Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Por que ninguém fala de fazer turismo na Guiana, Guiana Francesa e Suriname?

  • Respostas 42
  • Visualizações 16.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

  • Eu fiz esse trajeto até Georgetown! A viagem toda é feita em comboio, justamente pela segurança! No meu blog eu eu faço o relato completo: www.feitaprafugir.com.br!

  • Infelizmente não velho, fui pro Jalapão e mais uma caralhada de lugar do Nordeste mas lá não rolou... 30 dias full rodados Até agora as fronteiras dos 3 estão fechadas pra turismo. O melhor

  • Galera, acabei de voltar de uma viagem por Suriname, Guiana e mais dois países da região. Quem quiser ver os vídeos que fiz, confere meu Instagram @rediscoveringtheworld

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tem  alguns relatos de viagem para estes lugares, uma vez li em um destes relatos, não sei se foi aqui no site que foram assaltados no centro de uma cidade as 4 da tarde por uns caras armados de facão hahaha. Mas acredito que ninguém vá até lá porque é mais difícil que chegar que os países que fazem fronteira aqui no "sul " do Brasil, são bem mais acessíveis, até mesmo pelo fato da língua também.

Acredito que o pessoal do extremo norte do país visitam estes país com frequência, só não é muito comentado. Eu tenho vontade de ir por lá, se eu tivesse alguns meses para viajar na America do Sul certamente incluiria estes lugares.

Postado
  • Membros

Porque não tem acesso,são países muito pobres e com uma violência gritante.Do Sul do pais é dificílimo chegar a Roraima,imagine nesses lugares aí.

Também, para entrar na Guiana Francesa é necessário visto.

Postado
  • Membros

Quando fui à Ilha do Algodoal no Norte do Pará encontrei uma equipe de franceses que tinham ido à Guiana fazer um documentário sobre o alto índice de internação em centros de recuperacao de viciados. Parece que tava uma coisa alarmante. 

  • 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Acho que isso acontece porque esses 3 países não tem muito a oferecer, são muito pequenos, muito pouco povoados e são recheados de Amazônia por todo lado, não tem muito o que ver lá que já vemos aqui 

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Porque os governantes de lá não investem em turismo. Sem propaganda, sem cartão postal, sem imagem no Street View, cai no esquecimento.

  • 2 meses depois...
Postado
  • Colaboradores

Esse posto é meio "véinho", mas acho que vale a pena dar um F5, até por se tratar de um destino pouco explorado pelo brazuca.

 

Recentemente comecei a seguir uma página do insta interessante sobre a Guiana, e de fato, apesar da pouca divulgação a respeito da pequena colônia, o destino parece ser interessante para quem tem a ousadia e curiosidade. Muito local bonito a ser visto ali.

https://instagram.com/visitguyana?utm_medium=copy_link

Obs: não é propaganda, e não tenho relação alguma com a página. Simplesmente a intenção é trocar boas infos sobre destinos com potencial.

 

Editado por StanlleySantos

Postado
  • Membros

Pois é @StanlleySantos, não somente por nós mas por todos.

A Guiana (não mais inglesa, não faça mais isso :)) infelizmente possui o problema "tostines": é difícil de chegar porque tem pouco turismo ou tem pouco turismo porque é difícil de chegar?

Georgetown possui voos somente para dois lugares: Bridgetown em Barbados ou Port of Spain em Trinidad & Tobago. Para ajudar, qualquer voo para lá, saindo de SP, toma ao menos 24 horas devido a quantidade de escalas e obviamente o custo você já pode imaginar.

Existe uma terceira opção que é via Belém, passando por Paramaribo e chegando em Georgetown. O problema é que a Surinam Airways parou de voar com a pandemia e sabe Deus se voltam (o que seria interessante pois com eles daria para fazer a Guiana Francesa, o Suriname e a Guiana numa tacada só).

Uma opção seria sair por Bonfim, em Roraima que, pelo que me consta, é a única travessia possível por terra entre o Brasil e a Guiana. O problema é o depois. Simplesmente não achei nenhum relato fidedigno de pessoas que fizeram de Lethem até Georgetown de carro/moto/perna/mula/camelo. Diz a lenda que existe um aeroporto em Lethem (LTM) mas se procurar no Flights ou em qualquer outro lugar, não existe passagem para lá.

Aí meu caro, não rola né.

Mas quem sabe se a Surinam voltar? Eu até poderia fechar a América do Sul toda :)

Postado
  • Membros

Interessante que quando me perguntam se conheço todos os países da América do Sul eu digo que só falta Equador e Venezuela. É curioso como ignoramos completamente a existência daqueles 3 pequenos países ao nosso norte. Mas sinceramente, nem sabemos o que tem lá pra ver. Talvez seria por isso o "descarte" que fazemos deles??

Postado
  • Membros

Com a experiência de vida dos viajantes frequentes, se pesa no próximo destino o famoso "custo-benefício".

Ultimamente as pessoas preferem gastar o precioso tempo x dinheiro, em destinos que implementem segurança, atrativos culturais e naturais em relação a '' estar/conhecer um devido lugar/cidade/país" por mero protocolo.

Postado
  • Membros
54 minutos atrás, Rezzende disse:

Interessante que quando me perguntam se conheço todos os países da América do Sul eu digo que só falta Equador e Venezuela. É curioso como ignoramos completamente a existência daqueles 3 pequenos países ao nosso norte. Mas sinceramente, nem sabemos o que tem lá pra ver. Talvez seria por isso o "descarte" que fazemos deles??

Não posso dizer pelos outros, mas em meu caso o "descarte" não é pelo fato de não saber o que lá se tem, pelo contrário. Acho que este "não saber" é que é o bom da coisa. Em meu caso, falta de oportunidade somente, da mesma forma que conheço zero da América Central. De outro lado, conheço quase a totalidade da Europa e falta somente Brunei para "fechar" o Sudeste Asiático, ambos simplesmente por "oportunidade".

Mas... como ainda não fechei a cota de vida, ainda acredito "fechar" todo esse monte de lugar que existe no mundo :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.