pratica de Esqui-Bunda)

Cerro Otto (Confeitaria Giratória, Almoço, Conhecer)

Tarde Livre

Jantar

Boate de Gelo (Ice Bariloche)

 

24/07 (Sexta-Feira) (Este dia reservei para ir ao Cerro Catedral, pois pretendo esquiar)(Gostaria de saber o máximo de informação sobre esse dia, do que tenho que comprar ou alugar, como é feito, como faço para comprar os tickets e ir ate o cerro e tudo mais... rsrs)

Cerro Catedral

Aula de Esqui (pretendo fazer uma aula de esqui para aprender o básico)

(Não sei se a compra das aulas já inclui o equipamento de esqui, e se posso utiliza-los após a aula, caso queira esquiar dps...)

Almoço

Conhecer o Cerro (tipo, dar umas voltas e tirar umas fotos)

Esquiar (por conta própria)

Jantar

 

25/07

Viagem de volta.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá vhos08.

Pode que esse primeiro dia os tempos fiquem apertados antes de você fazer Circuito Chico, pelo que podes deixar o aluguel de roupas para a volta desse passeio, assim como muitas outras coisas no centro, já que as lojas fecham tarde.

 

A forma de fazer as coisas depende de se for alugar ou não um carro. Como acredito que não, no caso de Circuito Chico deveras contratar por agencia.

 

Circuito Chico:

Desde o mesmo Hotel podes pedir que que te contratem com alguma agencia que tenha horário disponível (normalmente seria o das 15 hs). Confirma todas as tarifas pouco antes de viajar para que não pagues demais.

Calcula uns R$ 50 por pessoa para este inverno.

 

Piedras Blancas:

Podes ir até lá de remis, ou mesmo conseguindo algum transfer que talvez no hotel saibam informar.

Um remis vai te custar uns R$ 60 (ida) e pode levar até 4 pessoas, pelo que se consegues mais gente podes rachar o custo.

Os tickets para pratica do esqui-bunda compras por lá mesmo que vai pagar pouco mais de R$ 110 por pessoa para o pacote de 6 descidas.

Recomendo ir cedo (estar lá acima 9 hs). Normalmente são umas 3 horas aproximadamente para se divertir com esse pacote, então, logo disso poderiam aproveitar a ir ao Teleférico Cerro Otto.

 

Teleférico Cerro Otto:

Combine com o mesmo Remis que levaria você até Piedras Blancas para ele te pegar aproximadamente 3 a 3 horas e meia depois (o que a maioria faz), e de ai vai até onde sai o Teleférico Cerro Otto.

O ticket para subir irá custar R$ 50 por pessoa. La acima tem a Confeitaria Giratória (onde poderiam almoçar) e também tem como fazer esqui-bunda, só que bem menor (se paga separado).

O ticket inclui um transporte de regresso ao centro.

 

Cerro Catedral: Dia de Ski

Bem simples. Pegas um ônibus no Centro que te deixara no Cerro Catedral, ou simplesmente vai de Remis. De ônibus de línea está algo assim como R$ 4, e o Remis vai estar em R$ 60, e como mencionei antes, pode levar até 4 pessoas.

Estando na Base do Catedral compraras os tickets (Pase de Meios de Elevação), contrataras as aulas e alugaras os equipamentos.

 

Esqui:

Quando você compra um Pase na Catedral Alta Patagonia (empresa que explora o Centro de Ski no Cerro), você paga pela utilização da infraestrutura deles.

Então você pode comprar Pase para “Esquiador” ou para “não esquiador”.

 

Para o “não esquiador” chamasse “PEATONES”, e tem dois: CABINA e SILLA.

CABINA: dá direito a subir pelo Cable Carril até Punta Nevada, e logo a Cadeirinha Lynch até o Refúgio.

SILLA: dá direito a subir pelas Cadeirinhas da Línea Princesa até Punta Princesa.

 

Mas como você quer aprender esqui, você deve compra o Pase “Esquiador” e só me referindo ao Pase Diário, você tem duas alternativas: DIÁRIO PPTE BASE e DIÁRIO

O primeiro e o Pase Principiante de dia inteiro que dá direito a utilizar os Meios de Arraste da Base (tem dois), e calculo vai estar em R$135 para os adultos.

Já o Diário faz referência ao Pase dos Esquiadores para utilizar em qualquer meio da montanha (excetuando o Cable Carril), ), e calculo vai estar em R$ 190 para os adultos.

 

Se além de esquiar você pretende subir a passear eu recomendo comprar o Pase DIARIO para esquiador, não porque isso signifique que vai poder usar qualquer meio de elevação já que num primeiro dia, com aulas e tudo, você não vai conseguir andar muito, e sim porque logo das aulas, e além de ficar a praticar um pouco você poderia subir por SILLA até Punta Princesa para curtir o visual.

 

Em quanto as aulas recomendo contratar 2 horas de semi-exclusiva (de 4 a 6 pessoas máximo), que vai andar nos R$ 140. Se você estiver com alguém, melhor ainda seria uma aula Particular (até 3 pessoas) que para dois vai andar em R$ 700.

 

Por último o aluguel de equipamento e separado, mesmo que algumas escolas de esqui fazem um preço pela contratação de ambos serviços (aula e equipamento).

Tablas, mas botas e bastões calcula uns R$ 70. Capacete por uns R$ 13. Se tiver óculos de sol bons pode usar, caso contrário alugar uns goggles sairá por R$ 16.

 

Recomendo chegar cedo 9tipo 8:30 hs) para aproveitar o dia ao máximo, porque você irá demorar em se localizar e na contratação de todos os serviços. Os meios de elevação começam a funcionar as 9:00 hs.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...